Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Jack, o Estripador | Record lança livro sobre a investigação definitiva de Donald Rumbelow


Finalmente uma das obras mais elogiadas sobre as investigações de Jack, o Estripador chega ao Brasil. Escrito por Donald Rumbelow o livro foi publicado pela primeira vez em 1975, ganhando edições ampliadas ao longo dos anos conforme novas informações foram surgindo, sendo a última delas publicada em 2013, edição esta traduzida pela Record.

O autor é uma das maiores referências do tema no mundo, foi  consultor chefe dos principais filmes e programas de televisão sobre Jack, o Estripador nos últimos 35 anos, e além de ser ex-curador do Museu de Crimes da Polícia da Cidade de Londres, é conhecido pela famosa London Walks, um circuito de caminhada pelas ruas de Londres onde atua como guia, percorrendo as ruas onde o estripador deixou seus rastros de sangue. Confira a sinopse oficial: 

"Um dos maiores mistérios policiais de que se tem notícia, o caso do homem que assassinou umas série de prostitutas de forma sádica e cruel em Londres, em 1888, transformou o assassino conhecido como Jack, O Estripador no serial killer mais famoso da história. Donald Rumbelow é ex-policial e é um especialista no caso, atuando inclusive como consultor para obras audiovisuais sobre o assassino.

Neste livro, ele submete as teorias sobre a identidade e a motivação do famoso assassino a intenso escrutínio, com uma lista de possíveis suspeitos que vai desde um ex-presidiário paupérrimo e um marinheiro mercante até Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas, e Randolph Churchill, pai do ex-primeiro-ministro inglês Winston Churchill. 

O autor examina a mitologia que envolve o caso e propõe uma análise sobre o perfil do Estripador,além de traçar paralelos com outros terríveis casos famosos na tentativa de esclarecer as razões para as atrocidades cometidas na Londres vitoriana."

Jack, o Estripador já está à venda nas livrarias.

 Jack, o Estripador | Ficha Técnica 
   ISBN:  978-8501113092
   Autor:  Donald Rumbelow
   Tradutor: Alessandra Bonrruquer
   Editora: Record
   Páginas: 378
   Mês de lançamento: Abril
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários