5 Motivos para aguardar ansiosamente o Coração Satânico de William Hjorstberg voltar a pulsar!

Coração Satânico é uma das minhas leituras favoritas de todos os tempos, sempre que alguém me pede uma indicação de livro de terror este é um dos nomes que está na ponta da língua, e  não é só porque durante a leitura, a mistura realista entre suspense policial e terror, me fez pensar duas vezes antes de enfrentar a escuridão da madrugada para ir ao banheiro, ou pelo final extremamente perturbador, mas também porque todas as pessoas me deram feedback da leitura foram unânimes: este é um livro assustador pra cacete! A obra, que estava em estado de raridade, recebeu uma transfusão de sangue dark e uma nova edição diabólica está sendo invocada. No próximo mês os leitores já poderão dissecar e degustar seus próprios corações satânicos, mas nada melhor pra aguçar o apetite do que uma breve lista de motivos para aguardar ansiosamente esta preciosidade.

1. O final vai explodir sua mente, partir sua alma ao meio e despedaçar seu coração!
   É sério. Coração Satânico tem um dos finais mais perturbadores que eu já li. Do tipo que você devora as páginas em um primeiro momento e depois relê várias vezes até conseguir acreditar que realmente é aquilo o que acontece.

2. Um noir místico-ocultista-satânico!
   Coração Satânico mescla a agilidade de um suspense policial com o clima de uma história de horror, é uma trama insidiosa que testa a sua sanidade com ataques rápidos e ferozes, o primeiro é uma facada no cérebro, a mente é desafiada a acompanhar o desenrolar do mistério inicial, quando você começa a achar que está entendendo, o próximo ataque é desferido direto no coração, o medo e a tensão aumentam sua frequência cardíaca causando arrepios e calafrios, e então quando você menos espera, surge o ataque mais baixo, um horror que corrói os intestinos e deixa um gosto ruim na boca, transformando toda sua coragem em um pântano fecal.

3. Reinventando velhos medos!
  Coração Satânico foi publicado originalmente em 1978, numa época em que o furor das conspirações satânicas no gênero estava em decadência, o sucesso que O Bebê de Rosemary e O Exorcista alcançaram fez com que suas premissas fossem replicadas exaustivamente, Hjorstberg imprimiu um novo fôlego para o gênero ao trazer uma abordagem mais realista e obscura, mergulhando fundo em temas tabus, como o vodu, para descobrir novas criaturas rastejando nos velhos medos.

4. Viciante e vertiginoso.
   Se você tiver coragem o suficiente para encarar a leitura é melhor separar um tempo para Coração Satânico, pois uma vez que você começa a ler é extrememente difícil se afastar do livro, é como se seu espírito fosse possuído e aprisionado dentro daquelas páginas... E no final, talvez você descubra que uma parte dele jamais sairá de lá.

5. A Edição da Darkside Books.
   Coração Satânico é mais um livro que a Darkside Books retira do estado de raridade, a única edição brasileira era a da Best Seller de 1988, a capa da nova edição conseguiu capturar a aura mística e de estranhamento da estória de um modo que só é possível entender após se recuperar do choque das páginas finais, um coração humano embrenhado com uma serpente e uma galinha preta. Coração Satânico chegará as livrarias no final de maio, em capa dura e com 320 páginas!

1. Faz mais de 2 anos atrás vi aqui neste blog falando sobre Coração Satânico e acabei adquirindo o meu, pois me interessei muito pela premissa. Mas não sei porque acabei deixando esquecido no fundo dá estante. Depois desta postagem, me animei e logo logo lerei !!!

Respostas
    1. Coração Satânico foi uma das primeiras resenhas do blog, na verdade foi por livros como esse que acabei criando o Biblioteca do Terror, ótimas histórias que estavam esquecidas pelos leitores e editoras. A edição que li foi de biblioteca pública.

Excluir
  2. Com esse pôster com certeza vai pra lista e irei comprar. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Obg pela motivação. Amo o gênero terror.

3. A capa ficou muito carnavalesca. Achei que seria algo mais noir, mais sombrio.