Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Os Vencedores do Shirley Jackson Awards 2017!

ShirleyAwards2017BibliotecadoTerror

Foram revelados hoje, 15 de julho de 2018, os grandes vencedores do Shirley Jackson Awards, premiação criada em reconhecimento ao legado da autora de A Assombração na Casa da Colina e Sempre Vivemos no Castelo, concedido as obras que mais se destacaram no ano nos gêneros do terror, suspense psicológico e dark fantasy. O destaque vai para O Corpo Dela e Outras Farras de Carmen Maria Machado, que ganhou mais um prêmio de melhor coletânea de contos e é o lançamento deste mês do selo Minotauro da editora Planeta.

Melhor Romance
The Hole de Hye-Young Pyun
Ogi acordou de um coma depois de causar um acidente de carro devastador que tirou a vida de sua esposa e o deixou paralisado e desfigurado. Sua cuidadora é sua sogra, uma viúva lamentando a perda de sua única filha. Ogi é negligenciado e deixado sozinho em sua cama. 

Seu mundo se encolhe até o quarto em que ele se encontra e as lembranças de seu conturbado relacionamento com a esposa, uma mulher inteligente e sensível cujos objetivos de vida foram todos frustrados, exceto um: cultivar o jardim em frente à casa. Mas logo Ogi percebe sua sogra trabalhando no jardim abandonado, arrancando tudo o que sua esposa trabalhou tão duro para plantar e cavando obsessivamente buracos cada vez maiores. Quando questionada, ela responde apenas que está terminando o que sua filha começou.

Evocando O Jantar de Herman Koch e Misery: Louca Obsessão de Stephen King, The Hole, é um romance soberbamente elaborado e profundamente enervante sobre os horrores do isolamento e da negligência em todas as suas formas banais e brutais. Ogi, enquanto procura desesperadamente uma maneira de escapar, descobre a difícil verdade sobre sua esposa e o preço de ter tirado sua vida.

Novela (Empate)
Fever Dream de Samanta Schweblin
Uma jovem chamada Amanda está morrendo em um hospital rural. Um garoto chamado David se senta ao lado dela. Ela não é mãe dele. Ele não é filho dela. Juntos, eles contam uma história assustadora sobre almas partidas, drogas, poder e desespero de uma família.

Fever Dream é um pesadelo que vem à vida, uma história de fantasmas no mundo real, uma história de amor e uma história de advertência. Samanta Schweblin cria uma aura de estranha ameaça psicológica e realidade sobrenatural neste romance absorvente, inquietante e tenso.

The Lost Daughter Collective de Lindsey Drager
Usando histórias para dormir como advertência, um estudioso relata a fábula de um grupo de pais lidando com filhas mortas e desaparecidas. Quando uma menina sacrifica tudo para enviar uma mensagem final ao pai através de sua arte e uma das garotas perdidas mostra que não está morta ou desaparecida, mas sim é uma filha que fez a transição para um filho, os pais se deparam com a realidade de que as ações de seus filhos são tudo menos brincadeira.

Preso em um loop estranho que confunde a linha entre realidade e artifício, folclore e erudição, um passado longínquo e um futuro próximo, The Lost Daughter Collective ilustra como as histórias que recebemos são moldadas por aqueles que fazem a narração .

Novelete
“Take the Way Home That Leads Back to Sullivan Street” de Chavisa Woods 
Publicado em Things to Do When You’re Goth in the Country.

Conto
“The Convexity of Our Youth” de Kurt Fawver
Publicado em Looming Low: Volume I.

Coletânea 
O Corpo Dela e Outras Farras de Carmen Maria Machado
Uma esposa se recusa a remover a fita verde de seu pescoço mesmo após súplicas de seu marido. Uma mulher relata seus encontros sexuais lentamente, como uma praga que consome a humanidade. Uma vendedora descobre algo terrível dentro das costuras dos vestidos de festa de uma loja. Uma cirurgia de redução de peso resulta em um hospedeiro indesejado. 

Ao mesmo tempo antiquado e sexy, estranho e mordaz, cômico e extremamente sério, O corpo dela e outras farras alterna uma violência brutal e o sentimento mais rebuscado. Em sua originalidade explosiva, essas histórias extrapolam as possibilidades da ficção contemporânea. 

Carmen Maria Machado derruba as fronteiras arbitrárias entre realismo, ficção científica, comédia, horror, fantasia e fábula. Nesta coletânea de contos provocativa, considerada um Black Mirror feminista, gêneros literários são desafiados em narrativas que mapeiam a realidade das vidas das mulheres e a violência a que são submetidos seus corpos.

Antologia
Shadows and Tall Trees Volume 7 editada por Michael Kelly
"Shadows and Tall Trees é uma investigação inteligente, cheia de alma e esclarecedora das muitas formas e táticas disponíveis para os escritores, envolvidos em um dos projetos mais interessantes e necessários de nosso momento, abrir literatura de horror a todo tipo de interrogatório formal. É uma série linda e corajosa ." - Peter Straub

Postar um comentário

0 Comentários