Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

The Process | Novo livro de Peter Straub retorna ao universo de Um Lugar Especial

Peter Straub apresentou em Um Lugar Especial um de seus personagens mais perturbadores e enigmáticos, Tillman Hayward - o infame Assassino de Mulheres - narrando sua influência maligna na mente de seu jovem sobrinho Keith Hayward. Em The Process (is a Process All Its Own), novela de 96 páginas lançada mês passado nos EUA, Straub retorna à década de 50 para revelar os segredos obscuros de Tillman, criando uma espécie de trilogia macabra, completada por Um Lugar Especial e Um Passado Sombrio. Confira a sinopse:

"Tilly é assassino serial clássico e em The Process nós observamos mais sobre seu "trabalho" no meio-oeste americano da década de 1950. Sua história é sobre uma loucura sanguinária escondida artisticamente sob uma aparência fina e civilizada. Fazendo jus a seu apelido, deixa uma trilha de cadáveres femininos mutilados onde quer que vá.

Straub conta a história de Tilly com uma voz clara e inabalável que é ao mesmo tempo apaixonante e perturbadora, contextualizando-a em um mundo maior, repleto de ocorrências enigmáticas e encontros impossíveis. É um mundo onde os mortos reaparecem, em que a linguagem possui suas próprias propriedades peculiares e "uma música odiosa e discordante" envolve tudo. É um mundo que só Peter Straub poderia ter evocado com clareza e poder."

No Brasil os livros de Peter Straub são publicados pela Bertrand Brasil, mas com grande irregularidade, então dificilmente veremos The Process por aqui em um futuro próximo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu fique decepcionado com o livro Um Passado Sombrio, já Um Lugar Especial gostei bastante, Straub me conquistou com Os Mortos Vivos, para mim um dos melhores livros de terror de todos os tempos, se a Bertrand lançar, com certeza vou ler, apesar de não ter gostado do ultimo lançamento.

    ResponderExcluir