Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Louco ou Cruel? de Ilana Casoy


Desde os primórdios da humanidade o mal sempre é um conceito amplamente discutido, o homem como único ser que mata a própria espécie por prazer é um dos pilares das discussões, será que a bondade é mesmo um "artigo de fábrica" presente em todos? O que leva uma pessoa a assassinar um ser igual a ela? E a continuar matando metódica e cruelmente até que alguém consiga por um fim em seu ciclo mortal?  Serial Killers: Louco ou Cruel é um mergulho insano no mundo dos psicopatas, um vislumbre da mácula que corrói suas mentes criando espaço para a fera enjaulada da animalidade humana se expressar.

Não é um livro para pessoas fracas e altamente impressionáveis, descrições chocantes de mutilações, desmembramentos, estupros e torturas sádicas emplastam as páginas de sangue. Talvez o mais chocante seja o relato do próprio assassino, que disseca seus atos com a calma de uma mente tão fria que é um sopro de horror no coração do leitor. 

Iliana Casoy para escrever Serial Killers: Louco ou Cruel, seu primeiro livro, realizou uma extensa pesquisa nos arquivos policiais do FBI e Scotland Yard além de procurar embasamento na grande estante de obras sobre os assassinos seriais existente. Mórbido ou não, o tema sempre foi sinônimo de vendagens, desde a época que os pasquins se lambuzavam na trilha pútrida de Jack, O Estripador, e investigadores e assassinos sempre souberam aproveitar bem a fama macabra de seus atos.  

Serial Killers: Louco ou Cruel é dividido em duas partes importantes, a primeira é contém a definição do que é um serial killer, motivações, mitos e crenças, curiosidades sobre todo o processo de investigação e criação de um perfil criminal. É uma leitura interessante para quem não conhece o tema que se familiarizará com todas as definições e linguajar deste mundo, para  leitores mais experientes a uma primeira vista pode parecer uma parte desnecessária, mas é possível aprender muita coisa com a explicação da autora. 

A segunda parte é uma dissecação 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX. É curioso como há uma grande diferença entre a literatura e a realidade, nos livros sempre há um investigador durão que consegue capturar o criminoso através de sua própria perspicácia mas na vida real tudo é diferente. 

A maioria dos serial killers possui um QI acima da média e cometem seus crimes com uma excelência que beira ao sobrenatural, em muitos casos só foram pegos por sua ganância mortal que os acaba denunciando, a polícia por mais inteligente que seja precisa contar com a sorte para encontrar o assassino com rapidez. E muitas vezes crimes jamais são resolvidos, como é caso dos célebres Jack, O Estripador, O Zodíaco e O Monstro de Florença. São monstros assustadores que serviram de inspiração para personagens como Hannibal, Norman Bates, Leatherface, Bufallo Bill e muitos outros pesadelos que povoam o cinema e a literatura. 

   
  Louco ou Cruel? (2014) | Ficha Técnica 
   Primeira publicação: 2002
   Autora: Ilana Casoy
   Editora: Darkside
   Páginas: 360 páginas
   CompreAmazon
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras)

Postar um comentário

0 Comentários