Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

A Balada do Black Tom | Novela lovecraftiana de Victor LaValle será lançada no Brasil



A editora Morro Branco anunciou um novo reforço para o seu catálogo:  Victor LaValle, premiado autor de The Changeling, vencedor do Locus Award deste ano como melhor livro de terror, que chegará às livrarias brasileiras em 2019! Enquanto isso, com lançamento marcado para agosto chega o primeiro título do autor: A Balada do Black Tom, vencedor do Shirley Jackson Award e British Fantasy Award. 

Em A Balada do Black Tom, Victor LaValle faz uma homenagem e crítica a H. P. Lovecraft ao revisitar O Horror em Red Hook na perspectiva de um homem negro, excluindo o racismo e a xenofobia da história. Confira a sinopse traduzida do inglês:

"Charles Thomas Tester corre para colocar comida na mesa e manter o teto sobre a cabeça do pai, do Harlem para Flushing Meadows e  Red Hook. Ele conhece a magia que um terno pode invocar, a invisibilidade que um estojo de violão pode proporcionar e a maldição escrita em sua pele, que atrai os olhos dos brancos ricos e de seus policiais. Quando ele entrega um livro de ocultismo a uma feiticeira reclusa no coração do Queens, Tom abre uma porta para um reino mais profundo de magia e ganha a atenção de coisas que era melhor deixar esquecidas em seu sono."

Mais informações sobre a edição brasileira devem ser reveladas em breve.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não sei como achei esse site,mas tenho esse livro e vou ficar por aqui..rs. Posso?

    ResponderExcluir