Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Epidemic of the Living Dead | Livro de John Russo traz uma nova visão sobre o apocalipse zumbi


Há um tempo atrás foi noticiado aqui no Biblioteca do Terror que Daniel Kraus, co-autor de A Forma da Água com Guillermo Del Toro, havia sido contratado para finalizar um romance inacabado de zumbis de George Romero, a promessa é de que a história traria uma nova visão sobre os mortos-vivos baseada nas ideias deixadas pelo diretor antes de seu falecimento. 

Desta vez é John Russo, responsável pelo roteiro do clássico A Noite dos Mortos-Vivos de 1968 juntamente com Romero, que anuncia um novo livro com uma premissa que promete reavivar o interesse pelo gênero: Epidemic of the Living Dead. Confira a sinopse:

"Começa com agulhas infectadas. E se espalha como uma praga. Logo a cidade de Chapel Grove, na Pensilvânia, é invadida por cadáveres canibais. Alguns foram derrubados com uma bala no cérebro. Outros, incendiados como lenha. Mas alguns sobreviveram - dentro de uma maternidade...

O detetive Bill Curtis consegue resgatar sua esposa grávida, Lauren, da ala em cima da hora. Mas as outras mulheres grávidas não têm tanta sorte. Algumas delas foram mordidas e infectadas. Agora, ninguém sabe o que está crescendo dentro delas...

Mas o pesadelo ainda não acabou. Os recém-nascidos das mães infectadas parecem ser normais. Mas com o passar dos anos, Bill e Lauren Curtis começam a se preocupar com sua linda e saudável filha Jodie. Jodie é atraída pelas crianças "especiais" da cidade, aquelas cujas mães foram mordidas. Eles estão chegando à adolescência agora. Seus hormônios estão furiosos. E eles estão começando a possuir estranhos apetites...  Eles são a próxima geração!"

Epidemic of the Living Dead chega às livrarias americanas em 28 de agosto de 2018. No Brasil a Darkside Books recentemente lançou uma edição comemorativa de 50 anos da novelização de Noite dos Mortos-Vivos e sua sequência, inédita para o cinema, a Volta dos Mortos-Vivos. 

Postar um comentário

0 Comentários