Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Gwendy's Button Box, o novo livro de Stephen King


   Stephen King mais uma vez retornará a famosa Castle Rock, abandonada após o apoteótico  final de Trocas Macabras, doce lar de Cujo, Johnny Smith de A Zona Morta e Thad Beaumont de A Metade Negra. King escreveu, juntamente com Richard Chizmar, editor da Cemetery Dance, uma novela chamada Gwendy´s Button Box.

   O site Entertainment Weekly revelou detalhes sobre o livro, a edição física americana será publicada no dia 30 de Maio de 2017 e terá 175 páginas! Inicialmente parece que haverá apenas uma edição em um box de luxo pela própria Cemetery Dance.

   A sinopse não revela muita coisa do enredo (você pode conferir a tradução no site Stephen King Brasil) porém há um destaque, assim como na própria capa, a um homem vestido de negro, será que teremos alguma conexão com a Torre Negra? O que será a tal Caixa de Botões de Gwendy?  A única referência similar que vem a minha mente é o conto A Caixa de Richard Matheson, presente na edição brasileira de O Incrível Homem que Encolheu, na estória um casal recebe uma caixa com um botão de um estranho, se eles apertarem aquele botão ganharão uma soma incalculável de dinheiro, ao mesmo tempo em que uma pessoa que eles não conhecem morrerá. 

   O dilema moral é deliciosamente resolvido com um plot twist típico de Twilight Zone, para a qual foi adaptada na segunda série dos anos oitenta. Não seria a primeira vez que Stephen King homenagearia Matheson, alguns anos atrás ele lançou o conto A Tribo, escrito em parceria com seu filho Joe Hill, uma releitura do clássico  O Encurralado. Enfim, o que você acha que vem por aí?

Postar um comentário

1 Comentários