Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Inspection | Novo livro de Josh Malerman chega ao Brasil no segundo semestre de 2019!


A editora Intrínseca anunciou os próximos livros de Josh Malerman que chegarão ao Brasil: Inspection, que será publicado nos Estados Unidos em março, e deverá chegar às livrarias nacionais no segundo semestre de 2019 e Unbury Carol, ainda sem previsão de lançamento. Confira a sinopse de Inspection:

"J é aluno de uma escola em uma floresta distante do resto do mundo. Ele é um dos vinte e seis alunos que pensam no fundador de sua enigmática escola como pai. Seus colegas são a única família que já teve. Os estudantes estão sendo treinados para serem prodígios da arte, ciência e atletismo, a vida deles na escola é tudo o que conhecem - e tudo o que lhes é permitido conhecer.

Mas J está começando a suspeitar que há algo lá fora, além dos pinheiros, que o fundador não quer que ele veja, e está começando a fazer perguntas. Qual é o propósito real deste lugar? Por que os estudantes nunca podem sair? Qual é o motivo para o pai se esconder deles?

Enquanto isso, do outro lado da floresta, em uma escola muito parecida com a de J, uma garota chamada K faz as mesmas perguntas. J nunca viu uma garota e K nunca viu um menino. Enquanto K e J trabalham para investigar os segredos de suas duas estranhas escolas, eles descobrem algo ainda mais misterioso: um ao outro."

Inspection parece trabalhar seu mistério da mesma forma que Pines de Blake Crouch, criando tensão a partir da iminência da descoberta de algum tipo de segredo devastador, embora não acredite que a trama de Malerman envolva o sobrenatural. Sylvain Neuvel, autor de Deuses Adormecidos, definiu o livro como "uma história deliciosamente arrepiante de amadurecimento" e "a Sociedade dos Poetas Mortos dirigida por Tim Burton", o que nos leva a supor que a obra tenha o mesmo clima "adolescente" de Uma Casa no Fundo do Lago e envolva algum tipo de experimento social. 

Já Unbury Carol, que está na lista de indicações preliminares do Bram Stoker Award de melhor romance de 2018, é uma versão sombria de Bela Adormecida. Confira a sinopse:

"Carol Evers guarda um segredo: ela já morreu muitas vezes, mas não de forma definitiva. Ela tem longos episódios de coma, que perduram por dias. Apenas duas pessoas sabem dessa condição de Carol: Dwight, o marido dela, que casou com Carol por interesse e quer aproveitar a oportunidade de um dos comas da mulher para enterrá-la viva e se apossar de sua fortuna. A outra pessoa é James, um amor do passado, que vai fazer de tudo para livrá-la de sua maldição. Enquanto isso, Carol estará acordada e consciente, usando seu feroz instinto de sobrevivência para lutar bravamente."

Maiores informações devem ser reveladas em breve.

Postar um comentário

0 Comentários