Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

H.P. Lovecraft | Com introdução de Stephen King, livro de Michel Houellebecq explora vida e obra do mestre do horror cósmico



A Nova Fronteira vai publicar H.P. Lovecraft: contra o mundo, contra a vida de Michel Houellebecq, obra que mistura biografia e crítica literária publicada pela primeira vez em 1991 na França. Esta edição ainda conta com uma introdução de Stephen King e dois contos de Lovecraft: "O chamado de Cthulhu” e “O sussurro nas trevas”. Confira a sinopse:

"Buscando desvendar o gênio de um dos maiores autores norte-americanos do século XX, o premiado escritor francês Michel Houellebecq traça um percurso afetivo pela vida e pela produção literária de H.P. Lovecraft. Houellebecq cria uma espécie de “romance não ficcionalizado”, partilhando com este personagem a visão de mundo excepcionalmente sombria que levou ele mesmo a ser conhecido como o enfant terrible da literatura francesa contemporânea. 

Com uma introdução lúcida e pungente do mestre Stephen King, este livro é leitura fundamental para os interessados em Lovecraft e Houellebecq, e também para aqueles que querem conhecer a fundo o gênero horror. Mas é indispensável, principalmente, para os que, nas noites insones, ousam ouvir as vozes que sussurram de dentro do travesseiro."

H.P. Lovecraft: contra o mundo, contra a vida chega às livrarias nacionais em 20 de fevereiro.

   H.P. Lovecraft: contra o mundo, contra a vida | Ficha Técnica 
   Autor: Michel Houellebecq
   Tradutor: ----
   Editora: Nova Fronteira
   Páginas: 200 páginas
   Mês de lançamento: Fevereiro
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários