Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

[TerrorExpectativa] Livros de Terror que Serão Lançados no Segundo Semestre de 2017

   E a última parte da série de posts sobre lançamentos é o TerrorExpectativa com foco nos principais lançamentos brasileiros e estrangeiros de livros de terror. Aqui no Brasil é difícil fazer uma lista do gênero principalmente porque poucas editoras anunciam com antecedência o que vão publicar, em muitos casos só ficamos sabendo que determinada obra será lançada quando já a encontramos para venda. Entre os destaques desta lista, estão os lançamentos da Darskide Books, Um Lugar Sombrio, o novo livro do casal Warren e Candyman de Clive Barker, lançamento solo do conto presente nos Livros de Sangue V; ambos sem data de lançamento definida. Pela Intrínseca temos a novela de Josh Malerman, A House at the Bottom of a Lake e Mind Hunter de John Douglas. Pela Suma de Letras a nova edição de A Hora do Lobisomem e Sleeping Beauties de Stephen King. E por último o lançamento nacional: Narrativas do Medo, antologia que reúne os principais escritores brasileiros de terror da atualidade. 

Brasil

Um lugar sombrio de Ed & Lorraine Warren e Ray Garton
A história do caso mais terrível de possessão demoníaca nos Estados Unidos e que serviu de inspiração para o filme de sucesso The Haunting in Connecticut, estrelado por Virginia Madsen. Pouco depois de se mudar para seu novo lar, a família Snedeker é atacada por uma presença sinistra que começa a perseguir toda a família. Quando todos os recursos se esgotam eles chamam os demonologistas de renome mundial Ed e Lorraine Warren que nunca encontraram um caso tão assustador quanto este ... Ninguém havia avisado os Snedekers que sua nova casa costumava ser uma antiga casa funerária. Sua batalha contra um fenômeno inexplicável e selvagem está apenas no início. O que começou como um poltergeist simples culminou em uma guerra de grandes proporções, uma família americana média lutando contra as forças mais sombrias e escuras do mal, uma guerra que não poderia ser perdida.

Candyman de Clive Barker
   A Darkside Books anunciou em seu facebook que lançará uma edição especial do conto O Proibido de Clive Barker, história que deu origem ao filme O Mistério de Candyman, publicado originalmente no quinto volume da famosa coleção Livros de Sangue. Na história uma pesquisadora descobre, em um decadente conjunto habitacional, que lendas urbanas podem ser reais, vários assassinatos não-resolvidos são atribuídos pelos moradores locais a uma mítica criatura conhecida como Candyman. Com um gancho no lugar de uma das mãos ele estripa suas vítimas com uma crueldade digna de um cenobita.

A Hora do Lobisomem de Stephen King 
   "O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson"

Mind Hunter de John Douglas e  Mark Olshaker 
   Durante sua carreira de vinte e cinco anos o Agente Especial John Douglas tornou-se uma figura lendária na aplicação da lei, perseguindo alguns dos assassinos em série mais notórios e sádicos do nosso tempo: o homem que caçava prostitutas de esporte nas florestas do Alaska, o infanticida de Atlanta e o assassino de Green River de Seattle, o caso que quase custou a Douglas sua vida. Douglas enfrentou, entrevistou e estudou dezenas de assassinos em série, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Usando sua habilidade estranha para se tornar predador e presa, Douglas examina cada cena do crime, revivendo as ações do assassino e da vítima em sua mente, criando seus perfis, descrevendo seus hábitos e prevendo seus próximos movimentos.

Sleeping Beauties de Stephen King e Owen King
   Em um futuro real e próximo, algo acontece quando as mulheres adormecem; elas ficam envoltas em um tipo de casulo. Se são despertadas, se a gaze envolvendo seus corpos é perturbada ou violada, as mulheres tornam-se selvagens e espetacularmente violentas; e enquanto elas dormem, vão para outro lugar… Os homens de nosso mundo são abandonados em seus dispositivos cada vez mais primitivos. Uma mulher, no entanto, é imune à bênção ou maldição da doença do sono. Evie é uma anomalia médica a ser estudada? Ou ela é um demônio que deve ser morto?”

A Torre Do Terror de Jennifer Mcmahon
   Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy.Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás, até que um dia recebem a notícia: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: “29 quartos”. De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico.


Narrativas do Medo de Vitor Abdala e Paul Richard Ugo
   Narrativas do Medo reúne os seguintes autores: Ademir Pascale (autor de O Desejo de Lilith e Caçadores de Demônios), Alexandre Callari (da trilogia Apocalipse Zumbi), Alfer Medeiros (da saga Fúria Lupina),  Cesar Bravo (de Ultra Carnem), Daniel Pires (do Canal Lenda Urbana), Duda Falcão (de Mausoléu e Treze), as revelações Flávio Karras e  Hedjan C.S, Geraldo de Fraga (de Histórias que nos Sangram), Márcio Benjamin (de Maldito Sertão e Fome), Marcos DeBrito (de O Escravo de Capela e do filme Condado Macabro), Marcus Barcelos (de Horror na Colina de Darrington), Melvin Menoviks (de A Caixa de Natasha), Paul Richard Ugo (de Contos de Alguns Lugares), Petter Baiestorf (lenda do cinema de horror independente), Rô Mierling (de Diário de uma Escrava), Rodrigo Ramos (do portal Boca do Inferno e coautor de Medo de Palhaço) e o próprio Vitor Abdala (de Tânatos e Macabra Mente).

As Sobreviventes de Riley Sager 
   Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram. 
   Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy? 
   Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.

Apocalipse Zumbi 3 de Alexandre Callari
   Terceiro volume retoma a jornada de Manes, Bispo, Tebas, Junior, Maria, José, Mariana, Zenóbia e outros personagens que habitavam o Quartel Ctesifonte, a casa de Duda e a Catedral nesta obra que finaliza a história desses sobreviventes da era D.A. As descrições detalhadas dos ambientes e dos pensamentos e flashbacks presentes nos volumes anteriores continuam e enriquecem a leitura. Esse volume é o desfecho da saga Abrigos serão invadidos, batalhas vão acontecer e reencontros existirão, afinal o que será da humanidade depois do apocalipse?


A House at the Bottom of a Lake de Josh Malerman
Parecia o primeiro encontro perfeito: canoagem através de uma cadeia de lagos, sanduíches e cerveja gelada. Mas os adolescentes Amelia e James descobrem algo abaixo da superfície da água que muda suas vidas para sempre.


Lançamentos Estrangeiros

I Am Behind You de John Ajvide Lindqvist
Quatro famílias acordam uma manhã nos seus trailers, ao lado de seus carros, em um acampamento comum no sul da Suécia. No entanto, durante a noite aconteceu algo estranho. Todo o resto desapareceu e o mundo se transformou em uma extensão infinita de grama. O céu é azul, mas não há sinal do sol; Não há árvores, nem flores, nem pássaros. E cada rádio não toca nada além das músicas do ícone pop Peter Himmelstrand. À medida que os turistas tentam chegar a um acordo sobre o que aconteceu, eles são obrigados a enfrentar seus medos e desejos secretos e, em muitos casos, expor os aspectos menos atraentes de seu caráter. Os eventos passados que eles tentaram enterrar levantam-se à superfície e assumem uma forma física aterradora. Algum deles pode encontrar um caminho de volta à realidade?

The Dark Net de Benjamin Percy 
   A dark net é real. Um local anônimo onde o crime existe em segredo, ao alcance da web, alguns a utilizam para gerenciar Bitcoins, filmes e músicas piratas, ou tráfico de drogas e produtos roubados.  E agora, uma antiga escuridão está navegando por seus domínios. Esses demônios estão ameaçando se espalhar viralmente para o mundo real, a menos que possam ser impedidos por membros de um estranho grupo: Hannah, uma menina de doze anos, que foi equipada com o Mirage, uma prótese visual de alta tecnologia para combater a cegueira, e pergunta por que vê sombras em torno de algumas pessoas. Uma jornalista tecnofóbica chamada Lela, que tropeçou em uma história que ninguém quer que ela descubra. Mike Juniper - um evangelista infantil que sofre de demônios pessoais e literais - e tem um arsenal de armas armazenadas no porão do abrigo para sem-tetos que comanda. E Derek, um hacker com uma causa, um soldado da Internet, parte de um exército cibernético semelhante a Anonymous.

When I Cast Your Shadow de Sarah Porter 
Dashiell Bohnacker fazia da vida de sua família um inferno enquanto estava vivo. Mas isso é ainda pior agora que está morto... Depois que seu irmão mais velho, Dashiell, morre de uma overdose, Ruby, de dezesseis anos, é tomada pelo sofrimento e saudade. Ela não sabe que o fantasma de Dashiell está usando seus sonhos noturnos como uma maneira de possuir seu corpo - e persuadir seu irmão gêmeo, Everett, a se submeter à possessão também. Dashiell diz a Ruby e Everett que ele retornou da Terra dos Mortos para amarrar as pontas soltas que deixou para trás, mas ele está fugindo das forças mais cruéis e poderosas do que qualquer coisa que os gêmeos de Bohnacker jamais imaginaram... 

The Twilight Pariah de  Jeffrey Ford
   Maggie, Russell e Henry queriam sair de suas últimas férias na faculdade para se embebedar e brincar de arqueólogos em uma casa antiga na floresta fora da cidade. Quando escavam a dependência da mansão, eles encontram muito mais do que esperavam: uma garrafa selada preenchida com um líquido vermelho, juntamente com o estranho esqueleto de uma criança com chifres. Perturbar aquele esqueletos transforma a vida de cada um em um inferno. Eles se sentem seguidos onde quer que vão, suas casas são saqueadas por intrusos desconhecidos e as pessoas com que se importam são brutalmente desmembradas. Os três amigos despertaram algo, uma criatura que não vai parar até recuperar seu filho. 

The Murders of Molly Southbourne de Tade Thompson 
   A regra é simples: não sangre. Desde que pode se lembrar Molly Southbourne está fugindo da morte. Sempre que ela sangra, nasce uma outra Molly, idêntica a ela em todos os sentidos, mas que quer matá-la. Molly conhece todas as formas que pode morrer, mas também sabe que, enquanto sobreviver, será caçada. Não importa o quão bem ela siga as regras, eventualmente as Mollys a encontrarão. Será que Molly encontrará uma maneira de parar a maré de sangue ou encontrará seu final nas mãos de uma menina que se parece com ela?

Return to Woodbury de Jay Bonansinga
O último livro da série best-seller do New York Times!
   Contra todas as probabilidades, contra os desejos de seu povo, Lilly leva um grupo de verdadeiros crentes de volta à paisagem impossível de enxames walkers, rios inundados, grupos de assassinos psicóticos e perigos como os que ela nunca conheceu. Ao longo do caminho, ela descobre uma verdade perturbadora sobre si mesma. Ela está disposta a ir ao lugar mais escuro para sobreviver, a fim de salvar seu povo, para fazer a única coisa que sabe que tem que fazer: Retornar para Woodbury.

Strange Weather de Joe Hill 

O novo livro de Joe Hill conterá quatro novelas:
   "Snapshot" é a história perturbadora de um adolescente do Vale do Silício que se vê ameaçado pelo "The Phoenician", um bandido tatuado que possui uma câmera instantânea Polaroid que apaga memórias, clique por clique.
   Um jovem sobe aos céus para experimentar seu primeiro salto de pára-quedas. . . E acaba com um náufrago em uma nuvem impossivelmente sólida, uma ilha de vapor de ar que parece animada por uma mente própria em "Aloft".
   Em um dia aparentemente comum em Boulder, Colorado, as nuvens se abrem em um aguaceiro de unhas, aparas de cristal brilhante que destroem a pele de qualquer que não esteja adequadamente protegido. "Rain" explora este evento apocalíptico em grandes escalas, já que o dilúvio de unhas se espalha em todo o país e em todo o mundo.
   Em "Loaded", um segurança de shopping em uma cidade costeira da Flórida, corajosamente, para um tiroteio em massa e se torna um herói para o movimento moderno dos direitos de armas. Mas sob o brilho dos holofotes, sua história começa a revelar, levando sua sanidade com ele. Quando um incêndio de verão fora de controle se aproxima da cidade, ele pegará sua arma novamente e embarcará em um último dia de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários