The Mansion | Novo livro de Ezekiel Boone tem casa "assombrada" por inteligência artificial

Zero Day, o último volume da trilogia A Colônia de Ezekiel Boone, foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro, a editora Suma já confirmou que o publicará no Brasil ainda este ano. Enquanto isso o autor já anunciou seu próximo livro, The Mansion, uma história que mistura tecnologia com o sobrenatural. Confira a sinopse:

"Neste emocionante thriller do autor best-seller internacional da série A Colônia, uma família se muda para uma casa equipada com o computador mais inteligente, inovador e intuitivo do mundo - mas um segredo enterrado levará a consequências terríveis e catastróficas.

Depois de dois anos vivendo de cerveja barata e morando em um minúsculo quarto frio em uma mansão abandonada, os jovens programadores Shawn Eagle e Billy Stafford criaram algo que poderia enriquecê-los: um computador revolucionário chamado Eagle Logic.

Porém todo o trabalho duro e a tensão crescente não foram gentis com a amizade outrora sólida dos dois - a namorada de Shawn, Emily, o trocou por Billy, e um terceiro parceiro desapareceu em circunstâncias misteriosas. Enquanto Billy vai embora com Emily, Shawn pega o Eagle Logic e o usa para construir uma empresa multibilionária que eventualmente supera a Apple, o Google e a Microsoft juntos.

Anos mais tarde, Billy é um fracasso, assolado pela pobreza e pelo vício, enquanto Shawn é o homem mais famoso do mundo. Incapaz de esquecer o passado, Shawn decide ressuscitar seu maior fracasso em parceria com Billy: um programa de computador da próxima geração chamado Nellie, que pode controlar todas as funções de uma casa.

Ele decide montá-lo na mansão abandonada em que trabalharam anos atrás. Mas algo sobre Nellie não está certo - e a reconstrução da mansão é atormentada por mortes acidentais. Shawn é forçado a trazer Billy de volta, apesar do ódio mútuo de longa data, para descobrir e destruir o mal que se esconde no código-fonte."

The Mansion chega às livrarias americanas em dezembro de 2018.