Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Os Escolhidos de F. Paul Wilson


Os Escolhidos é um livro bastante instigante, F. Paul Wilson utiliza seu talento para criar mistérios e cenas de tensão mesclando seu lado escritor com sua profissão: medicina, o resultado disso é suspense com um toque de thriller médico bastante parecido com algo que Robin Cook escreveria. 

A leitura se altera entre o fácil e o difícil, o leitor praticamente desliza entre as linhas durante as descrições dos momentos de tensão e ação, porém o ritmo é quebrado com os termos e nomes médicos de doenças e remédios, Wilson não consegue transformar o jargão médico em algo que o leitor menos informado possa entender coisa que Cook faz com perfeição. Porém não se preocupe há ação e paranoia suficiente no livro para fazer as páginas virarem e a leitura progredir.

A história gira em torno de Quinn Cleary, uma garota que sonha em se tornar médica, mas não possui dinheiro para pagar uma faculdade. Seu sonho é cursar a Faculdade de Ingraham, conceituadíssima no meio cientifico e tida como a melhor do mundo no ramo, possuidora de um estranho processo de seleção e um controle acima do normal de seus estudantes. 

Quinn após uma problemática entrada começa a questionar as coisas ali ensinadas, a ética médica e os valores sociais... Aos poucos ela começa a imaginar se Ingraham é tão perfeita como dizem ou se há realmente segredos escondidos nos níveis de segurança máxima e acesso restrito onde ocorrem as pesquisas de novos medicamentos.

Desde o início você já sabe que há algo acontecendo nos bastidores da faculdade, a questão é o que? Então começa aquela espera ansiosa para que os protagonistas descubram o que você acredita saber. 

Aquela tensão de quando o personagem vai abrir a porta que temos certeza de que guarda um monstro, a vontade de gritar pare é grande, mas não podemos fazer nada a não ser ficar parado assistindo com o coração nas mãos. Paul Wilson cria com perfeição esse laço entre personagens e leitor, o atrativo principal do livro ao lado do suspense ininterrupto.

   Os Escolhidos (1996) | Ficha Técnica 
   Título original: The Select (1993)
   Autor: F. Paul Wilson
   Tradutor: ---
   Editora: Record
   Páginas: 365 páginas
   Compre: ----
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras)

Postar um comentário

0 Comentários