Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Fúria Lupina América Central de Alfer Medeiros


Fúria Lupina América Central dá continuidade ao universo que nos foi apresentado em Fúria Lupina Brasil, mas de um modo diferente com uma história mais diversificada e uma narrativa instigante. A primeira coisa que posso afirmar é o quanto aprendi sobre lobisomens com esse livro (e a saga em geral), como um fã de terror eu acreditava saber o suficiente sobre o mito do lobisomem, mas após a leitura me dei conta do quão amplas e profundas são as raízes da lenda e aprendi muito sobre o tema. 

Como por exemplo, a peeira, uma mulher que tem o dom de se comunicar com os lobos e controlar alcateias. Dá pra notar todo o árduo trabalho de pesquisa realizado pelo autor para que a história ganhasse essa força de entreter e ao mesmo tempo ensinar o leitor. 

A narrativa começa com quatro histórias paralelas entre si que aos poucos vão se unindo e construindo a trama, que a cada página traz uma descoberta fazendo com que a curiosidade do leitor aumente com a leitura. Alfer mostrou toda sua criatividade e inteligência ao intercalar ao romance em si, narrativas correlatas que dão um sabor especial ao livro, como por exemplo, utilizar os reportes oficiais da Green Death para esclarecer mais sobre os lupinos da América Central além de exemplificar suas ações, porém seu principal triunfo é transcrever um blog para o papel no qual de uma maneira bem humorada relata a busca do Dr. Glendon por El Lobo.

Os personagens são bem construídos, alguns já velhos conhecidos com os lupinos Dante, Monica e Fênix assim como a peeira Nazaré, outros são novos como o Dr. Glendon que rouba a cena com seu blog. De uma maneira divertida ele começa uma caçada a El Lobo, uma figura conhecida e temida no submundo do crime, inicialmente dando a impressão de pouca seriedade, mas conforme se aproxima da verdade seus post no blog se tornam cada vez mais tensos e o leitor passa a ansiar cada vez mais por uma noiva atualização. 

Em suas postagens Dr. Glendon nos traz entrevistas com personagens inesquecíveis além de trazer algumas criticas sociais verdadeiramente relevantes. Nazaré também ganha a simpatia do leitor ao trazer seus relatos de maneira aparentemente fragmentados da sua fuga e sequestro, sua inocência e seu amadurecimento ao longo da história são seu ponto forte. 

Há também a nova geração de caçadores de lobisomens que são um reflexo critico dos jovens de hoje. Fúria Lupina América Central é um ótimo livro recheado de suspense e ação com ótimas cenas de luta e perseguição além de um mergulho no submundo das drogas e prostituição com boas críticas sociais relativas a eles.

   Fúria Lupina América Central (2012) | Ficha Técnica 
   Autor: Alfer Medeiros
   Editora: Literata 
   Páginas: 220 páginas
   Compre: Amazon
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (9/10 Caveiras)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Achei interessante, colocarei na minha lista de livros.

    http://literatadepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir