Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

A Forma da Água | Novo livro de Guillermo del Toro chega em fevereiro às livrarias



A Editora Intrínseca irá publicar a novelização do novo filme de Guillermo del Toro, A Forma da Água, escrita em colaboração com Daniel Kraus, confira a sinopse: 

"Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor - o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.

Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só um objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada."

O interessante de A Forma da Água é que o livro é diferente das novelizações que são publicadas regularmente, a ideia para a história surgiu em uma conversa entre os dois autores, enquanto Guillermo del Toro ficou responsável pelo roteiro, Daniel Kraus desenvolveu a história em forma de romance. E cada um deles explorou a ideia a partir de sua própria perspectiva.

O resultado é que filme e livro, apesar de contarem a mesma história, percorrem caminhos diferentes para fazê-lo. Krauss explora aspectos que del Toro não conseguiria em um filme de pouco mais de duas horas, como por exemplo, a mitologia envolvendo a criatura e a mente dos protagonistas.

A Forma da Água chega às livrarias brasileiras em 27 de fevereiro de 2018. 

A forma da água A Forma da Água | Ficha Técnica 
   ISBN: 978-85-510-0277-3
   Autor: Guillermo del Toro e Daniel Kraus
   Tradução: Edmundo Barreiros
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 352
   Gênero: Fantasia
   Mês de lançamento: Fevereiro

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi meu bem, tudo certo?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e curti sua página, vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir