Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

[Terrorspectiva 2017 Parte III] Principais Livros de Terror Lançados no 2º Semestre de 2017

   O ano de 2017 foi ótimo para os fãs de literatura de terror, além de lançamentos de grandes autores como Dan Simmons, Paul Tremblay, Shirley Jackson, John Ajvide Lindqvist e Joe Hill, tivemos novas edições de obras esgotadas de Stephen King e William Hjortsberg. Porém o mais importante foi o grande número de autores nacionais publicando através de grandes editoras, bem como de forma independente. O crescimento foi tão grande que a retrospectiva de lançamentos do Biblioteca do Terror, este ano teve que ser dividida em várias partes. Esta lista é a continuação da Terrorspectiva Parte II e traz os principais livros de terror lançados no Brasil no segundo semestre de 2017.


Belas Adormecidas de Stephen King
81WwMqcDiiL.jpg (1781×2560)
   Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir.

Estou Atrás de Vocês de John Ajvide Lindqvist
   É um lindo dia no acampamento. O céu está azul e a grama é farta e verde – mas algo está errado. Ontem havia vozes felizes, fumaça de churrasco e mosquitos. Agora tudo se foi. O que resta é um campo de grama infinito, quatro trailers, oito adultos, duas crianças, um cachorro e uma gata. Os personagens ainda não sabem, mas o pesadelo vivo está prestes a começar: a caminho deles, movendo-se no horizonte, aproxima-se o pior erro, o maior medo. Neste romance de terror, Lindqvist suga o leitor para um universo que só poderia ter sido criado por uma das escritas mais macabras e originais do gênero.

Um mau menino de Everaldo Rodrigues
   Quais as maiores preocupações de um garoto de dez anos? Tirar boas notas? Respeitar o pai e a mãe? Fazer boas ações para quem sabe ganhar um belo presente de Natal? A maior preocupação de Rafael é impedir que seus atos perversos o arrastem para o inferno. Depois que é flagrado torturando um animal, Rafael descobre que certas leis regem o universo, e que o castigo sempre vem para aqueles puramente maus. Ao se dar conta de que não é o Papai Noel que irá visitá-lo no Natal, e sim uma coisa maligna e infernal, todos os seus instintos mais primitivos são revelados. Mas o garoto não está preparado para o que o espera.

Lugar Sombrio de Ray Garton
   Depois do grande sucesso de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a DarkSide Books reabre seus Arquivos Sobrenaturais para desenterrar um dos casos mais assustadores dos últimos 30 anos. Descubra a verdadeira história por trás do exorcismo de Connecticut em Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio.

Sempre vivemos no castelo de Shirley Jackson
   Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blakcwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance.

A Casinha de boneca mal-assombrada e outras histórias inexplicáveis
   Este livro reúne contos de Sir Arthur Conan Doyle, Émile Zola, H. G. Wells, Guy de Maupassant, M. R. James, Bram Stoker e Henry James, autores consagrados na arte do terror e do mistério. Nele você encontrará a presença sempre marcante do relato fantástico, que por vezes se enraíza em situações banais para fazer surgir uma revelação fugaz, incompreensível, colocando em risco nossa percepção do mundo. O incontrolável e o inominável aparecem de maneira subliminar em todos os contos selecionados. A absurda vulnerabilidade da condição humana que é destacada no universo do fantástico estabelece um espaço de igualdade e solidariedade. Afinal, diante do desconhecido, do acaso e da morte, todos somos iguais.

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano
   Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Em detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI.

Piano Vermelho de Josh Malerman
   Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Narrativas do Medo, org. Vitor Abdala
   Organizada pelo autor e jornalista carioca Vitor Abdala, Narrativas do Medo reúne 18 contos de algumas das mentes mais criativas do terror nacional. 

Apocalipse zumbi 3: Depois do fim do mundo de Alexandre Callari
   Terceiro volume retoma a jornada de Manes, Bispo, Tebas, Junior, Maria, José, Mariana, Zenóbia e outros personagens que habitavam o Quartel Ctesifonte, a casa de Duda e a Catedral nesta obra que finaliza a história desses sobreviventes da era D.A. As descrições detalhadas dos ambientes e dos pensamentos e flashbacks presentes nos volumes anteriores continuam e enriquecem a leitura. Esse volume é o desfecho da saga. Abrigos serão invadidos, batalhas vão acontecer e reencontros existirão, afinal o que será da humanidade depois do apocalipse?

JINGLE HELLS - Festas Malditas: Especial Maldohorror de final de ano
   Nessa antologia você vai acompanhar 26 histórias que tem como tema as festas de final de ano. Do terror clássico ao espacial, passando por temas como Canibalismo, Satanismo, Zumbis, Cyberpunk, Ficção Científica, Surrealismo, Saci, Horror social, Alienígenas, Bruxaria, Necrofilia, Macumba, Escravidão e outros. 

Assombrada BR (A Linha Vermelha Livro 1) de M.R. Terci
   Enquanto percorre a Rodovia da Morte, o escritor e roteirista M. R. Terci vai dissecar a estrada, quilômetro a quilômetro, descobrindo seus muitos nomes e epítetos, entrevistando gente estranha em lugares de botar medo, explorando trechos marcados pela tragédia e superstição, mitos funestos e lendas assustadoras. 

H.P. Lovecraft. Medo Clássico - Volume 1
   Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX, H. P. Lovecraft, com nova tradução e notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon. A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição.

Bile Negra de Oscar Nestarez 

   O que acontece quando perdemos as rédeas de nossa própria mente? Uma pandemia se espalha por bairros, cidades e países. Sorrateira, é causada por uma perigosa substância, que age como um verme que fatalmente conquista a vida do hospedeiro. E Vex, um jovem tradutor, precisa recrutar todas as suas forças para conter esse avanço. Com origem na Teoria Humoral segundo a qual o bom funcionamento de corpos e mentes depende do equilíbrio entre humores, o romance explora o excesso do mais saturnino deles: a bile negra, ou melancolia - do grego mélas (negro) e cholé (bile).

Quando o mal tem um nome de Glau Kemp

   Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.

A Hora do Pesadelo (Never Sleep Again) de Thommy Hutson

   O livro conta a história de como o diretor resgatou uma antiga obsessão de sua infância para criar um dos personagens mais icônicos do cinema moderno. Em uma produção de baixo orçamento de 1984, Freddy Krueger logo sairia das telas para aterrorizar o inconsciente coletivo das futuras gerações. 

O Terror de Dan Simmons

   A partir dos acontecimentos reais da mais trágica e lendária expedição da Marinha Britânica, Dan Simmons oferece uma combinação magistral de aventura e horror. Indicado ao British Fantasy Award e celebrado por leitores e críticos, O Terror une uma pesquisa histórica detalhada ao extraordinário talento narrativo de Simmons, reinventando de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX.

A Expansão de  Ezekiel Boone

   Ao receber um pacote em seu laboratório, em Washington, a dra. Melanie Guyer não poderia prever que, de um dia para o outro, a espécie ancestral de aranhas que eclodiu daquela bolsa de ovos causaria o caos no mundo inteiro.

Comboio de espectros de Duda Falcão

   Ele está de volta! Depois de Mausoléu e Treze, o Anfitrião retorna do túmulo para horrorizar os leitores com suas histórias macabras, de medo e de sangue. Espíritos vingativos, mortos-vivos, criaturas infernais, divindades antigas e constructos enlouquecem os protagonistas privando-os da sanidade e da própria vida. Abra as páginas deste novo tomo de Duda Falcão e venha fazer você também parte do Comboio de Espectros.

Trindade do Sertão de Braga Junior

   O cangaço. Muitos o consideravam uma forma de protesto violenta diante das injustiças sociais ocorridas nas regiões mais pobres do Nordeste. Um movimento social que ganhou fama e notoriedade no país e revelou "heróis" improváveis, os denominados cangaceiros. E um grupo desses homens começou a incomodar o governo federal com relatos de crimes hediondos e bárbaros. Para findar com as ações descabidas desse bando, as autoridades nacionais enviaram um jovem promissor oficial, o tenente Marcus Alves. Competente em seu ofício, mas frio, descrente e cético em suas ideologias. Só que o soldado, comandando um pelotão de volantes, nunca iria imaginar que, para enfrentar os marginais, teria que colocar em duvidas as suas crenças.


Literatura fantástica e grotesco, org. André de Sena

  Livro composto por artigos científicos de estudiosos e especialistas em Literatura fantástica de várias universidades do país.

O Culto: A Origem da Cabra Preta de D.A. Potens

   Meu nome não será dito. Você não verá meu rosto. Só peço que escute e não respire. Não tire seus olhos de mim e não disperse seus pensamentos, pois minha atenção é sua, somente sua, para que conheça aquilo que me persegue; de onde ela veio e quem a criou. Por quê? Porque ela pode estar na sua casa e, se estiver, tenha certeza de que precisará de ajuda.

O Ninho: e outras histórias fantásticas de Simone Saueressig

   Uma estranha fluorescência. Uma jovem esposa solitária. Um grotesca escultura em uma igreja medieval. Estes são alguns dos temas que compõem a coletânea "O Ninho", de Simone Saueressig. Terror e fantasia em oito narrativas delicadas e bizarras, dispostas a incendiar a sua imaginação.

Arquivos do Mal de Soraya Abuchaim e Glau Kemp

   Pelas ruas escuras de uma cidade que nunca dorme, algo caminha invisível. Nos locais históricos que compõem uma metrópole, algo se esconde inquieto. Por trás das janelas sem luz de construções conhecidas, algo – ou alguém – observa. Entre contos e casos, os espíritos e demônios transitam pelas avenidas de São Paulo, junto dos passantes, misturando-se aos viventes. Suas histórias, terríveis, perduram e viajam no sopro da noite e forçam a cidade a nunca se esquecer de quem foram, ou talvez de quem ainda são: apenas almas perdidas, torturadas pelo inferno, tendo o mapa turístico de uma selva de pedra como único registro de onde, um dia, costumavam passar.

Herdeiros de Drácula de Richard Dalby

   Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos — muito menos a última. Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James. Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.

Postar um comentário

0 Comentários