Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | O Toque Mágico de F. Paul Wilson


O Ciclo do Inimigo é a série mais conhecida de F. Paul Wilson, que reúne vários de seus personagens importantes em uma batalha contra as trevas. É formada por seis livros, dentre os quais apenas cinco foram publicados no Brasil: O Fortim, Sepulcro, O Toque Mágico, Renascido e Represália. Recentemente uma editora vem relançando os exemplares no formato de bolso anualmente com a promessa da publicação do inédito sexto volume, NightWorld.*
 
O Toque Mágico foi à publicação deste ano, em um formato atual e design que Facilita a leitura, o livro recupera sua fama de page tunner, ou seja, um livro com uma trama rápida que obriga o leitor a ficar virando as páginas muito além da hora de dormir. O autor utilizou-se de toda sua sabedoria como médico para criar um suspense psicológico com boas discussões na área da medicina e na sociedade, numa mistura da fluidez de Robin Cook com o ritmo de Dean Koontz.

O Toque Mágico conta a história do Dr. Alan Bulmer um médico bastante convencional que se recusa a maneira para a qual o atendimento médico caminha, a frieza do tratamento do paciente como objeto. Após um contato um tanto quanto brusco com um mendigo num corredor do hospital em que trabalha, Alan sente uma espécie de choque e logo após algumas consultas depois começa a crer que possui um poder de curar qualquer tipo de doença física. 

A questão é com um poder de cura quase que igual ao de um deus o eu você faria? Seria arrogante o suficiente para decidir  quem curar e quem deixar morrer? Cobraria pelo dom ou seria honesto? Como o mundo reagiria ao saber de tamanho poder nas mãos de um único homem? Seria o novo messias? Uma nova religião surgiria em seu nome? O que você faria? Ao longo da história o leitor descobre a origem desse magnifico poder e suas realizações milagrosas que custam caro para quem as realiza. Para toda a ação positiva existe uma reação negativa no mesmo grau senão maior. 

A conexão entre o livro e a série é bem tênue, segundo relatos personagens desta história se reunirão com os dos outros livros no sexto volume para o combate final ao “inimigo”. Algo que estou ansioso para ler. Enfim o Toque Mágico é um livro obrigatório para os fãs do terror clássico dos anos oitenta, leitura deliciosa e imperdível.

*Atualização: Infelizmente a editora Record parou de republicar a série com uma edição de bolso de O Toque Mágico em 2013. A qualidade das publicações, material, capa e diagramação não atraiu leitores.

   O Toque Mágico (1986) | Ficha Técnica 
   Título original: The Touch (1986)
   Autor: F. Paul Wilson
   Tradutor: ---
   Editora: Record
   Páginas: 309 páginas
   Compre: ----
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras)

Postar um comentário

0 Comentários