Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Contos Clássicos de Terror | Antologia reúne histórias de H. P. Lovecraft, Stephen King, Shirley Jackson, Edgar Allan Poe e Machado de Assis



A editora Companhia das Letras  liberou a pré-venda da antologia Contos Clássicos de Terror, com seleção e introdução de Julio Jeha, que reúne nomes como Stephen King, Edgar Allan Poe e Machado de Assis. O destaque vai para a nova tradução do conto clássico “A loteria” de Shirley Jackson e uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil. A edição em capa dura chega às livrarias nacionais em 22 de novembro. Confira a sinopse oficial:

"O melhor das histórias de medo, uma seleção de tirar o fôlego e perder o sono. Neste livro, Stephen King, Shirley Jackson, Machado de Assis e outros dividem as páginas para mostrar toda a potência das histórias assustadoras.

Transitando entre o gótico, o horror e o terror ― mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade ―, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero.

Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes."

 Contos Clássicos de Terror | Ficha Técnica 
   ISBN: 978-8535931778
   Seleção: Julio Jeha
   Editora: Companhia das Letras
   Páginas: 408
   Mês de lançamento: Novembro
   CompreAmazon

Postar um comentário

0 Comentários