Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Pandemic | O novo livro de Robin Cook


O último livro de Robin Cook publicado no Brasil foi Benefício da Morte em 2015, desde então a editora Record tem preferido apostar em nomes como Lee Child e Jo Nesbo, deixando os leitores do mestre do thriller médico sem novas edições. É bom lembrar que as publicações nacionais já estavam bem atrasadas em relação aos lançamentos americanos, desde Benefício da Morte, Cook já lançou Nano, Cell, Host e Charlatans. E se prepara para mais uma publicação, que chega as livrarias internacionais em dezembro, Pandemic.

O público brasileiro parece não ter recebido bem a mudança na temática dos livros de Robin Cook, se nas décadas de oitenta e noventa ele era conhecido por seus temas sombrios, beirando a ficção-científica, e ação explosiva, em seus lançamentos recentes explora mais o lado político e predatório das grandes corporações médicas americanas.

Pandemic talvez reverta essa imagem, décimo primeiro livro protagonizado pela dupla Jack Stapleton e Laurie Montgomery, pode ser uma ótima aposta para a editora retomar as publicações de Robin Cook já que o casal é conhecido dos fãs brasileiros, afinal os dez outros livros da série foram publicados pela Record. Confira a sinopse do livro:

"Depois que uma jovem aparentemente saudável sofre um repentino mal súbito no metrô de Nova York e morre assim que chega ao hospital, seu caso é inicialmente diagnosticado como um virulento ataque de gripe. Isto até ela chegar na mesa de autópsia do Dr. . Jack Stapleton, onde ele faz uma descoberta estranha: primeiro, que a jovem já passou por um transplante de coração e, segundo, que seu DNA é idêntico ao do coração transplantado.

As suspeitas aumentam quando surgem mais duas incidências de jovens com o mesmo ataque de mal súbito e Jack teme que isso possa ser o início de uma pandemia sem precedentes. Mas os fatos não se encaixam. Há algo de errado sobre esses casos, algo assustador, e cabe a Jack descobrir o que é, antes que seja tarde demais.

Assim começa uma corrida contra o tempo, durante a qual Jack descobre o lado sombrio do mercado de transplantes de órgãos. Seu nome é Bui Zhao, empresário e membro do conselho do hospital que vem fraudando o sistema, usando órgãos e células de porcos quiméricos, através do gene editado biotecnologicamente CRISPER/CAS9, que permite que genes de suínos sejam inseridos em células humanas vivas. 

Em um confronto mortal e arriscado, Jack deve enfrentar Zhao, o megalomaníaco disposto a arriscar o destino do mundo para investir em seus interesses comerciais, se quiser salvar o futuro da medicina."

Ainda não temos nenhuma confirmação oficial da Record sobre um possível lançamento de Robin Cook, mas a esperança é a última que morre.

Postar um comentário

0 Comentários