Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Terrorspectiva | Principais Livros de Terror Lançados no Primeiro Semestre de 2018 [Parte I]


Com o final do primeiro semestre de 2018 se aproximando chega a primeira parte da Terrorspectiva da Biblioteca do Terror, listando os principais lançamentos internacionais do gênero nesse período de tempo. Os destaques da lista são: o elogiado The Hunger de Alma Katsu, o misterioso Outsider de Stephen King, lançado este mês pela editora Suma, o relançamento de Nightflyers de George R. R. Martin e The Book of M de Peng Sheperd. A segunda parte da Terrorspectiva explorará os livros de terror internacionais publicados no Brasil e a última tratará dos livros de terror nacionais.

Janeiro

Cry Your Way Home de Damien Angelica Walters 
Às vezes as coisas não são o que parecem ser. O DNA não nos define, a gravidade não nos segura, uma casa não significa lar. De barracas de circo a estações espaciais, Damien Angelica Walters cria histórias que são dolorosamente familiares e assustadoramente surrealistas. Em sua segunda coleção de contos, ela questiona quem são os verdadeiros monstros, separa as famílias e as une, transforma um celular em uma das armas mais afiadas. Cry Your Way Home reúne dezessete histórias que mergulham profundamente na tristeza e na perda humana, tecendo a dor, o medo e a resiliência em contos maravilhosos que certamente vão assombrá-lo muito depois de você virar a última página.

Shadows on the Wall: Dark and Weird Stories de  Steven Paulsen 
Shadows on the Wall contém o melhor dos contos dark e weird de Paulsen, além de uma nova e impressionante história escrita para este volume. Vislumbre um futuro onde os controles populacionais forçam as famílias a escolhas terríveis. Visite a Índia colonial britânica e experimente o despertar de um horror cósmico. Caminhe pelas selvas fumegantes do Vietnã ao lado dos espíritos da floresta. E acenda uma lâmpada de óleo antiga, mas cuidado, as sombras na parede.

Frankenstein in Baghdad de  Ahmed Saadawi
Nas ruas cheias de escombros da Bagdá ocupada pelos EUA - Hadi, um catador com uma estranha fixação por um café local, recolhe partes do corpo humano e as costura para criar um cadáver. Sua meta, ele alega, é que o governo reconheça as partes como pessoas e lhes dê um enterro apropriado. Mas quando o cadáver desaparece, uma onda de assassinatos misteriosos varre a cidade e surgem relatos de um criminoso horrendo que, apesar de baleado, não pode ser morto. Hadi logo percebe que criou um monstro, que precisa de carne humana para sobreviver - primeiro dos culpados e depois de qualquer um em seu caminho.

Fevereiro

Hellraiser: The Toll de Mark Alan Miller
Trinta anos depois de Kirsty Singer ter escapado das garras do sacerdote do inferno, Pinhead e vivido para contar a história, sua vida não é mais a mesma. Todos os anos adota um novo nome, uma nova identidade e um novo lar para si. Ela é uma mulher que tenta fugir de seu passado à todo custo e é por isso que tem uma grande surpresa quando recebe uma carta misteriosa pelo correio, dirigida à mulher que ela passou metade da vida tentando esconder.  Quando responde à carta, ela começa uma descida vertiginosa em direção a um confronto final. Suas ações despertam algo inominável no éter e a colocam em um jogo onde nada - nem mesmo aquilo que está diante de seus olhos - é confiável.

Varying Distances de  Darren Speegle 
Em sua mais recente coleção de contos inquietantes, Darren Speegle nos leva a uma jornada através das camadas texturizadas de tempo e espaço. Desde a era florida de Ibiza, na Espanha, até o atual Iraque devastado pela guerra, dos mistérios do sul dos Estados Unidos até os de uma paisagem futura onde humanos e máquinas são virtualmente indistinguíveis, essas histórias exploram o que é ser humano entre as distâncias variadas... 

Death Makes Strangers of Us All de  R. B. Russell 
Nos limites da vida cotidiana, nas fronteiras geográficas e nas margens da sociedade, certezas e realidades podem se desgastar. E se nos encontrarmos em tal território oculto e fora da Terra tarde da noite, poderemos vislumbrar fenômenos com o canto do olho que não podem estar lá. Nesses momentos, até mesmo o passado, fixo e imutável em memórias e sonhos, pode ser invocado.

Zero Day de Ezekiel Boone 
A única coisa mais aterrorizante do que milhões de aranhas é a percepção de que essas aranhas funcionam como uma só. Mas entre o governo, há dissidência: tentamos matar todas as aranhas, ou acreditamos na teoria do professor Guyer de que precisamos matar apenas as rainhas?

Pride and Prometheus de John Kessel 
Orgulho e Preconceito encontra Frankenstein quando Mary Bennet conhece o enigmático Victor Frankenstein e faz amizade com sua criatura monstruosa nesta fusão inteligente de dois clássicos populares. Ameaçado de destruição, a menos que crie uma esposa para sua Criatura, Victor Frankenstein viaja para a Inglaterra, onde conhece Mary e Kitty Bennet, as irmãs solteiras restantes da família Bennet, de Orgulho e Preconceito. Enquanto Mary e Victor se tornam cada vez mais atraídos um pelo outro, a Criatura espera impaciente por sua noiva. Mas onde Victor encontrará um corpo feminino para criar a companheira do monstro?

Hidden City de Alan Baxter 
Steven Hines ouviu a cidade e ela falou. Cleveport disse que estava doente. Com sua conexão antinatural com ela, isso significava que Hines também estava doente. Mas quando seu amigo, o detetive Abby Jones, pede a ele para ajudar a investigar uma série de mortes sem causa aparente, Hines não pode dizer não. Então crescimentos estranhos de fungos começam a aparecer nas ruas, afetando qualquer um que chegue muito perto, transformando-os em lunáticos violentos. À medida que o caos aumenta e as autoridades começam a isolar Cleveport do resto do mundo, Hines sabe que o problema está apenas começando.

Março

The Stone Tide de Gareth E. Rees 
Quando Gareth E. Rees se muda para uma casa vitoriana dilapidada em Hastings, ele começa a juntar um quebra-cabeça oculto que liga Aleister Crowley, John Logie Baird e o Piltdown Man. Enquanto tempestades assustadoras e grandes ondas assolam a costa, Rees é cercado por lembranças da trágica morte de seu melhor amigo em St Andrews vinte anos antes. Convencido de que o apocalipse se aproxima e o seu passado está lá fora para levá-lo, Rees embarca em uma viagem que o afasta de sua família, mergulhando profundamente na história e até a borda da imaginação. Atormentado por gaivotas possuídas, enguias mutantes e uma culpa não resolvida, até quando pode confiar na realidade?

The Hunger de  Alma Katsu 
O mal é invisível e está em toda parte. Tamsen Donner deve ser uma bruxa. Essa é a única maneira de explicar a série de infortúnios que assolaram o grupo de carroças conhecido como Partido Donner. Rações esgotadas, brigas amargas e a misteriosa morte de um menino levaram os pioneiros à beira da loucura. Eles não podem escapar da sensação de que alguém - ou algo - está perseguindo-os. Se era uma maldição da bela Tamsen, a escolha de seguir uma rota experimental desastrosa, ou simplesmente má sorte - os 90 homens, mulheres e crianças do Partido Donner estão à beira de um dos mais mortais e mais desastrosa aventuras ocidentais na história americana.

Enquanto o grupo malfadado se esforça para sobreviver nas condições traiçoeiras da montanha - calor escaldante que transforma a areia em ensopado borbulhante; neves que congelam os bois onde estão - o mal começa a crescer ao redor e dentro deles. Quando os membros do grupo começam a desaparecer, devem perguntar-se: "E se houver algo esperando nas montanhas? Algo perturbador e doente ... e com muita fome?"

The Hollow Tree de James Brogden 
Depois que sua mão é amputada após um trágico acidente, Rachel Cooper sofre pesadelos vívidos de uma mulher aprisionada no tronco de uma árvore oca, gritando por socorro. Quando ela começa a sentir sensações fantasmas de folhas e terra com a mão perdida, Rachel fica aterrorizada achando que está ficando louca ... mas então outra mão pega a dela, e a mulher presa é puxada para o nosso mundo. Ela não tem ideia de quem ela é, mas Rachel não pode deixar de pensar no mistério de Oak Mary, um cadáver feminino encontrado em uma árvore oca, e que nunca foi identificado.

Três lendas urbanas cresceram em torno do caso; Mary era uma espiã nazista, uma prostituta ou uma bruxa cigana? Rachel está desesperada para aprender a verdade, mas as forças sombrias estão agindo. Porque uma regra foi quebrada, e Mary está em um mundo onde ela não pertence...

Dracula: Rise of the Beast de David Thomas Moore 
Antologia que explora a história secreta do monstro mais icônico do mundo. Que o cruel e ambicioso monstro do romance mais famoso de Bram Stoker já foi conhecido por Vlad III, o Empalador, para seus inimigos - é conhecido. Um grande líder em um tempo de guerra: brilhante, carismático, piedoso, ferozmente dedicado ao seu país. Mas de onde ele veio? O que o levou a se tornar uma criatura das trevas - um morto-vivo - e que utilidade ele fez desse poder, através dos séculos antes de sua queda? Décadas após a morte do monstro, Jonathan e o filho de Mina Harker, Quincey, juntam a história: velhos manuscritos empoeirados, relatórios judiciais do Sacro Império Romano no auge e tradições orais entre os ciganos de Szgany que uma vez serviram ao monstro.

The Devil and the Deep: Horror Stories of the Sea de Ellen Datlow 
Encalhado em uma ilha deserta, um jovem anseia por objetos de seu passado. Um morador de uma pequena cidade costeira na Inglaterra é encontrado morto quando a maré abaixa. Um navio baleeiro norueguês está encalhado no Ártico, sua tripulação ameaçada por forças misteriosas. No século XIX, um navio flutua em águas calmas no Oceano Índico, e são assombrados por suas más ações. Um surfista que virou mergulhador descobre que há coisas piores do que se afogar no mar. Algo do mar está criando monstros em terra. Em The Devil and the Deep, Ellen Datlow compartilha uma antologia de horror totalmente original que cobre as profundezas do mar azul profundo.

Glimpse de Jonathan Maberry 
A vida de Rain Thomas é uma bagunça. Sete anos como viciado e três anos difíceis limpos. Assolada pela culpa pelo bebê, que ela deu para adoção quando tinha dezesseis anos. Ainda de luto pelo pai do menino que morreu no Iraque. Sozinha, descartada por sua família, com apenas os membros danificados de suas reuniões anônimas de narcóticos como amigos. Eles e as vozes em sua cabeça. Certa manhã, a caminho de uma entrevista de emprego necessária, ela pega seus óculos de leitura para rever seu currículo. Há uma pequena rachadura em uma lente e, através daquela fatia de vidro danificada, ela vê um menino correndo pelo corredor do trem do metrô. Ele está gritando de tanto rir ou apenas gritando? Quando ela tenta encontrar o menino, ele se foi e ninguém o viu.

O dia gira fora de controle. A chuva consome pedaços inteiros de tempo. As vozes que ela ouve estão dizendo coisas horríveis. E o Doutor Nine, um bicho-papão espectral conjurado por alucinógenos induzidos por drogas, agora a está caçando no mundo real. O Doutor Nine também está perseguindo esse garoto. Um garoto que se parece tanto com o namorado morto de Rain. Incerta se ela está louca ou se o mundo está quebrado, Rain começa a busca de uma mãe por seu filho perdido através de um mundo onde a realidade e o pesadelo estão em uma colisão frontal. Até onde uma pessoa vai para salvar alguém que ama?

Abril

Devils Unto Dust de Emma Berquist 
Dez anos atrás, uma doença horrível começou a se espalhar pelo deserto do oeste do Texas. Pessoas infectadas atacaram os vivos e criaram destruição atrás de destruição. Ninguém jamais sobreviveu à infecção. Daisy Wilcox, conhecida como Willie, protege seus irmãos dentro das paredes relativamente seguras de Glory, no Texas. Quando o pai de Willie rouba uma fortuna de um dos caçadores mais perigosos da cidade, ela se vê no gancho por sua dívida. Com dois caçadores, incluindo o belo e rude Ben, para acompanhá-la, ela atravessa o deserto em busca de seu pai. Mas o deserto não é bom para os viajantes, e nem todos passarão vivos.

Unbury Carol de Josh Malerman
Carol Evers é uma mulher com um segredo obscuro. Ela já morreu várias vezes... mas as suas mortes não são definitivas: são uma espécie de coma, um sono indistinguível da morte, que perdura por dias. Apenas duas pessoas sabem de sua estranha condição. Uma é o seu marido, Dwight, que se casou com Carol apenas por causa de sua fortuna e, quando ela adormece em coma-- se apossa de todo o dinheiro, proclamando sua morte e rapidamente a enterrando... viva. O outro é seu amor perdido, o infame fora da lei, James Moxie. Quando a notícia do terrível destino de Carol o alcança, Moxie parte para salvar sua amada de sua sepultura prematura e não natural.

E durante todo o tempo, acordada e consciente, Carol luta para libertar-se da escuridão incapacitante a qual está presa- invocando seu feroz instinto de sobrevivência. A medida que os personagens desse drama mortal lutam para decidir seu destino, Carol deve no fim batalhar para salvar a si própria. Unbury Carol conta a história de uma mulher que literalmente retorna da própria morte, uma versão macabra do conto de fadas da Bela Adormecida, cuja história ficará em sua cabeça muito depois de ter virado a página final.

They Feed de Jason Parent
A noite revela tudo o que não queremos ver. Um homem incomodado entra em um parque obscuro antes do por do sol. Uma jovem o segue, escondida na sombra. Ambos voltaram para o parque para pegar de volta algo que o passado roubou deles, para acertar seis longos anos de sofrimento e para encontrar justiça ou talvez redenção - ou talvez eles se contentem com alguma vingança antiquada. Mas algo mal está vivo e desperto naquelas florestas, criaturas que não ligam para motivações humanas. Eles são movidos por sua própria necessidade insaciável: uma fome voraz e sem fundo. Os acampamentos estão cheios esta noite e as criaturas estão morrendo de fome. Antes que a noite acabe, eles vão se alimentar.

Figures Unseen de Steve Rasnic Tem
Nos contos de Steve Rasnic, um pai leva seu filho para “pescar” na parte mais profunda do centro da cidade, coelhos esfolados visitam um quintal suburbano, um homem é assombrado por um pesadelo surrealista de muletas, um pai não consegue resgatar seu filho de um pesadelo de árvores, um homem enlutado transforma memórias de sua esposa em arte performática, grandes penhascos móveis de detritos rondam aleatoriamente o mundo, uma vida aparentemente sem sentido encontra expressão final em pedaços de papel dobrado, um holocausto nuclear traz uma nova mitologia, um homem isolado descobre que ele faz parte de uma comunidade aterrorizante, um fotógrafo descobre o inesperado nos rostos de crianças mortas e o envelhecimento de um casal desmantela a realidade.

Maio

Outsider de Stephen King
O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? a aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.

Ghost Virus de Graham Masterton 
A menina estava olhando para o espelho a manhã toda antes de pegar a pequena garrafa de ácido sulfúrico e despejar sobre a testa. Samira era uma jovem mulher com toda a vida à frente dela. O que poderia tê-la trazido para isso? Os detetives Jerry Pardoe e  Jamila Patel da Tooting Police suspeitam que é suicídio. Mas então um marido manso mata a esposa, e o diretor da escola local joga suas pupilas para fora da janela. Não é mais um surto aleatório de crimes horríveis. É um vírus mortal. E está se espalhando. De alguma forma, londrinos comuns estão sendo infectados com uma luxúria insaciável por assassinato. Todos os assassinos usavam roupas de segunda mão. Poderiam estas vestes ser possuídas por alguma força sobrenatural? A contagem de mortes está se multiplicando. Agora Jerry e Jamila devem derrotar o vírus fantasma, antes que todos sejam infectados ...

Nightflyers de George R. R. Martin 
Quando uma expedição científica é lançada para estudar uma raça alienígena misteriosa, a única nave disponível é a Nightflyer, uma nava totalmente autônoma tripulada por um único humano. Mas o capitão Royd Eris permanece trancado, interagindo com seus passageiros apenas como uma voz desencarnada - ou um holograma projetado, não mais do que um fantasma.

No entanto, essa não é a única razão pela qual a nave parece assombrada. A telepata da equipe, Thale Lasamer, sente outra presença a bordo da Nightflyer - algo perigoso, volátil e alienígena. O capitão Eris afirma não saber nada sobre o invasor indescritível, e quando alguém, ou algo assim, começa a matar os membros da expedição, ele é incapaz - ou não - de conter a maré sangrenta. Apenas Melantha Jhirl, uma proscrita geneticamente melhorado com maior força, resistência e inteligência do que outros humanos, tem uma chance de resolver o mistério - e parar o mal que está acabando com seus companheiros de navio. Novela de George Martin publicada originalmente em 1980. 

Junho

Drums in the Abyss de Michael W. Garza 
A pesquisa de longa data do professor William Markinson levou-o às vastas cavernas escondidas sob os sagrados terrenos a oeste de Bursa. Os verdadeiros objetivos de sua busca estão bem escondidos dos outros membros da equipe da expedição, mas a cidade perdida de Morgainok não pode ser negada. As antigas estradas ecoam com os tambores do abismo, deixando cinco almas perdidas à mercê da cidade. Horrores estão em cada esquina enquanto coisas antigas se escondem nas sombras. Lauren Miller está certa em se proteger dos outros. A terrível situação deixou a equipe da expedição em fuga. Ela terá que evitar a loucura do que testemunhou se quiser ter qualquer esperança de fuga. Ela deve enfrentar os cuidadores da cidade profana ou Morgainok será sua morada para sempre.

The Book of M de Peng Shepherd
Ambientado em um perigoso futuro próximo, The Book of M conta a história cativante de um grupo de pessoas comuns presas em uma catástrofe extraordinária que arriscam tudo para salvar aqueles que amam - uma estréia arrebatadora que ilumina o poder que as memórias têm não apenas em o coração, mas no próprio mundo. Uma tarde, em um mercado ao ar livre na Índia, a sombra de um homem desaparece - uma ocorrência que a ciência não pode explicar. Ele é apenas o primeiro. O fenômeno se espalha como uma praga e, enquanto os aflitos ganham um poder novo e estranho, tem um preço horrível: a perda de todas as suas memórias. Ory e sua esposa Max escaparam do Esquecimento até agora, escondendo-se em um hotel abandonado no meio da mata. Sua nova vida parece quase normal, até que um dia a sombra de Max também desaparece.

Sabendo que quanto mais ela se esquece, mais perigosa ela se tornará para Ory, Max foge. Mas Ory se recusa a desistir do tempo que eles passavam juntos. Desesperada para encontrar Max antes que sua memória desapareça completamente, ela segue seu rastro através de um mundo perigoso e irreconhecível, enfrentando a ameaça de bandidos errantes, o chamado para uma nova guerra sendo travada nas ruínas da capital e a ascensão de um culto sinistro que adora o sem sombra. Enquanto viajam, cada um procura por respostas: para Ory, por amor, por sobrevivência, por esperança; e para Max, sobre uma nova força crescente no sul que pode conter a cura.

Postar um comentário

0 Comentários