Drácula | DarkSide Books anuncia duas edições de colecionador do clássico de Bram Stoker

É bem possível que 2018 fique marcado como o ano em que a obra de Bram Stoker foi desenterrada de seu túmulo, rejuvenescida com o sangue de leitores incautos e voltou a assombrar as estantes escuras de livrarias em novas edições. Desta vez é a Darkside Books que anunciou duas edições de Drácula para a Coleção Medo Clássico: a Dark Edition com uma capa preta e detalhes em dourado e a First Edition que traz a icônica capa amarela com detalhes em vermelho da primeira publicação em 1897.

Drácula da Darkside Books se junta ao recém-lançado Box Grandes Obras de Bram Stoker da Nova Fronteira, que além de Drácula contém as novelas Os sete dedos da morte, A toca do Verme Branco e a coleção Contos sangrentos, e ao confirmado Dracul da Planeta, prelúdio oficial de Drácula escrito por Dacré Stoker e J. D. Barker. Além da expectativa para o lançamento ainda neste ano de Força das Trevas da Intrínseca, uma tradução islandesa obscura de Drácula publicada três anos depois de seu lançamento oficial, que além de um prefácio do próprio Stoker traz uma versão sangrenta e erótica de autoria de Valdimar Ásmundsson.

As duas edições da DarkSide trazem o mesmo conteúdo: o romance na íntegra com tradução e introdução de Marcia Heloisa; uma apresentação de Dacre Stoker, descendente direto do autor; textos de apoio de Carlos Primati e Marcia Heloisa que contam as relações entre a verdadeira Transilvânia e a aquela eternizada no livro, bem como a influência dos vampiros na cultura pop mundial; o conto “O Hóspede de Drácula”, que fazia parte do texto de Stoker, mas foi retirado da primeira publicação e um interior sombrio composto pelas poderosas ilustrações de Samuel Casal. Confira a sinopse oficial:

"Drácula, um clássico que ainda corre quente na veia de inúmeras gerações de leitores por todo o mundo e a mais celebrada narrativa de vampiros, continua a transcender fronteiras de tempo, espaço, história e memória. Mais de 120 anos após sua primeira publicação, o romance epistolar mobiliza leitores e estudiosos, confirmando o vigor perene de uma árvore cujas sólidas raízes respondem pela vitalidade de suas ramificações.

Embora o famoso conde não tenha sido o primeiro vampiro literário, certamente é o mais popular, sugado e adaptado para inúmeros universos: teatro, cinema, quadrinhos, séries e brinquedos, o semblante é reconhecido até mesmo por aqueles que nunca leram o romance. Ele está em todos os lugares. A obra atemporal de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula.

O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX. Um clássico absoluto do terror, Bram Stoker define em Drácula a forma como nós entendemos e pensamos os vampiros atualmente. Mais que isso, ele traz esse monstro para o centro do palco da cultura pop do nosso século e eterniza o vilão de modos refinados e comportamento sanguinário."

As duas edições de Drácula chegam às livrarias nacionais em 23 de setembro.

Drácula: Dark Edition  | Ficha Técnica
   ISBN: 978-8566636239
   Autor: Bram Stoker
   Tradutor: Marcia Heloisa
   Editora: DarkSide
   Mês de lançamento: Setembro

Drácula: First Edition  | Ficha Técnica
   ISBN: 978-8566636222
   Autor: Bram Stoker
   Tradutor: Marcia Heloisa
   Editora: DarkSide
   Mês de lançamento: Setembro

1. Afinal quando chega o livro Drácula? diz no site dia 23 de setembro mas na amazon diz q ainda não está disponivel só por encomenda. Não entendo

Respostas
    1. A primeira data fornecida por eles em julho era setembro, mas parece que o lançamento foi adiado por mais um mês.

Excluir