Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

O Legado de Michael Myers | Darkside publica guia definitivo sobre a franquia Halloween


Mais uma franquia de filmes de terror ganha um livro de bastidores de produção pela Darkside Books, desta vez é a saga Halloween que se junta à coleção dissecando ao lado de obras sobre Evil Dead, O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. Halloween: O Legado de Michael Myers escrito por Dustin McNeill e Travis Mullins é um guia definitivo que faz um mergulho profundo na mitologia de Halloween e sua evolução e legado ao longo de mais de quarenta anos após o lançamento do primeiro filme.

O livro foi lançado originalmente em 2019 com o título Taking Shape: Developing Halloween From Script to Scream e já conta com uma sequência, escrita pelos mesmos autores, chamada Taking Shape II: The Lost Halloween Sequels, que examina nada mais que vinte e quatro sequências perdidas e não filmadas de Halloween. Dustin McNeill também é autor de Slash of the Titans, que explora a história da conturbada produção de Freddy vs Jason e outros dois livros sobre a franquia Fantasma (Phantasm) de Don Coscarelli. Confira a sinopse:

"Halloween: O Legado de Michael Myers é o guia definitivo sobre Haddonfield e seus habitantes. O universo macabro criado pelo mestre John Carpenter em 1978 se tornou um dos mais icônicos do cinema. Halloween ajudou a moldar os slashers e se mantém vivo — e poderosamente assustador — mais de 40 anos após o seu lançamento.

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras, e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora incomparável, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e muito mais. É uma celebração do melhor de Halloween, e tudo o que um colecionador sempre quis."

Halloween: O Legado de Michael Myers chega às livrarias brasileiras em 29 de outubro.

   
  Halloween (2021) | Ficha Técnica
   Título Original: Taking Shape: Developing Halloween (2019)
   Autores: Dustin McNeill e Travis Mullins 
   Tradutora:  Antonio Tibau
   Editora: Darkside
   Páginas: 352 páginas
   Mês de lançamento: Outubro
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários