Vitorianas Macabras | Antologia da Darkside apresenta treze histórias de horror e suspense escritas por autoras da Era Vitoriana - Biblioteca do Terror

Biblioteca do Terror

O maior e mais completo site brasileiro sobre literatura de terror!

Vitorianas Macabras | Antologia da Darkside apresenta treze histórias de horror e suspense escritas por autoras da Era Vitoriana

Share This

Vitorianas Macabras é uma antologia original da Darkside Books organizada por Marcia Heloisa, a responsável pelas cuidadosas edições das obras de Bram Stoker e Edgar Allan Poe, que apresenta treze histórias de horror e suspense escritas por autoras da Era Vitoriana. Confira a sinopse:

"Verdadeiramente assustadoras, as histórias desta antologia foram ecoadas em contos e romances publicados nos séculos seguintes, uma proeza e influência que apenas as tramas mais poderosas poderiam conseguir. Aqui, o medo se manifesta de diversas maneiras, todas elas terríveis, impressionantes… e difíceis de esquecer. Não vamos contar todos os segredos, mas aqui vai um gostinho do que está por vir: 

“A Prece”, de Violet Hunt, é uma espécie de avô de Cemitério Maldito; o perturbador “Onde o Fogo Não se Apaga”, de May Sinclair, reproduz a tensão dos slashers com a profundidade do terror psicológico; “O Conto da Velha Ama”, de Elizabeth Gaskell, e “O Mistério do Elevador”, de Louisa Baldwin, apresentam fantasmas memoráveis; já em “A Janela da Biblioteca”, Margaret Oliphant traz um ensaio melancólico sobre o fantasma da solidão.

Vitorianas Macabras reúne ainda histórias de Charlotte Brontë, H.D. Everett, Vernon Lee, Rhoda Broughton, Charlotte Riddell, Edith Nesbit, Amelia B. Edwards e Mary Braddon. Essas mulheres, além de serem figuras ilustres do protagonismo feminino, tinham em comum, é claro, o amor pela literatura: passaram a vida escrevendo, transformaram as palavras em seu ofício e tocaram inúmeros leitores com seus escritos. Agora, chegou a sua vez."

Vitorianas Macabras Medicina Macabra chega às livrarias nacionais em 6 de março.

  Vitorianas Macabras | Ficha Técnica 
   Autoras: Charlotte Brontë, H.D. Everett, Rhoda Broughton et al.
   Organizadora e Tradutora: Marcia Heloisa
   Editora: Darkside
   Páginas: 384 páginas
   Mês de lançamento: Março
   CompreAmazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages