Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Inspection | Detalhes sobre o novo suspense de Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros



Josh Malerman, um dos autores do gênero mais comentados e prolíficos da atualidade, anunciou seu primeiro livro para 2019: Inspection, a ser lançado pela gigante Del Rey Books. No início deste ano, em abril, ele publicou o elogiado Unbury Carol, uma versão contemporânea sombria da fábula da Bela Adormecida e se prepara para o lançamento em outubro de On This, The Day of the Pig, pela Cemetery Dance, romance que narra a história de um menino assombrado pela aparição de um porco deformado. No Brasil, a editora Intrínseca publicou recentemente Uma Casa no Fundo de um Lago, uma das suas primeiras novelas. Confira a sinopse de Inspection:

"J é aluno de uma escola em uma floresta distante do resto do mundo. Ele é um dos vinte e seis alunos que pensam no fundador de sua enigmática escola como pai. Seus colegas são a única família que já teve. Os estudantes estão sendo treinados para serem prodígios da arte, ciência e atletismo, a vida deles na escola é tudo o que conhecem - e tudo o que lhes é permitido conhecer.

Mas J está começando a suspeitar que há algo lá fora, além dos pinheiros, que o fundador não quer que ele veja, e está começando a fazer perguntas. Qual é o propósito real deste lugar? Por que os estudantes nunca podem sair? Qual é o motivo para o pai se esconder deles?

Enquanto isso, do outro lado da floresta, em uma escola muito parecida com a de J, uma garota chamada K faz as mesmas perguntas. J nunca viu uma garota e K nunca viu um menino. Enquanto K e J trabalham para investigar os segredos de suas duas estranhas escolas, eles descobrem algo ainda mais misterioso: um ao outro.

Em Inspection Josh Malerman produz um hino sinistro e evocativo de igualdade de gêneros que fará os leitores se questionarem até a última página."

Além da sinopse há poucas informações sobre a obra, o autor em suas redes sociais disse que "o livro é sombrio, assustador e grandioso... uma caixa trancada e afiada de ilusão." A premissa, baseada nos mistérios de uma instituição sombria, me lembrou Os Escolhidos de F. Paul Wilson

O livro chega em abril de 2019 nas livrarias americanas. Não há previsões para o lançamento nacional.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Estou com o pé atrás com Josh Malerman !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus livros recentes receberam bastante elogios, foi uma pésssima escolha a Intrínseca ter publicado Um Casa no fundo de um Lago nesse momento, enrolaram demais a publicação dessa que é uma de suas primeiras histórias, então temos pouco material de comparação sobre a evolução de sua escrita desde Caixa de Pássaros. Tem uma coleção dele chamada Goblin que seria uma escolha mais acertada. Enfim, ainda tenho fé nele, a maioria dos sites estrangeiros que sigo e confio elogiou seus últimos lançamentos, espero que a Intrínseca não abandone suas obras.

      Excluir
  2. Tomara, porque Piano Vermelho é Casa no Fundo do Lago foram decepcionante.

    ResponderExcluir