Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Lançamentos de Stephen King no Brasil em 2015


   Este ano será marcado como o Ano de Stephen King no Brasil, não é para menos já que a editora Suma de Letras promete lançar QUATRO obras inéditas do mestre em terras tupiniquins. São elas Escuridão Total Sem Estrelas (Full Dark No Stars, 2010), Sobre a Escrita (On Writing, 2000), Joyland (2013) e Revival (2014), além disso, King ainda promete lançar sequência de Mr. Mercedes, Finders Keepers e um novo livro de contos intitulado The Bazaar of Bad Dreams. Também uma possível reunião com Peter Straub para escrever a conclusão da trilogia de Jack Sawyer, que já conta com Talismã e A Casa Negra.

Lançamentos no Brasil


[Abril] Escuridão Total Sem Estrelas e Sobre A Escrita

   Escuridão Total Sem Estrelas chegará às livrarias em abril para começar a abrir o apetite dos fãs ávidos do mestre, uma coletânea de contos com quatro histórias que segue os mesmos parâmetros da Quatro Estações, são elas: 1922 (1922); Gigante do Volante (Big Driver); Extensão Justa (Fair Extension) e Um Bom Casamento (A Good Marriage). A Edição da Suma de Letras apostou em uma capa simples com o nome de King e título do livro em destaque em fundo preto, além das bordas das páginas que são estilizadas na mesma cor.
   Abril também marca a publicação de Sobre A Escrita, livro de não ficção de Stephen King, uma espécie de autobiografia que fala sobre suas experiências com a escrita e dicas para quem quer se iniciar neste mundo. O conto "1408", publicado em Tudo É Eventual teve sua gênese em Sobre A Escrita quando King tentava explicar sobre como fazer um rascunho de uma história.

[Agosto] Joyland

 Joyland marca o retorno de Stephen King ao mundo dos livros de crimes e mistério, em comparação com seus recentes lançamento é um livro pequeno, poucas mais de duzentas páginas. A inspiração para o livro surgiu, como diz King, há mais vinte anos quando uma imagem não lhe saía da cabeça: um garotinho em uma cadeira de rodas empinando uma pipa, quando a ideia de cenário como um parque de diversão apareceu o resto das peças começaram a se encaixar rapidamente. É uma grande homenagem de Stephen King a seus autores favoritos de suspense do século passado.

Sinopse: No verão de 1973, o universitário Devin Jones arruma um emprego temporário num parque de diversões chamado “Joyland”, buscando acumular dinheiro e curar seu recente coração partido. Devin acaba descobrindo que, no passado, o parque foi palco da morte de uma jovem pelas mãos de um temido serial-killer que nunca foi capturado. Com a ajuda de seus amigos, e de um garotinho de saúde frágil, porém muito especial, Devin descobrirá que o crime não está completamente adormecido.

[Novembro] Revival

   Stephen King disse que depois que terminou Revival ficou assustado com o que escreveu, uma história de horror com bases na mitologia de H. P. Lovecraft e em Frankenstein de Mary Shelley, coisa que só havia acontecido antes com o clássico O Cemitério, ou seja esse promete! 

Sinopse: Charles Jacobs, um carismático pregador de Deus, chega à pequena cidade de Harlow com sua esposa e seu filhinho, encantando a todos que vivem lá. Dentre os cidadãos maravilhados, está Jamie, um garotinho apaixonado por música. Certo dia, uma tragédia recai sobre Jacobs, que amaldiçoa Deus e é expulso da chocada cidade. Décadas depois, Jamie, que também vivenciou suas próprias tragédias ao longo dos anos, reencontra Charles Jacobs, e esta reunião fará com que os mais aterrorizantes significados da palavra Ressurreição sejam revelados.

Lançamentos nos EUA

Finders Keepers e The Bazaar of Bad Dreams

  Mr. Mercedes marcou uma nova experiência para Stephen King, uma incursão mais profunda ao mundo do romance policial, e foi tão boa que uma história acabou se transformando em uma trilogia protagonizada pelo detetive Bill Hodges. A segunda parte Finders Keepers será lançada em Junho e espera-se que a conclusão da série, ainda sem nome, chegue às livrarias no ano que vem. Outro lançamento aguardado é a coleção de contos The Bazaar of Bad Dreams que reunirá vinte contos do mestre e promete ser grande no número de páginas. Conforme mais informações forem sendo reveladas atualizo as presentes aqui.

E você o que achou dos lançamentos de King para esse ano? Qual é o título mais aguardado?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu quero todos esses aí citados e ainda os raros Trocas Macabras, Depois da Meia Noite, Cujo e Corações na Atlântida que não sei se foi publicado por aqui.

    Maurilei.

    ResponderExcluir
  2. Kiiiiiing <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todos kkkkkk
    Mas adoro os livros de contos do Stephen King
    E quero essa trilogia dele urgente <3

    ResponderExcluir
  4. Biblioteca do Terror , existe e acho que é do conhecimento do proprietário do blog uma serie de livros de bolso da editora Ediouro da década de 70 e 80, gostaria de sugerir um post sobre essa serie chamada Coleção Drácula e uma outra coleção chamada Série Assombração , fica a dica ! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir