Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Um Estranho ao Meu Lado | Darkside publicará o clássico do true crime de Ann Rule sobre Ted Bundy


“Nós, serial killers, somos seus filhos, seus maridos, estamos em toda parte.”
— Ted Bundy

A Darkside Books revelou detalhes de mais um lançamento da coleção Crime Scene, além de Lady Killers: Assassinas em Série de Tori Telfer, o clássico Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado de Ann Rule chegará às livrarias brasileiras nesse início de ano. O livro publicado originalmente em 1980 é considerado um dos relatos mais detalhados e profundos sobre Ted Bundy, confira a sinopse oficial:

"Quando Ann Rule conheceu Ted Bundy em um centro de atendimento de prevenção ao suicídio, ela não fazia ideia de que aquele rapaz simpático e inteligente — que sentava ao lado dela e de quem até chegou a receber um cartão de Natal — se tornaria um dos serial killers mais proeminentes da história. Ann Rule — que teve uma extensa carreira publicando livros e reportagens sobre casos criminais —, divide uma experiência que ninguém, em sã consciência, gostaria de ter: a proximidade com um serial killer e a descoberta de sua verdadeira face.

Ted Bundy confessou ter matado ao menos 36 mulheres nos Estados Unidos durante os anos 1970. Para estudiosos do caso, a contagem final é ainda maior. Ele pode até ter salvado vidas pelo centro de prevenção, mas ceifou outras dezenas quando ninguém estava olhando. Inúmeras famílias ficaram sem respostas, e ele foi executado em 1989 na cadeira elétrica. Mas estas informações todo mundo conhece. Chegou a hora de saber mais.

Em Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, mergulhamos nas memórias de Rule através de um viés inusitado e assustador. Após mudar de emprego e começar a cobrir casos criminais, Rule se viu diante de um mistério envolvendo mortes consecutivas de mulheres, até que, anos depois, quando estava escrevendo um livro sobre essas mesmas vítimas, a verdade veio à tona.

Rule levou anos para aceitar e assimilar o fato de que o homem que havia causado tanto horror era o mesmo com quem havia passado sozinha os turnos da noite no trabalho. Em 2003, em uma entrevista ao Houston Chronicle, ela afirmou: “Por muito tempo eu nutri esperanças de que ele fosse inocente, de que, de alguma forma, isso tudo não passasse de um erro terrível”. Sua experiência alterou drasticamente seu projeto: ela não mais estava escrevendo sobre um assassino misterioso, e sim sobre alguém que havia conhecido pessoalmente.

Equilibrando sua vivência pessoal cheia de descrenças, temores e conflitos e seu papel como repórter investigativa, Rule explora a dualidade de Bundy com uma intimidade ímpar. De um lado, um homem charmoso e carismático que dividia planos sobre reconquistar uma antiga namorada; de outro, um psicopata que nutria um ódio fervoroso por mulheres e vivia uma vida de mentira."

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado terá 520 páginas com tradução de Eduardo Alves e chegará às livrarias nacionais em 23 de março de 2019.

Postar um comentário

1 Comentários