Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

InsideHorror #3: Lançamentos de terror da DarkSide Books para 2014

   
   A Editora DarkSide revelou seus lançamentos para o primeiro semestre de 2014. A escolha de títulos revela o compromisso em trazer ao leitor o que há de mais interessante na literatura de horror, seja com as mais recentes publicações como The Drowning Girl (A menina submersa) de Caitlín R. Kiernan vencedora do Bram Stoker no ano passado ou com livros já consagrados em seu país de origem porém sem tradução ao português, como a Noite dos Mortos Vivos novelização de John Russo para o clássico de Romero, publicado em 1974. De maneira diferente a editora atribuiu a cada livro uma carta de tarot, são ótimos títulos que farão de 2014 o ano do Terror no Brasil.
Veja os principais lançamentos:


(Lords Of Salem) Senhores de Salem de Rob Zombie e B.K. Evenson
  
Rob Zombie é um ídolo para muitos fãs de terror, é conhecido por seus filmes A Casa dos 1000 Corpos, Rejeitados pelo Diabo e os remakes de Halloween além de seu trabalho musical. Seu mais recente trabalho é o filme Lords Of Salem, mais uma assombrosa história produto de sua mente que mistura misticismo e bruxaria. O filme teve uma recepção mista já que Zombie se aventurou a um estilo diferente do horror visceral presente em seus filmes, já a novelização conseguiu arrancar vários elogios dos fãs além de entrar para a lista de Best Sellers da New York Times.
   O livro conta a história de Heidi Hawthorne uma DJ de rádio da cidade de Salem. Sim, isso mesmo aquela cidade que possui um histórico perturbador de condenação à bruxaria. Num dia normal em seu trabalho recebe de uma fonte anônima um disco contendo músicas de uma banda chamada The Lords, quando ela o toca na rádio um mal antigo é acordado na cidade e coisas terríveis começam a acontecer. Este é um lançamento há muito aguardado da Darkside, no ano passado uma foto do Zé do Caixão segurando o livro foi publicada e já foi suficiente para aguçar a curiosidade dos fãs. Aliás, o próprio ícone do horror nacional irá prefaciar a obra.

(Night Of The Living Dead) A Noite dos Mortos Vivos de John Russo
   
   Gritos arrepiantes enchem o ar noturno, os mortos se levantam de seus túmulos com sua fome insaciável por carne humana viva. Não há para onde correr na escuridão, como diz o refrão da banda Murderdolls : "We are the dead and we're coming for you" (Somos os mortos e estamos indo até você). A Noite dos Mortos Vivos acabou se tornando um dos meus mais aguardados lançamentos, como bom fã de Romero já conhecia o livro de nome que é a novelização do seu clássico homônimo de 1968.
   A Darkside irá lançar A Noite dos Mortos Vivos e sua continuação A Volta dos Mortos-Vivos em apenas um livro só, como são obras pequenas com menos de duzentas páginas cada isso é um presente para o leitor que levará dois pelo preço de um, teremos mais zumbis em 2014 para assombrar nossos pesadelos. É simplesmente a história que lançou os alicerces para o apocalipse zumbi, preciso falar mais?

(King Of Thorns) King Of Thorns de Mark Lawrence
   
   É o mais aguardado lançamento da Darkside dos próximos meses. Prince Of Thorns fez sucesso e conseguiu uma legião de fãs que estão ansiosos para acompanhar as sangrentas aventuras de Jorg em busca da coroa de rei. O segundo livro da Trilogia dos Espinhos promete trazer mais aventuras e adversidades ao caminho de Jorg que o levarão a um passo de sua grandiosa obsessão, porém ele não pode conseguir isso em uma luta justa, mas jogar limpo nunca esteve nos planos dele. Será que ele conseguirá se tornar o rei?


(Making Friday the 13th) Sexta-Feira 13 - Coleção Dissecando de David Grove
   Sério. Essa noticia fez lágrimas surgirem em meus olhos, que já brilhavam de excitação enquanto lia os nomes dos lançamentos deste ano, me deparo com mais um volume da Coleção Dissecando. Eu adorei cada página de Evil Dead, franquia da qual sou fã alucinado e agora mais um dos seres que me aterrorizavam na infância e me perseguiam em pesadelos irá volta para a melhor de três. Jason de Sexta-Feira 13. O livro vai contar a origem do mito e dos filmes, da máscara de hóquei e uma contagem de vítimas do assassino. Mais um para se ter na estante da Biblioteca do Terror.


(The Demonologist) O Demonologista de Andrew Pyper
  
   Demonologista é alguém que é uma autoridade com relação ao estudo sobre demônios, no livro Andrew Pyper o Professor David Ullman faz as honras de ser essa pessoa, como a maioria dos cientistas ele não é crente e vê seu trabalho mais ligado à mitologia que a fé. Através de uma misteriosa e irrecusável proposta embarca para a Itália onde descobrirá que seu ceticismo será testado ao extremo. Será que demônios realmente existem? Para se acreditar no bem se deve levar em conta à existência do mal. O professor irá embarcar numa sinistra e mortal viagem para salvar sua filha do inominável tendo como guia as páginas e a simbologia de Paradise Lost de Milton.
   Publicado no ano passo O Demonologista mostra a proposta de lançamento de obras que marcam a renovação do terror mundial, enquanto o mundo segue adiante experimentando novos nomes e promessas o Brasil se encontra parado com lançamentos esparsos de nomes já consagrados e os leitores tem que viver de leituras dos anos oitenta. Apesar de adorar os relançamentos de clássicos eu apoio sim a tradução de novos nomes. E a Darkside promete fazer esse desejo se realizar.

(The Drowning Girl) A Menina Submersa de Caitlín R. Kiernan

"Vencedora do Bram Stoker Awards de 2013" só com essa frase o livro já me conquistou. Para quem não conhece o Bram Stoker Awards é concedido pela Horror Writers Association simplesmente aos melhores do gênero terror anualmente. A premiação acontece desde 1987 e nomes como Stephen King, Peter Straub, Thomas Harris, Richard Laymon e Dan Simmons já ganharam na mesma categoria que Caitlín R. Kiernan.
   A Menina Submersa conta a história de uma garota esquizofrênica que tem que lutar contra suas próprias percepções para separar a realidade do mito. Contada em primeira pessoa é o típico livro no qual o leitor possui apenas as impressões de uma fonte não confiável e tem que escolher se o que lê é real ou não. Misturando fantasmas e criaturas de contos de fadas a história promete muito. Mais uma aposta da Darkside nos sucessos da atualidade.

(Manson: The Life and Times of Charles Manson) Charles Manson, a biografia de Jeff Guinn
  
Charles Manson se tornou um ícone da cultura pop tendo sua imagem associada à loucura, ficou famoso por uma série de assassinatos na década de 60 com um grupo de jovens hippies, que ficaram conhecidos como Família Manson, sendo o mais famoso e cruel assassinato o de Sharon Tate, na época grávida de oito meses e esposa do famoso Roman Polanski. Vivo até hoje Manson cumpre prisão perpétua com direito a ser ouvido sobre a reconsideração da pena a cada cinco anos. Mas quem já viu alguma dessas entrevistas sabe que o cara é realmente doido.
   Jeff Guinn remonta a infância de Manson, entrevista sua irmã e seu primo que não tinham falado sobre o assunto com ninguém antes, além de recolher detalhes com ex-companheiros de cela e até próprios membros da Família Manson além de trazer fotografias nunca antes publicadas. Um livro perturbador, para aqueles que encontraram leitura viciante em Anatomia do Mal irão se impressionar com a história de Manson.

(Who Was Dracula? : Bram Stoker's Trail of Blood) Drácula- A origem de Jim Steinmeyer

   Há anos o mito do vampiro faz parte da cultura popular, anos depois da publicação de Drácula a mitologia cresceu e se modificou a ponto que poucos conhecem a real origem do vampirismo na literatura. O historiador Jim Steinmeyer revela as reais inspirações para a criação do Conde e motivações por parte Stoker. As influencias de Jack, o Estripador e Vlad Tepes, além de Oscar Wilde e Walt Whitman são estudadas a fundo. Um fascinante livro sobre o monstro que a cultura vitoriana produziu.

E então gostou da escolha dos livros? Qual mais lhe chamou a atenção? Deixe sua resposta nos comentários...

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Massa. Muito massa. Já fiquei imaginando as edições super bem feitas e bonitas, e as histórias então... tomara que lancem logo!

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, a Darkside está de parabéns com toda certeza, só livrão.
    Os que mais me interessaram foram as novelizações de "Noite dos Mortos-Vivos", "Lords of Salem" e "Menina Submersa".
    Sabe o que tem me passado em mente? A Darkside está ficando bem semelhante à finada Editora Francisco Alves, que dava grande atenção aos gêneros do terror e da fantasia. Não me surpreenderia se um dia eles resolvessem montar uma coleção "Mestres do Horror e da Fantasia 2.0". Seria fantástico!!!

    ResponderExcluir