Creepypastas | Lendas obscuras da internet dos anos 90 são o tema do segundo volume da antologia Creepypastas - Biblioteca do Terror

Biblioteca do Terror

O maior e mais completo site brasileiro sobre literatura de terror!

Creepypastas | Lendas obscuras da internet dos anos 90 são o tema do segundo volume da antologia Creepypastas

Share This



O segundo volume de Creepypastas: Lendas da Internet, um dos melhores lançamentos nacionais de terror do ano passado, iniciou sua campanha de financiamento coletivo. É comum antologias temáticas de terror de sucesso publicadas no exterior serem compostas por vários volumes, de modo que é ótimo ver uma antologia nacional, com alto nível de qualidade, seguindo pelo mesmo caminho. O que evidencia não só ótimo trabalho de seleção da editora, mas também a qualidade do que é produzido no Brasil e de seus escritores contemporâneos.

Creepypastas é um assunto que instiga a imaginação e é fonte de pesadelos para os leitores, este segundo volume, também com organização de Glau Kemp, tem histórias ambientadas na década de noventa e promete trazer narrativas que cobrem quase todo o espectro do tema: casos misteriosos, investigações policiais confidenciais tidas como não resolvidas, personagens assustadores, aparições, relatos de UFOs, bruxas urbanas, fotos sem explicação (mindfuck), rituais macabros, entidades demoníacas, jogos eletrônicos alternativos, versões perdidas de episódios de programas ou desenhos infantis, entre outros. Confira a sinopse oficial e a lista de contos e autores presentes na edição:

"O início da popularização dos computadores desktop, na primeira metade dos anos 90, juntamente com a chegada dos provedores de internet e os modems de acesso discado, trouxeram consigo o rápido crescimento dos fóruns de discussão, chats e salas de bate-papo com diferentes temas e finalidades. Entre os tópicos populares estavam narrativas anônimas espalhadas em páginas HTML obscuras, mudando-se apenas alguns detalhes, de acordo com o país ou região. 

Versões diferentes das mesmas e bizarras histórias. Acabaram conhecidas como creepypastas, palavra surgida de copypaste (de copiar e colar). As creepypastas mais famosas traziam histórias assustadoras sobre bruxas urbanas, investigações policiais confidenciais, versões demoníacas de jogos de computador, relatos de episódios proibidos de desenhos infantis e as famosas imagens mindfuck: fotos sem qualquer explicação razoável. 

Após o sucesso de seu primeiro volume, que ficou entre as cem obras mais vendidas na Amazon em 2018, Creepypastas: lendas da internet está de volta. Agora, reunindo contos que se passam nos anos 90, o nascer e auge das creepypastas, muito antes de sua herdeira, a DeepWeb."

Lista de contos e autores:
Alec Silva, “100 Cartas” 
Alan de Sá, “Amigo oculto”
Alane Brito, “Um macabro presente”
Alex Souza, “Boneca russa”
Babi Lacerda, “Obsessão que me alimenta”
Bruno Godói, “Ed”
Caliel Alves, “Pontos de pecado”
Dennis Vinícios, “O último episódio”
Diego Araújo, “Dias sombrios, noites claras”
Fabiano Pereira, “O esquife haitiano”
Francine Cândido, “Segredos bem casados”
Igor Moraes, “Horror no bairro de Pedreira”
Jean Luca Vedovato, “Faces da Morte Volume 37”
João Marciano Neto, “ERISinninthcirclexxiv”
Junior Brunh, “Insanidade”
Kelly Amorim, “Hora errada”
Leo Peccatu, “O escultor”
La Tecau, “A casa de espelhos”
Leonardo Bastos, “O canto das baleias”
Lucas Freitas, “Linha Direta”
Mauro Plastina, “A sombra do disco”
Nicolás Irurzun, “O locutor da madrugada”
Pedro Silva, “O homem sob as cicatrizes”
Raquel Pagno, “Y2K”
Rodrigo Reis, “Casa das aves”
Rodrigo Reis, “A passageira”
Rodrigo Ortiz Vinholo, “Agulhas”
Sanna Lemos, “O disquete”
Thainá Christine, “Residência N°13”
Yasmin Dias, “Povo das sombras”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages