Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Darkside Books lançará edição especial de Candyman, conto de Clive Barker

A Darkside Books anunciou em seu facebook que lançará uma edição especial do conto O Proibido de Clive Barker, história que deu origem ao filme O Mistério de Candyman, publicado no quinto volume da famosa coleção Livros de Sangue.

Na história uma pesquisadora descobre, em um decadente conjunto habitacional, que lendas urbanas podem ser reais, vários assassinatos não-resolvidos são atribuídos pelos moradores locais a uma mítica criatura conhecida como Candyman. Com um gancho no lugar de uma das mãos ele estripa suas vítimas com uma crueldade digna de um cenobita.

Ainda não há informações mais detalhadas sobre a data de lançamento, mas tudo indica que não falta muito para o livro chegar às livrarias. 

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Bacana! Esse conto é grande o bastante para dar livro ou será que teremos mais contos na edição da DarkSide?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a Darkside planeja algo de especial para o livro, em fonte de tamanho "normal" o conto não passa de umas trinta páginas, ao que tudo indica é só esta história mesmo, algo parecido com o que a Intrínseca fez com o conto O Adulto de Gillian Flynn, lançou um livro de 64 páginas, sendo que o mesmo já havia sido publicado não muito tempo antes em O Príncipe de Westeros e Outras Histórias. A diferença é que Livros de Sangue é raríssimo, mas para mim só o trabalho gráfico que a Darkside deve fazer já vale muito a pena :) Deve vir recheado com as pinturas do Clive Barker e imagens da adaptação.

      Excluir
  2. Acabei de comentar em outro post seu sobre esse lançamento. Kkk
    Mas você falou melhor do livro do que a própria Darkside. Adorei! ;O
    Adivinha? Já tô doida nesse também... Rsrs
    Abraços!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  3. Eu na verdade prefiro os lançamentos inéditos,por exemplo no sua outra matéria dos lançamentos de janeiro, a editora darkside poderia lanças pelo menos uns 4 livros excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero novos lançamentos, mas é difícil para as editoras apostarem em novos autores aqui no Brasil, há poucos casos de sucesso, exemplo é Caixa de Pássaros de Josh Malerman, quando a Intrínseca o publicou era seu primeiro livros, o cara era completamente desconhecido, mas os leitores curtiram e hoje ele é uma das maiores promessas da atualidade, tem vários contos em coletâneas importantes e seu novo livro será lançado este mês nos EUA e no segundo semestre no Brasil. Porém ao mesmo tempo tem tantos outros autores bons que passaram tiveram um livro publicado por aqui e sumiram, exemplo Michael Koryta, a Record lançou o ótimo Um Rio Muito Frio, acho que em 2010 por aí e depois nada mais foi publicado, seria o mesmo caso de Keith Donohue se não fosse a Darkside ele ficaria completamente esquecido com sua única publicação, A Criança Roubada. Enfim nem vou falar de F. Paul Wilson e a promessa da Record de lançar o Ciclo do Inimigo completo em 2010... Eu queria mesmo é que o próximo livro do Clive Barker aqui fosse o Mr. B. Gone ou ainda Everville, Imajica, um inédito, mas é questão de esperar, segundo eles há muita coisa de Clive Barker vindo por aí, então teremos publicações contínuas e isso é ótimo :)

      Excluir
  4. Só esperando por Imajica e Weaveworld. Dentre os dois, qual seu preferido?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do Clive Barker. Tenho todos os livros do autor lançados no Brasil, mas, com tantas obras inéditas, não sei se vou me interessar em comprar uma edição especial de um conto que já foi publicado. Por favor, façam uma consulta com os fãs para saberem quais obras eles realmente querem ver lançadas.

    ResponderExcluir
  6. E verdade Rafael, gostaria que as editoras usassem as redes sociais para fazer uma pesquisa de interesse com os leitores, tantas coisas boas que perdemos, acho que vou fazer um curso de inglês !

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente um ano depois nada de sair publicado!

    ResponderExcluir