Bairro da Cripta | Clássica coleção de contos de M. R. Terci ganha nova edição - Biblioteca do Terror

Biblioteca do Terror

O maior e mais completo site brasileiro sobre literatura de terror!

Bairro da Cripta | Clássica coleção de contos de M. R. Terci ganha nova edição

Share This



A clássica e esgotada coleção de contos de M. R. Terci volta às livrarias em uma nova e bela edição através da editora Pandorga, e o primeiro volume da série, Elegias, já está disponível em sua versão digital. Além de um novo projeto gráfico, essa nova versão tem o acréscimo de mais quatro histórias em relação a publicação original (Fica comigo esta noite, Retrato de um homem decapitado, O Fazedor de Chuva e Tábua Vergada) totalizando 28 contos que trazem o clima gótico do século XIX ao interior de São Paulo. Confira a sinopse oficial:

"Fantasmas, vampiros e lobisomens circunvagam, famintos, os anais fantasiosos e imponderáveis de um bairro da cidade de Tebraria, cujas casas se confundem, sobremaneira, com os túmulos e mausoléus do arcaico cemitério da localidade. Neste lugar assombrado, entre seus habitantes não se distinguem os vivos dos mortos, ao ponto de se considerar o coveiro, o prefeito honorário daquele imenso e mal afamado lugar. Chamam-no o Bairro da Cripta.

Elegias é o primeiro tomo da pentalogia do Bairro da Cripta. Composta por 28 contos que colocam os clássicos do terror universal sob a luz dos lampiões de querosene dos sertões paulistas do século XIX. Strigois que se alimentam de vitalidade humana, licantropos boêmios às vésperas das núpcias do diabo, aparições atormentadas a procura de algum alento, nereidas sanguinárias que espreitam rios e lagos, sombras famintas que se alimentam de sangue, alienígenas curiosos e seus assombrosos experimentos, divindades cruéis, demônios narcisistas e psicopatas medonhos que mantém estreito entendimento com aquele bairro sinistro que ladeia a assombrada Comarca de Tebraria. 

Através das sendas que conduzem às Montanhas da Tristeza de Deus e as margens do rio pantanoso que deságua na Baia das Sepulturas; entre as trilhas desairosas do Jardim dos Suicidas e a grande Necrópole que ladeia a Estrada do Chão Duro está o mal afamado Bairro da Cripta"

A versão digital de Bairro da Cripta já está disponível, a edição física deve ser lançada em breve.

  Bairro da Cripta | Ficha Técnica 
   Título: Bairro da Cripta: Volume I (2019)
   AutorM. R. Terci
   Editora: Pandorga
   Páginas: 351 páginas
   Mês de lançamento: Agosto
   CompreAmazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages