Medo Clássico: Lovecraft | Conheça as fantásticas edições da Darkside Books

A Darkside Books anunciou o lançamento do primeiro volume da obra de H. P. Lovecraft na coleção Medo Clássico que acontecerá em duas edições diferentes! A Miskatonic Edition, título que faz  referência à universidade homônima criada por Lovecraft, é mais sombria e tem uma aura de livro proibido, justamente o que você encontraria nas estantes empoeiradas da biblioteca de Miskatonic. A Cosmic Edition já tem uma pegada mais onírica, com uma capa que remete a delírios e alucinações.

A única coisa que muda de uma edição para outra é a capa, o conteúdo é o mesmo. Serão 384 páginas recheadas de criaturas inomináveis, com tradução e notas comentadas de Ramon Mapa da Silva, além de ilustrações de Walter Pax e uma seleção de cartas e documentos sobre Lovecraft feita pelo historiador Clemente Penna. Aproveitando o momento a Darkside também anunciou a criação de um novo selo infantil: a Caveirinha, cujo primeiro lançamento é O Fantástico Alfabeto Lovecraft.

Sinopse da Darkside Books:

"Stephen King, Neil Gaiman, Caitlín R. Kiernan, Ridley Scott, Sam Raimi, Alan Moore e muitos outros criadores seguem o mesmo líder. Se você também é um adorador do lado mais sombrio da literatura, ouça o chamado de Cthulhu e junte-se ao culto a H.P. Lovecraft. Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais.

Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman... os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.

A primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia não poderia comemorar cinco anos de estrada sem o mestre dos mestres em sua casa. H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1 é o livro que todo darksider sempre sonhou. Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX."

Cosmic Edition                Miskatonic Edition

1. Obra maravilhosa, ansioso para desfrutar deste prazer insidioso.

2. Cara, vi uns 5 videos de unboxing fora sites, até agora vc foi o único que disse que só muda a capa, carambolas, muito obrigado por isso, eu já tava torrando a mente na internet sobre isso.
    Cada site dizendo que 1 tinha um pegada tal o outro, uma outra pegada... Mas nenhum dizia aprofundado o que realmente mudava, se 1 vinha mais novidades do autor, se outro vinha mais informações sobre os contos...

Muito obrigado!