Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | A Invasão dos Ratos de James Herbert


James Herbert conseguiu criar um livro de horror sem nenhum elemento sobrenatural ou força maléfica, tudo o que fez foi pegar um animal odiado por muitos, fazê-lo experimentar sangue humano e se viciar elevando-o assim a categoria de predador. Os ratos são os vilões dessa história, uma trama que realmente dá a impressão de ser real.  

Os ratos de alguma maneira, talvez por falta de comida ou alguma força ininteligível à humanidade, de um dia para o outro simplesmente começaram a atacar humanos. Mas não ratos pequeninhos como os que habitam as casas... Não, definitivamente esses são diferentes, ratos do tamanho de gatos que vivem na escuridão do subsolo em bueiros e galerias. São mais fortes, espertos e possuem uma destreza diabólica, além de um paladar estranho.

Os ataques começam  devagar e  em lugares diferentes, um homem no banheiro; uma criança deixada sozinha em casa; um adolescente indo para a aula; mendigos dormindo nas ruas... Mas o tempo passa e a população de ratos cresce com a disponibilidade de "comida" e em pouco tempo os habitantes de Londres sente caos através desses monstrinhos.

O que o autor  mostra nessa história é como o ser humano é fraco diante de um perigo, algo tão pequeno como ratos não nos assusta e até fazemos piadas sobre isso, porém quando centenas de milhares aparecem não há nada o que fazer, o numero ganha da força e a melhor defesa é se trancar em algum local e esperar ajuda ou eles irem embora. 

Para o homem vencer, ele precisa se unir e trabalhar em equipe contra o mal que atinge sua sociedade. Isso vale não apenas a ratos, bandidos e tal, mas também para as outras coisas do mundo que atacam não somente o corpo mas a mente. 

A Invasão dos Ratos é uma história curta de como o horror nasce da escuridão e dos nossos medos e que para enfrentá-lo temos que estar preparados para tudo... até a morte.

   A Invasão dos Ratos (1976) | Ficha Técnica 
   Título original: The Rats (1974)
    Autor: James Herbert
   Tradutor: ---
   Editora: Portugália
   Páginas: 144 páginas
   Compre: ---
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (9/10 Caveiras)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá,adoro histórias de terror,mas não cheguei a ler muitos livros com essa temática,mas já vi muitos filmes.Esse livro deve dar uma certo "medo" rsrs,ratos são realmente muito nojentos,parabéns pela resenha,gostei bastante.Tem post novo lá no blog :)

    beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir