Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

O Corpo Dela e Outras Farras | A bizarra e extraordinária coleção de Carmen Maria Machado


O Corpo Dela e Outras Farras de Carmen Maria Machado é o lançamento deste mês do selo Minotauro da editora Planeta, premiada e elogiada coleção de contos que está concorrendo ao Shirley Jackson Awards deste ano nas categorias de melhor coleção e melhor novellete. Carmen Maria cita a própria Shirley Jackson e Ray Bradbury como grandes inspirações para suas histórias. Confira a sinopse oficial:

"Uma esposa se recusa a remover a fita verde de seu pescoço mesmo após súplicas de seu marido. Uma mulher relata seus encontros sexuais lentamente, como uma praga que consome a humanidade. Uma vendedora descobre algo terrível dentro das costuras dos vestidos de festa de uma loja. Uma cirurgia de redução de peso resulta em um hospedeiro indesejado. 

Ao mesmo tempo antiquado e sexy, estranho e mordaz, cômico e extremamente sério, O corpo dela e outras farras alterna uma violência brutal e o sentimento mais rebuscado. Em sua originalidade explosiva, essas histórias extrapolam as possibilidades da ficção contemporânea. 

Carmen Maria Machado derruba as fronteiras arbitrárias entre realismo, ficção científica, comédia, horror, fantasia e fábula. Nesta coletânea de contos provocativa, considerada um Black Mirror feminista, gêneros literários são desafiados em narrativas que mapeiam a realidade das vidas das mulheres e a violência a que são submetidos seus corpos."

O Corpo Dela e Outras Farras chega às livrarias nacionais em 17 de julho.

 O Corpo Dela e Outras Farras  | Ficha Técnica 
   ISBN: 978-8542213713
   Autora: Carmen Maria Machado
   Tradutor: Gabriel Oliva Brum
   Editora: Planeta
   Páginas: 240
   Mês de lançamento: Julho
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários