Darkside anuncia nova edição de clássico de Peter Straub e novo livro do casal Warren

A Darkside Books anunciou mais lançamentos para 2018, desta vez com uma grande surpresa para os leitores: a tão sonhada nova edição do clássico Ghost Story de Peter Straub, publicado no Brasil como Os Mortos-Vivos. Além disso foi anunciado um novo livro sobre os casos sobrenaturais de Ed e Lorraine Warren e mais um volume da obra de Edgar Allan Poe na Coleção Medo Clássico.

Ghost Story de Peter Straub
Numa pacata cidade norte-americana, fenômenos estranhos começam a acontecer, seguidos de mortes violentas e inexplicáveis. Inconformados com a situação concebível somente à luz do sobrenatural, um grupo de homens parte em busca da solução do mistério, enfrentando o desespero, o pânico e o horror.

DARKSIDE 2018 PISTA – Amigos se reúnem para contar histórias de fantasmas à luz da fogueira quando passam a ter pesadelos cruéis e reveladores. Chegou a hora mergulhar num clássico moderno do terror escrito por um parceiro de longa data do mestre Stephen King.

A primeira edição brasileira de Ghost Story foi lançada em 1979 pela editora Record com o título de Os Mortos-Vivos, dois anos antes da adaptação cinematográfica, estrelada por Fred Astaire, chegar ao cinemas nacionais com o título de Histórias de Fantasmas.

Por algum motivo este título perdurou e a última edição, de 1987 pela editora Nova Cultural, que apesar de trazer uma cena do filme como imagem de capa, continuou como Os Mortos-Vivos.

Mas assim como a Darkside fez com Legião de William Peter Blatty, publicado na década de oitenta como O Espírito do Mal, podemos descansar em paz, pois finalmente teremos uma edição digna da obra de Peter Straub.

Ghost Story foi um dos primeiros livros de terror que li, após a indicação de Stephen King em Dança Macabra, e até hoje é uma das histórias que mais me perturbou e inspirou. É um dos meus livros favoritos de todos os tempos e um dos grandes responsáveis pela minha paixão pelo gênero.

The Haunted de Robert Curran
Jack e Janet Smurl, assim como sua família, foram vítimas de abusos - tanto mentais quanto físicos - por entidades não-humanas, que ameaçaram sua sanidade e até mesmo suas vidas. Ao longo de vários anos, os Smurls, juntamente com inúmeras outras pessoas - vizinhos, policiais, sacerdotes e pesquisadores - testemunharam dezenas de eventos sobrenaturais em sua casa: rasgões no papel de parede e teto, levitação do cão da família, o estrangulamento de Janet por mãos invisíveis, a aparição repetida de uma figura com capuz preto - e muito mais. E eles não conseguem escapar - o demônio os segue até quando saem de sua casa.

DARKSIDE 2018 PISTA – Um casal de Demonologistas é escolhido para mais um duelo entre as forças do bem e do mal. Uma casa simples se transforma em um portal entre dois mundos. Chegou a hora de iniciar uma verdadeira caçada sobrenatural.

Desta vez a pista da Darkside é mais genérica e difícil, a obra mais provável e que se encaixa perfeitamente nessa descrição é The Haunted, escrito por Robert Curran, que narra as perturbações sobrenaturais na casa da família Smurl.

Além de ser um dos casos mais famosos dos Warren, a assombração dos Smurls é um forte candidato a ser o tema de Invocação do Mal 3.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. II

DARKSIDE 2018 PISTA – O autor que profetizou a amargura da eterna solidão e criou uma obra que conecta gerações vai nos visitar novamente. Chegou a hora de conhecer um outro lado de seu legado. Propagaremos a palavra do mestre por toda eternidade.

Uma nova edição da Coleção Medo Clássico de Edgar Allan Poe vem por aí, desta vez a pista indica que a seleção de histórias trará um lado diferente de sua obra.

Com H. P. Lovecraft, Mary Shelley e Edgar Allan Poe, a coleção Medo Clássico possui algumas das edições mais belas que a Darkside já produziu. Espero que a editora amplie ainda mais seus autores clássicos, nomes como Algernoon Blackwood, Ambrose Bierce, Robert Aickman, Clark Ashton Smith e Richard Matheson eleveriam ainda mais a qualidade dessa coleção.

1. Os Mortos-Vivos eu tenho em uma edição bem antiga, que me deu muito trabalho pra achar.

2. OBAAAA!!!!

Já estava na hora de GHOST STORY ganhar nova edição no Brasil!!!