Dracul | Prelúdio oficial de Drácula será publicado em setembro no Brasil! - Biblioteca do Terror

Biblioteca do Terror

O maior e mais completo site brasileiro sobre literatura de terror!

7 de agosto de 2018

Dracul | Prelúdio oficial de Drácula será publicado em setembro no Brasil!


Dracul, o prelúdio oficial de Drácula, escrito pelo sobrinho bisneto de Bram Stoker, Dacre Stoker em parceria com J. D. Barker finalmente ganhou uma data de lançamento no Brasil. O livro será publicado pela editora Planeta através do selo Minotauro em setembro, juntamente com Mythos de Stephen Fry e A casa da floresta de Marion Zimmer Bradley. 

A história de Dracul foi criada a partir de textos e anotações do próprio Bram Stoker, sua pesquisa sobre o folclore vampírico e partes que foram suprimidas do romance original por serem fortes demais para a época, além de várias lendas da família sobre Stoker. A ideia é uma história que misture ficção e realidade, a narrativa acompanhará um jovem Bram Stoker e seu encontro com a criatura sobrenatural que mais tarde o inspirará a escrever Drácula. Confira a sinopse de Dracul:

"O ano é 1868 e Bram Stoker, um jovem de 22 anos, se trancou dentro de uma torre desolada para enfrentar uma besta vil e ímpia, armado de espelhos, crucifixos, água benta e uma arma, e tendo como companhia uma garrafa de conhaque de ameixa, ele reza para sobreviver uma única noite, a mais longa de sua vida. Desesperado por deixar um registro do que testemunhou, Bram escreve os eventos que o levaram até ali - uma doença de infância, uma babá assombrada e histórias que ele pensava serem fábulas, mas provaram ser reais."

Mais informações sobre a edição brasileira devem ser reveladas em breve.

Um comentário:

  1. Eu sempre fico meio pé atrás com essas sequências, prequelas, etc., escrito por outrem que não seja o autor original. Mas estou bem animada com Dracul e espero que seja um bom livro. Gostei bastante da ideia de juntar fatos da vida do Stoker à narrativa. Mais um para a (infindável) lista de desejados rsrsrs

    ResponderExcluir