VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue | Detalhes sobre o novo livro de Cesar Bravo - Biblioteca do Terror

Biblioteca do Terror

O maior e mais completo site brasileiro sobre literatura de terror!

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue | Detalhes sobre o novo livro de Cesar Bravo

Share This


Finalmente maiores detalhes sobre o tão esperado novo livro de Cesar Bravo, VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue. A obra resgata, tanto em seu projeto gráfico como em sua história, a nostalgia das fitas VHS de filmes de terror das décadas de oitenta e noventa. Confira a sinopse:

"Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, em Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. Sombrios, aterrorizantes e indecifráveis, um espelho da cidadezinha onde tudo aquilo que é estranho e profano sempre encontra um jeito de se manifestar na superfície.

Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Bravo guia os leitores amaldiçoados até os cantos mais sombrios de nossas mentes. E a cidadezinha de Três Rios, localizada no noroeste paulista, é o palco principal — um ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas. O inferno corre por essas águas e lança suas sementes nessa terra. Um lugar vivo e pronto para devorar o próximo filho que renegar sua origem.

A história se passa entre 1985 e 1995, e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Bravo constrói a narrativa de seu novo romance de horror fragmentado com base em registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios — mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos e inúmeros mapas, notícias de jornais e anúncios compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo." 

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue chega às livrarias em 3 de dezembro.

   VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue | Ficha Técnica 
   Autor: Cesar Bravo
   Editora: Darkside
   Páginas: 288 páginas, capa dura
   Mês de lançamento: Dezembro
   CompreDarkside

Um comentário:

Pages