Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Locus Awards 2018 | Confira os Indicados e o Grande Vencedor na Categoria Horror!



Foram anunciados os vencedores do Locus Awards 2018 durante o Locus Awards Weekend em Seattle, que acontece de 22 a 24 de junho de 2018, a cerimônia de premiação teve como mestre de cerimônias Connie  Willis, autora de O Livro do Juízo Final e Interferências. 

Na categoria de melhor livro de ficção científica John Scalzi foi o grande vencedor com The Collapsing Empire, primeiro volume da série The Interdependency. N. K. Jemisin ganhou na categoria de melhor livro de fantasia com The Stone Sky último volume da trilogia da Terra Partida. Enquanto na categoria melhor young adult Nnedi Okorafor ganhou com a Bruxa Akata, lançamento da Galera Record, como melhor antologia Crônicas de Espada e Feitiçaria editado por Gardner Dozois, que será lançado em julho pela Leya, foi o grande vencedor.

Na categoria de horror The Changeling de Victor LaValle, obra que foi indicada às principais premiações do gênero, foi o grande vencedora. Entre seus concorrentes estava Por trás de seus olhos de Sarah Pinborough, único da lista de terror publicado no Brasil ano passado pela Intrínseca. Conheça a seguir em detalhes todos os indicados e o grande vencedor da categoria horror, para conferir a premiação completa clique aqui.

Vencedor

The Changeling de Victor LaValle

Apollo Kagwa tem sonhos estranhos que o assombram desde sua infância. Ele é um comerciante de livros antigos com um negócio chamado Improbabilia, e está apenas começando sua nova vida como pai comprometido e envolvido, ao contrário de seu próprio pai que o abandonou, quando sua esposa Emma começa a agir de forma estranha. Desconectada e desinteressada em seu novo bebê, Emma parece estar exibindo todos os sinais de depressão pós-parto, mas rapidamente fica claro que seus problemas vão além disso. Antes que Apollo possa fazer qualquer coisa para ajudar, Emma comete um ato horrível - além da compreensão de todos os pais - e desaparece.

Assim, começa a odisseia de Apollo atrás de algo que ele jamais imaginou que iria buscar: a esposa e seu filho. Sua busca começa quando conhece um estranho misterioso que afirma ter informações sobre o paradeiro de Emma. Apollo então começa uma jornada que o leva a uma ilha esquecida no East River na cidade de Nova York, um cemitério cheio de segredos, uma floresta em Queens, onde as lendas de imigrantes ainda vivem e, finalmente, de volta a um lugar que ele pensou ter esquecido para sempre. Este conto vertiginoso é, em última análise, uma história sobre a família e os segredos insondáveis ​​das pessoas que amamos.

Indicados

Ill Will de Dan Chaon
Um psicólogo no subúrbio de Cleveland, Dustin, está na casa dos 40 anos quando ouve a notícia: seu irmão adotivo, Rusty, está sendo liberado da prisão. Trinta anos atrás, Rusty recebeu uma sentença de prisão perpétua pelo massacre dos pais, tia e tio de Dustin. O julgamento passou a simbolizar a histeria dos anos 80 sobre os cultos satânicos; apesar da falta de provas físicas, o júri acreditou nas acusações estranhas que Dustin e seu primo fizeram contra Rusty. Agora, depois que a análise do DNA anulou a condenação, Dustin se prepara para o ajuste de contas.

Enquanto isso, um dos pacientes de Dustin acaba ficando profundamente envolvido em uma série de mortes por afogamento envolvendo garotos universitários bêbados. A princípio, Dustin descarta a ideia de um serial killer como um pensamento paranoico, mas à medida que ele se envolve em sua investigação amadora, Dustin começa a acreditar que as mortes não são apenas coincidências. Logo ele fica obcecado, cruzando todos os limites profissionais - e colocando sua própria família em perigo.

Food of the Gods de Cassandra Khaw 
Não é incomum trabalhar em dois empregos hoje em dia, mas a vida do feiticeiro e ex-soldado da tríade Rupert Wong é mais complicada do que a maioria. De dia, ele faz hors d'oeuvres humanos para uma dinastia de ghouls; à noite, ele trabalha em um escritório para os dez infernos chineses. É claro que o dinheiro nunca parece ser o suficiente para comprar um carro novo - ou uma passagem para fora do do ciclo de reencarnação  para sua namorada fantasma comedora de carne - até que uma oportunidade bate em sua janela.

Em Kuala Lumpur, onde as divindades de um punhado de grandes religiões se inclinam umas contra as outras e as almas condenadas chegam a milhões, é importante seguir com cuidado. Agora o Rei Dragão do Sul quer jogar Rupert diretamente nessa confusão. A filha do deus do oceano e seu outrora marido mortal foram assassinados, deixando uma única pista: penas ensanguentadas das fúrias gregas. É uma pista que poderia iniciar uma guerra entre panteões, e Rupert está preso no meio disso tudo. Sucesso promete riqueza, poder e liberdade, enquanto fracasso...

Red Snow de Ian R. MacLeod
No final da última grande batalha da Guerra Civil Americana, um médico da União desiludido cruza com uma estranha figura que procura algo em meio aos cadáveres e sua vida muda para sempre. Na catedral da cidade de Estrasburgo, nos anos que antecederam a Revolução Francesa, um restaurador de igrejas é encarregado de pintar uma série de retratos que mostram a mudança de aparência de uma bela mulher ao longo de sua vida, embora a própria mulher pareça eterna. Na era da Proibição em Nova York, um jovem marxista idealista é catapultado para os reinos da sociedade de elite e forçado a assumir a identidade de alguém que nunca existiu... Red Snow é um romance de amor e violência, idéias e sonhos, e gira em torno do mistério de um monstro extraído dos mitos mais sombrios da humanidade, que ainda sobrevive, prospera e mata nesta era moderna.

The Night Ocean de Paul La Farge
Marina Willett, M.D., tem um problema. Seu marido, Charlie, ficou obcecado por  H.P. Lovecraft, em especial com um episódio da vida do lendário escritor de terror: No verão de 1934, o "velho cavalheiro" viveu por dois meses com um fã adolescente gay chamado Robert Barlow, na casa da família de Barlow, no centro da Flórida. Qual era o tipo de ligação entre os dois? Eles eram amigos - ou algo mais? Apenas quando Charlie acha que resolveu o quebra-cabeça, um novo escândalo entra em erupção e ele desaparece. A polícia diz que é suicídio. Marina é psiquiatra e não acredita nisso.

Um tour-de-force fantástico, The Night Ocean segue a vida de algumas pessoas extraordinárias: Lovecraft, o escritor americano de terror mais influente  do século XX, cujas histórias continuam a ganhar novos acólitos, mesmo quando suas visões racistas provocam novas críticas; Barlow, um estudioso da cultura mexicana que se matou depois de ser chantageado por sua homossexualidade (e que colaborou com Lovecraft na bela história The Night Ocean); seu aluno, o futuro escritor William S. Burroughs; e L.C. Spinks, um bondoso vendedor de eletrodomésticos canadense e fã de ficção científica - a única pessoa que conhece as origens de The Erotonomicon, que pretendia ser o diário íntimo do próprio Lovecraft.

Enquanto Marina desolada segue o rastro de seu marido desaparecido na tentativa de aprender a verdade, o romance se move ao longo das décadas e ao longo do continente, desde uma remota cidade de Ontário, passando por Nova York e Flórida até a Cidade do México. The Night Ocean é sobre amor e engano - sobre como as histórias ganham nossa confiança e a traem. Um fascinante romance sobre segredos e escândalos, psiquiatria e pulp fiction, inspirado nas vidas de H.P. Lovecraft e seu círculo.

Por trás de seus olhos de Sarah Pinborough
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.

Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

Mormama de Kit Reed
Dell Duval vive na rua desde o acidente. Ele não consegue se lembrar quem  era ou de onde  veio. Tudo o que ele tem é uma nota esfarrapada no bolso com um endereço para a casa de Ellis, uma residência antiga e extensa em Jacksonville. Ele instalou o acampamento abaixo da casa no porão, sem se mostrar para os residentes no andar de cima. Ele só precisava de tempo para descobrir por que ele havia sido enviado para ali.

Lane e seu filho Theo voltaram para a casa da família - o último recurso depois que o marido de Lane limpou sua conta bancária e fugiu. A antiga casa é governada por um trio igualmente antigo de tias tirânicas, que querem preservar tudo. Nada deve sair da casa, incluindo Lane. Algo sobre a casa não está certo. Coisas acontecem aos homens e meninos que vivem lá. Há forças estranhas no ambiente, uma das quais visita Theo a cada noite - Mormama, uma mãe para todos.

Universal Harvester de John Darnielle
Jeremy trabalha em uma videolocadora de Nevada, Iowa. Tudo começa quando uma professora local vem devolver a fita de Targets - um filme antigo, estrelado por Boris Karloff, - ela tem uma estranha queixa: "Há algo de errado no filme". Dois dias depois, outro cliente devolve uma fita diferente, com mais uma reclamação: "Há outro filme nesta fita". Jeremy fica curioso e leva os filmes para casa para dar uma olhada. E, de fato, no meio de cada filme, a tela pisca e fica escura por alguns momentos, o filme é substituído por alguns minutos de vídeo caseiro irregular e mal iluminado. As cenas são estranhas e às vezes violentas, sombrias e profundamente inquietantes. Não há rostos identificáveis, nenhum diálogo ou explicação - o primeiro vídeo tem apenas o som fraco de alguém respirando - mas o cenário é reconhecível. Eles foram filmados nos limites da cidade.

Ubo de Steve Rasnic Tem
Mistura de ficção científica e horror, o novo romance do autor premiado Steve Rasnic Tem é uma história arrepiante explorando as raízes da violência e seu efeito em um futuro possível. Daniel está preso em Ubo. Ele não tem ideia de quanto tempo foi aprisionado pelas baratas. Cada morador tem uma lembrança semelhante da viagem a Ubo: um sonho com asas secas e quitinosas cruzando a lua, os insetos gigantescos caindo rapidamente sobre as casas do bairro, passando por paredes e janelas como por magia ou ciência. As criaturas, como um baralho de cartas ornamentadas, atravessam de um mundo oculto para o seguinte.

E agora, a cada dia, forçam Daniel a interpretar uma figura diferente da história violenta da humanidade, de um frenético Jack o Estripador a um Stalin confuso e truncado, a um auto-proclamado deus que executa sobreviventes sobre as ruínas do mundo. Os cenários mudam dia após dia neste campo em algum lugar além das regras do tempo. Enquanto os céus queimam e os prisioneiros enlouquecem, as identidades se dissolvem à medida que os experimentos evoluem, e ninguém pode predizer seu fim misterioso.

After the End of the World de Jonathan L. Howard
O segundo volume da emocionante série sobrenatural que traz a mitologia de H.P. Lovecraft para o século XXI, com os direitos de adaptação para televisão adquiridos pela Warner Bros.

The Unfolded World é um lugar amargo e hostil para Daniel Carter e Emily Lovecraft. Neste mundo, a Guerra Fria nunca aconteceu porque a União Soviética deixou de existir em 1941. Neste mundo, a Großdeutschland nazista é a principal superpotência, e não é meramente tolerada, mas indulgente porque, neste mundo, o Holocausto aconteceu por trás das ruínas de Cortina de Ferro e consumiu apenas bolcheviques, comunistas e outros que o Ocidente ficou feliz em ver desaparecer. Neste mundo, existem monstros e nem todos são humanos.

Mas mesmo no Unfolded World, ainda há contas para pagar e empregos para assumir. Carter se encontra trabalhando para o serviço de segurança secreta alemão para descobrir a verdade por trás de um grande projeto conjunto científico suspeito. A trilha leva Lovecraft e ele para uma ilha distante e abandonada, até uma conspiração que ameaça tudo. Para combatê-la, Lovecraft deve percorrer perigosamente um caminho estreito entre o conhecimento proibido e a insanidade que destrói a alma. Felizmente, ela tem uma espingarda.

Postar um comentário

0 Comentários