Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Previsões | Livros de Terror e Suspense que serão publicados no Brasil em 2019!

Iniciando o sétimo ano da Biblioteca do Terror com a lista de previsões de lançamentos de livros de terror no Brasil em 2019. As informações foram compiladas a partir do catálogo da Biblioteca Nacional, sites oficiais e redes sociais das editoras, informações publicadas pela grande mídia e catálogos e guias estrangeiros de compra e venda de direitos autorais. Apesar de existirem vários rumores sobre mais títulos, a lista é composta apenas por aqueles livros que possuem uma confirmação oficial da editora em questão ou a informação provém de uma fonte confiável.

As obras que já possuem título oficial em português estão referenciadas com o mesmo, bem como seu status de publicação: confirmado para aquelas cuja editora anunciou oficialmente o lançamento e previsto para aquelas que não possuem nenhuma indicação. 

Muitas editoras brasileiras anunciam seus lançamentos apenas quando a data de publicação está próxima, de modo que a lista não é definitiva, embora muitas vezes os próprios anúncios oficiais feitos com antecedência não sejam definitivos, pois atrasos e adiamentos são comuns, exemplo disso é que grande parte dos títulos previstos para este ano era para para ter sido publicado ano passado. 

Candyman de Clive Barker (Darkside Books) 
CandymanBibliotecadoTerror
Na história uma pesquisadora descobre, em um decadente conjunto habitacional, que lendas urbanas podem ser reais, vários assassinatos não-resolvidos são atribuídos pelos moradores locais a uma mítica criatura conhecida como Candyman. Com um gancho no lugar de uma das mãos ele estripa suas vítimas com uma crueldade digna de um cenobita.
Status: Confirmado!

Trocas Macabras de Stephen King (Suma) 

"Em Trocas Macabras, escrito originalmente em 1991, Leland Gaunt abre uma pequena loja na cidade de Castle Rock onde, em troca do seu objeto de desejo, você deve prestar um pequeno favor ao vendedor... Mas em pouco tempo fica claro que nessas trocas macabras os preços pagos são altos demais.
Status: Confirmado!

Lady Killers: Assassinas em série de Tori Telfer (Darkside Books)
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas? Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. 
Status: Confirmado!

The Cabin at the End of the World de Paul Tremblay (Bertrand Brasil)
Wen, de sete anos, e seus pais, Eric e Andrew, estão de férias em uma remota cabana em um tranquilo lago de New Hampshire. Seus vizinhos mais próximos estão a mais de duas milhas em qualquer direção ao longo de uma estrada de terra esburacada. Numa tarde, enquanto Wen caça gafanhotos no jardim, um estranho inesperadamente aparece na entrada da garagem. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas é jovem e amigável, e ele a conquista quase instantaneamente. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard abruptamente pedir desculpas e dizer: “Nada do que vai acontecer é culpa sua”. Mais três estranhos chegam à cabana carregando objetos ameaçadores e não identificáveis. Quando Wen corre para avisar os pais, Leonard grita: “Seus pais não vão querer nos deixar entrar, Wen. Mas eles precisam. Precisamos da sua ajuda para salvar o mundo”.
Status: Confirmado!

Por que crianças matam: a história de Mary Bell de Gitta Sereny (Vestígio)

O que leva uma criança a matar outra criança? Em 1968, aos onze anos, Mary Bell foi julgada e condenada por assassinar dois meninos em Newcastle, na Inglaterra. Gitta Sereny, que cobriu o julgamento, nunca acreditou na caracterização de Bell como a encarnação do mal, a semente má personificada. Se quisermos entender as pressões que levam as crianças a cometerem crimes graves, sentenciou Sereny, apenas aquelas crianças, quando adultas, podem nos esclarecer. Vinte e sete anos após sua condenação, Mary Bell concordou em falar com Sereny sobre sua infância angustiante, seus atos terríveis, seu julgamento público e seus anos de prisão. Nada que Bell diz é pretendido como uma desculpa para seus crimes. Mas sua história devastadora nos obriga a ponderar sobre a responsabilidade da sociedade pelas crianças no ponto de ruptura, seja em Newcastle, Arkansas ou Oregon.
Status: Confirmado!

A cidade perdida do Deus macaco de Douglas Preston (Vestígio)
Desde os dias do conquistador Hernán Cortés, circularam rumores sobre uma cidade perdida de imensa riqueza escondida em algum lugar do interior hondurenho, chamada Cidade Branca ou Cidade Perdida do Deus Macaco. As tribos indígenas falam de ancestrais que fugiram para escapar dos invasores espanhóis e alertam que qualquer pessoa que entre nesta cidade sagrada adoecerá e morrerá. Em 1940, o jornalista aventureiro Theodore Morde retornou da floresta com centenas de artefatos e uma eletrizante história de ter encontrado a Cidade Perdida do Deus Macaco - mas depois se suicidou sem revelar sua localização. Três quartos de século depois, o autor best-seller Douglas Preston se juntou a uma equipe de cientistas em uma missão inovadora. Em 2012, ele subiu a bordo de um avião monomotor frágil carregando a máquina que mudaria tudo: "lidar", uma tecnologia altamente avançada que poderia mapear o terreno sob o dossel mais denso da floresta tropical. Em um vale inexplorado cercado por montanhas íngremes, aquele voo revelou a inconfundível imagem de uma metrópole em expansão, uma prova tentadora de que não apenas uma cidade desconhecida, mas uma civilização enigmática e perdida. Aventurando-se nesta selva crua, traiçoeira, mas de tirar o fôlego para confirmar a descoberta, Preston e a equipe lutaram contra chuvas torrenciais, deslizamentos, insetos transmissores de doenças, onças e cobras mortais. Mas foi só quando voltaram que a tragédia aconteceu: Preston e outros descobriram que haviam contraído nas ruínas uma doença horrível, às vezes letal e incurável.
Status: Confirmado!

A Metade Sombria de Stephen King (Suma) 
A Metade Sombria (anteriormente intitulado A metade negra) foi escrito em 1989 e conta a história do escritor Thad Beaumont, autor de uma série de sucesso assinada sob o pseudônimo de George Stark. No entanto, decidido a abandonar a série, Thad enterra seu pseudônimo, com direito a um velório e um túmulo no cemitério local. Mas quando vívidos pesadelos passam a atormentá-lo e assassinatos brutais parecem vingar a morte do fictício Stark, Thad precisa descobrir por que é tão difícil manter enterrada a parte mais sombria de si mesmo.
Status: Confirmado!

O mundo de Lore: criaturas estranhas de Aaron Mahnke (Darkside Books)
Eles vivem nas sombras - nas profundezas da floresta, tarde da noite, nos recessos escuros da nossa mente. Eles são citados em histórias e superstições, relíquias de uma era não iluminada, contos de velhas esposas, passadas através de gerações. E, no entanto, não importa o quão cautelosos e cansados ​​nos tornemos, como indivíduos ou como sociedade, uma parte de nós permanece vulnerável a eles. Lobisomens e wendigos, poltergeists e vampiros, elfos raivosos e espíritos vingativos. Uma fascinante e lindamente ilustrada coleção de histórias do podcast e série Lore.
Status: Previsto!

Making the Monster: The Science Behind Mary Shelley's Frankenstein de Kathryn Harkup (Darkside Books)
Making the Monster: The Science Behind Mary Shelley's Frankenstein explora o fundo científico por trás do livro de Mary Shelley. Existe algum fato científico por trás da ficção? Poderia Victor Frankenstein na vida real ter criado seu monstro? De contos de erupções vulcânicas, vida artificial e revoluções químicas, a cirurgia experimental, 'monstros' e experimentos elétricos em cadáveres humanos, Kathryn Harkup examina a ciência e os cientistas que influenciaram e inspiraram Shelley em sua criação mais famosa.
Status: Previsto!

A is for Arsenic: The Poisons of Agatha Christie de Kathryn Harkup (Darkside Books)
Agatha Christie revelou o uso de veneno para matar vítimas infelizes em seus livros; na verdade, ela empregou mais do que qualquer outro método de assassinato, com o próprio veneno sendo uma parte central do romance. Sua escolha de substâncias mortíferas estava longe de ser aleatória - as características de cada uma delas forneciam pistas vitais para a descoberta do assassino. Com tiros ou esfaqueamentos a causa da morte é óbvia, mas não é o caso dos venenos. O extenso conhecimento químico de Christie fornece o pano de fundo para A is for Arsenic, no qual Kathryn Harkup investiga os venenos usados ​​pelos assassinos em quatorze mistérios clássicos de Agatha Christie. Ele analisa por que certas substâncias químicas matam, como elas interagem com o corpo, os casos que podem ter inspirado Christie e a viabilidade de obter, administrar e detectar esses venenos, tanto na época em que o romance foi escrito quanto hoje. A is for Arsenic é uma celebração do uso da ciência pela indiscutível Rainha do Crime.
Status: Previsto!

The Motion of Puppets de Keith Donohue (Darkside Books) 
Na Cidade Velha de Quebec, Kay Harper se apaixona por uma marionete na vitrine da Quatre Mains, uma loja de brinquedos que nunca está aberta. Ela está passando o verão trabalhando como acrobata no circo, enquanto o marido, Theo, está traduzindo uma biografia do fotógrafo pioneiro Eadweard Muybridge. Tarde da noite, Kay teme que alguém esteja seguindo sua casa. Surpreendida ao ver que as luzes da loja de brinquedos estão acesas e a porta está aberta, ela se refugia lá dentro. Na manhã seguinte, Theo acorda e descobre que sua esposa está desaparecida. Sob suspeita policial e frenética com seu desaparecimento, ele obsessivamente vasculha as ruas da Cidade Velha. Enquanto isso, Kay se transformou em uma marionete e agora é uma prisioneira do quarto dos fundos de Quatre Mains, presa com um conjunto estranho de fantoches de todo o mundo que só pode sobreviver entre as horas da meia-noite e do amanhecer. A única maneira que ela pode retornar ao mundo humano é se Theo pode encontrá-la e reconhecê-la em sua nova forma.
Status: Previsto!

Lovecraft's Monsters, org. de Ellen Datlow (Record)
Prepare-se para encontrar a perversa progênie do mestre do terror moderno. Em Lovecraft's Monsters as criações mais famosas de H. P. Lovecraft aparecem em toda a sua terrível glória, cada história é uma nova visão emocionante de uma criatura lovecraftiana clássica, os contribuintes incluem luminares literários como Neil Gaiman, Joe R. Lansdale, Caitlin Kiernan, Karl Edward Wagner, Elizabeth Bear e Nick Mamatas.
Status: Previsto!

The Changeling de Victor LaValle (Morro Branco)
Apollo Kagwa tem sonhos estranhos que o assombraram desde sua infância. Ele é um comerciante de livros antigos com um negócio chamado Improbabilia, e está apenas começando sua nova vida como um pai comprometido e envolvido, ao contrário de seu próprio pai que o abandonou, quando sua esposa Emma começa a agir de forma estranha. Desconectada e desinteressada em seu novo bebê, Emma parece estar exibindo todos os sinais de depressão pós-parto, mas rapidamente fica claro que seus problemas vão além disso. Antes que Apollo possa fazer qualquer coisa para ajudar, Emma comete um ato horrível - além da compreensão de todos os pais - e desaparece.
Status: Confirmado!

Suspicious Minds de Gwenda Bond (Intrínseca)
Um laboratório misterioso. Um cientista sinistro. Uma história secreta. Se você acha que sabe a verdade sobre a mãe de Eleven, prepare-se para ter sua mente virada de cabeça para baixo neste emocionante prequel do seriado Stranger Things.
Status: Confirmado!

Zero Day de Ezekiel Boone (Suma)

A única coisa mais aterrorizante do que milhões de aranhas é a percepção de que essas aranhas funcionam como uma só. Mas entre o governo, há dissidência: tentamos matar todas as aranhas, ou acreditamos na teoria do professor Guyer de que precisamos matar apenas as rainhas?
Status: Confirmado!

What Ever Happened to Baby Jane? de Henry Farrell (Darkside Books)

Baby Jane, uma estrela infantil do início do vaudeville, se ressentia de ter que crescer à sombra de sua irmã mais bonita, Blanche Hudson, que acabou se tornando a deusa do amor reinante em Hollywood. Agora, cerca de cinquenta anos depois, elas estão juntas e sozinhas. E a realidade parece ter se transformado em uma louca e estranha fantasia. Blanche agora acha que ela está envelhecendo na sombra lançada por Baby Jane - uma sombra muito sinistra.
Status: Previsto!

A Criatura de Andrew Pyper  (Darkside Books)
O autor de Demonologisra reimagina radicalmente as origens dos clássicos seminais da literatura gótica – Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula. Esta é a história de um homem que pode ser o único monstro real do mundo e da única mulher que tem chance de encontrá-lo.
Status: Previsto!

Ghost Story de Peter Straub  (Darkside Books)

Numa pacata cidade norte-americana, fenômenos estranhos começam a acontecer, seguidos de mortes violentas e inexplicáveis. Inconformados com a situação concebível somente à luz do sobrenatural, um grupo de homens parte em busca da solução do mistério, enfrentando o desespero, o pânico e o horror.
Status: Previsto!

The Haunted de Robert Curran  (Darkside Books)

Jack e Janet Smurl, assim como sua família, foram vítimas de abusos - tanto mentais quanto físicos - por entidades não-humanas, que ameaçaram sua sanidade e até mesmo suas vidas. Ao longo de vários anos, os Smurls, juntamente com inúmeras outras pessoas - vizinhos, policiais, sacerdotes e pesquisadores - testemunharam dezenas de eventos sobrenaturais em sua casa: rasgões no papel de parede e teto, levitação do cão da família, o estrangulamento de Janet por mãos invisíveis, a aparição repetida de uma figura com capuz preto - e muito mais. E eles não conseguem escapar - o demônio os segue até quando saem de sua casa.
Status: Previsto!

Forças das Trevas de Valdimar Ásmundsson (Intrínseca)

Forças das Trevas é uma incrível descoberta literária: em 1900, o editor e escritor islandês Valdimar Ásmundsson começou a traduzir Drácula, obra mundialmente famosa de Bram Stoker escrita em 1897. Chamada Makt Myrkranna (literalmente, "Powers of Darkness"), a edição islandesa incluiu um prefácio original escrito pelo próprio Stoker. Makt Myrkranna foi publicado na Islândia em 1901, mas permaneceu desconhecido fora do país até 1986, quando um estudante se surpreendeu com a descoberta do prefácio de Stoker no livro. Em 2014, o pesquisador literário Hans de Roos mergulhou no texto completo de Makt Myrkranna e descobriu que Ásmundsson não tinha simplesmente traduzido Drácula, mas tinha escrito uma versão totalmente nova da história, com novos personagens e um enredo totalmente re-trabalhado. A narrativa resultante é mais curta, mais pungente, mais erótica, e talvez ainda com mais suspense do que Drácula de Stoker.
Status: Previsto!

"The Fisherman" de John Langan (Darkside Books)

No estado de New York, nos arredores de Woodstck, o Dutchman’s Creek flui para fora do reservatório Ashokan. Sua inclinação torna a correnteza rápida, oferecendo a promessa de boa pesca e de algo mais, uma possibilidade fantástica demais para ser real. Quando Abe e Dan, dois viúvos que encontram consolo na companhia um do outro e na paixão compartilhada por pescaria, ouvem o rumor sobre o rio e o que pode ser encontrado lá, o remédio para suas perdas, eles o descartam como sendo apenas mais uma história de pescador. No entanto, logo se veem envolvidos em uma lenda tão antiga e profunda quanto o reservatório. É uma história sobre pactos sombrios, segredos enterrados há muito tempo e de uma figura misteriosa conhecida como: o Pescador. Ele colocará Abe a Dan face a face com tudo o que perderam e com o preço de deverão pagar para recuperá-lo.
Vencedor do Bram Stoker Awards de 2016
Status: Previsto!

"The Dollmaster and Other Tales of Horror" de Joyce Carol Oates (Darkside Books)
De uma das escritoras contemporâneas mais importantes, The Doll-Master e and Other Tales of Terror é uma coleção de seis histórias assustadoras. Na história do título, um jovem se torna obcecado com a boneca de sua prima, após ela morrer tragicamente de leucemia. À medida que envelhece, ele começa a coletar "bonecas encontradas" em bairros vizinhos e armazena seus tesouros em uma estação abandonada na propriedade de sua família. Mas que tipo de bonecas será que são aquelas? Em "Gun Accident", uma adolescente fica emocionada quando seu professor favorito lhe pede para cuidar de sua casa enquanto está fora, mas quando um intruso invade a residência enquanto ela está lá, o destino de mais de uma vida é mudado para sempre. Em The Doll-Master e and Other Tales of Terror, Joyce Carol Oates evoca o "fascínio da abominação" que está no cerne da mais profunda, mais perturbadora e mais memorável história humana.
Vencedor do Bram Stoker Awards de 2016
Status: Previsto!

Para mais informações sobre lançamentos de terror acompanhe diariamente a Biblioteca do Terror!

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Já quero vários! E pode incluir o meu novo aí na lista! "Agouro". Contos de terror novamente com base na cultura nordestina :)

    ResponderExcluir
  2. Nada sobre Strange Weather do Joe Hill? ):

    ResponderExcluir
  3. Não encontrei nada de concreto em nenhum lugar, mas é um lançamento provável, o nome dele estará em evidência esse ano, acompanhando o hype de In The Tall Grass na Netflix e da série NOS4A2. Essa semana ainda tem um especial sobre seus lançamentos para os próximos anos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dúvida. Esse lançamento Candyman, é a mesmo conto que está no Livros de Sangue, ou é somente com o mesmo personagem?

    ResponderExcluir
  5. Candyman,Candyman,Candyman,Candyman...

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que todos fossem publicados. Mas como é difícil já fico feliz com uns 80%.
    Sabe se alguma editora tem planos de publicar "Grief is the Thing with Feathers"? li e gostei demais.
    Para quem gostou de O Menino que Desenhava Monstros, eu recomendo.

    ResponderExcluir
  7. Maurilei, sim é o conto que foi publicado como O Proibido (The Forbidden) no quinto volume da coleção Livros de Sangue. Possivelmente deverão ter alguns "extras" no livro.

    ResponderExcluir
  8. Carlos, em 2017 foi publicada uma lista com lançamentos pelo jornal Gazeta do Povo com nada menos que 427 livros que seriam publicados no Brasil neste ano. Lá lista “Grief is the thing with feathers”, de Max Porter como sendo da Darkside, mas não vi nenhuma notícia ou informação posterior a essa.

    Fonte:
    Gazeta do Povo

    ResponderExcluir
  9. Tenho Livros de sangue 5 mas ainda não li. Achei que poderia ser outro conto.

    ResponderExcluir
  10. Rafael então existe a possibilidade e uma esperança
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Peter Straub pela DS, compra garantida.

    ResponderExcluir
  12. nem perco mais meu tempo com DArkside. livros de terror eles só anunciam, lançar mesmo só Dark Love

    ResponderExcluir
  13. Bem que a Darkside poderia corrigir a cagada que fizeram de lançar o livro do Peter Straub com o título tosco de "Os Mortos Vivos"... Muito mais bacana o original Histórias de Fantasmas!!!!

    Também sinto falta de mais obras de Clive Barker... a Darkside diminui bastante o número de lançamentos de terror, uma pena...

    ResponderExcluir