Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Medicina Macabra | Novo livro da Darkside explora casos insólitos da história da Medicina


Medicina Macabra de Thomas Morris é o novo livro da Darkside Books, lançado sob o selo Macabra, que compila vários casos macabros e arrepiantes na história da medicina, em uma narrativa visceral que disseca as bizarras práticas e crenças do passado com um toque de humor. Confira a sinopse:

"Da Holanda do século XVII até a Rússia czarista, da zona rural do Canadá até um baleeiro no Pacífico, Medicina Macabra é uma reunião de casos insólitos da história da Medicina que ocorreram em um período de trezentos anos. Alguns desses relatos são angustiantes ou comoventes, outros são macabros, mas todos oferecem algo mais além do que uma boa anedota. Por mais constrangedoras que sejam as enfermidades, por mais estranhos que sejam os tratamentos, todos esses casos expressam algo sobre as crenças e a sabedoria de uma época. 

Uma família inteira sofrendo de dores e que decidiu amputar as pernas para acabar com o sofrimento. Uma paciente com ataques histéricos que recitava Goethe e Shakespeare. Qual foi a última vez que um de seus dentes explodiu? E quando você comeu uma alface fresca e dois dias depois lesmas saíram pela sua boca? Medicina Macabra traz relatórios de casos verídicos, escritos por médicos que relataram aquilo que viram e fizeram, obtidos a partir de livros, panfletos, cartas e bilhetes. Remédios irremediáveis, curas extraordinárias, cirurgias que tinham tudo para dar errado, casos insólitos e lamentáveis embaraços: está tudo aqui."

Medicina Macabra chega às livrarias nacionais em 6 de março.

  Medicina Macabra | Ficha Técnica 
   Autor: Thomas Morris
   Tradutor: Carlos Norcia
   Editora: Darkside
   Páginas: 432 páginas
   Mês de lançamento: Março
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários