The Curator | O novo livro de Owen King

Owen King, filho de Stephen King, vai publicar seu terceiro romance, The Curator (A Curadora, em tradução livre) em 2023. É seu primeiro material inédito desde a colaboração com seu pai em Belas Adormecidas (2017) e seu segundo livro solo desde Double Feature (2013). O romance foi inspirado em um conto de sua autoria, publicado originalmente no volume 31 de Lady Churchill's Rosebud Wristlet, em dezembro de 2014. Confira a sinopse:

"Do autor best-seller do New York Times, Owen King, chega uma fantasia dickensiana, charmosa e ilusória, onde gatos são reverenciados como figuras religiosas, ladrões são nobres, estudiosos são revolucionários e mágicos são os criminosos mais maravilhosos que você pode imaginar. Começa em uma cidade sem nome apelidada de "the Fairest", que se destaca, entre outras coisas, pelo rio reto que corre diretamente das montanhas e a divide ao meio, seus teatros e muitos museus, o Navio Necrotério, e especialmente pela sua não mapeabilidade.

Dora, uma ex-faxineira na universidade, tem um desejo secreto - descobrir para onde seu irmão foi depois que morreu, acreditando que a resposta está no Museu de Pesquisa Psíquica, onde ele trabalhou quando ela era criança. Com a cidade em meio a um turbilhão revolucionário, onde cidadãos como Robert Barnes, seu amante e estudante radical, estão agora em posições de autoridade, Dora consegue ganhar a curadoria do museu, apenas para encontrá-lo totalmente queimado, com os prédios de museus vizinhos estranhamente intocados.

Robert oferece a ela a curadoria de um desses locais, o Museu Nacional do Trabalhador. No entanto, nem este museu, nem a rua em que está escondido, nem a própria Dora, são o que parecem ser à primeira vista. Tendo como pano de fundo uma nação à beira do colapso, a busca de Dora pela verdade por trás dos mistérios que ela esconde há muito tempo desvendará uma conspiração monstruosa e a levará à beira de mundos."

The Curator chega às livrarias americanas em 07 de maio de 2023.

The Curator | Ficha Técnica
   Autor: Owen King