Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Livros de terror e suspense sobre animais assassinos


Histórias de terror protagonizadas por animais assassinos são populares tanto no cinema como na literatura, mas apesar da fecundidade desse subgênero, aqui no Brasil, não foram publicados nem dez por cento de toda a produção mundial sobre o tema. Não temos livros de terror sobre lesmas carnívoras, caranguejos, grilos, gatos, moscas, formigas, vermes, crocodilos e uma infinidade de outros animais assassinos. 

A maioria das publicações no Brasil é das décadas de setenta e oitenta, e tem como protagonistas animais domésticos, ratos e insetos. Muitas dessas histórias tiveram adaptação para os cinemas, a exemplo de Tubarão de Peter Benchley, que foi um dos primeiros sucessos a abrir portas para publicação de outras obras do tema.
  
A principal característica desse subgênero é trazer os animais como antagonistas da humanidade, as motivações podem ser desde uma mordida infectada, feitiçaria, mutação genética e até mesmo o próprio instinto predador ou ainda como resposta à ação destrutiva do homem na natureza. Outra característica são as descrições gráficas e viscerais de violência, as cenas de ataques são sangrentas e impactantes e constituem grande parte do horror na história.


 Terrores da Noite | Ficha Técnica  
   Título Original: Nightwing
   Autor: Martin Cruz Smith
   Tradução: Edna Pacheco Fernandes
   Editora: Record
   Páginas: 232
   Compre: --
   Resenha: Terrores da Noite
   
Sinopse: O Vôo silencioso. A mordida. O sangue sugado. A peste e seu mensageiro alado: O Morcego-Vampiro. "Sua voz é um murmúrio, suas asas largas e etéreas, os dentes afiados como facas e eles têm um apetite insaciável. Terão de chegar logo à tribo Hopi, porque a opção, viver ou morrer, deve ser feita antes do anoitecer". Um extraordinário relato de horror e magia, inspirado em lendas indígenas. Um velho índio hopi desperta do mundo dos mortos, na forma de devastadores morcegos, para vingar as humilhações sofridas por seu povo.


A-Col%25C3%25B4nia-Ezekiel-Boone A Colônia | Ficha Técnica  
   Título Original: The Hatching
   Autor: Ezekiel Boone
   Tradução: Leonardo Alves
   Editora: Suma
   Páginas: 272
   Compre: Amazon
   Resenha: A Colônia
   
Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. 


 A Invasão dos Ratos | Ficha Técnica  
   Título Original: The Rats
   Autor: James Herbert
   Tradução: --
   Editora: Portugália
   Páginas: 144
   Compre: --
   Resenha: A Invasão dos Ratos
   
Sinopse: A história é aterrorizante. O autor mantém este clima de pavor em toda a seqüência narrativa. Uma grande metrópole é atingida por uma invasão. Mulheres, crianças, jovens e velhos, ninguém está a salvo da mortal ameaça. Os ataques são seguros, relâmpagos e silenciosos, escapar é impossível. Um estado de emergência é decretado. A evacuação parece a única solução frente ao crescente pânico e a escalada da mortandade. Guerra é declarada ao inimigo número um: os ratos.


 Vingança Diabólica | Ficha Técnica  
   Título Original: Ratman's Notebook
   Autor: Stephen Gilbert
   Tradução: Lauro S. Blandy
   Editora: Global
   Páginas: 196
   Compre: --
   Resenha: Vingança Diabólica

Sinopse: Os ratos - um dos maiores inimigos do homem. Eles podem excede-los em reprodução. Devem ser mortos juntamente com as pragas que os acompanham. Tiram a carne dos osso humanos com seus dentes e garras afiadas como agulhas. Porém houve um homem que não achava os ratos repugnantes.. pelo contrario, ele tinha tal poder sobre eles que podia dirigi-los em um campanha de vingança programada contra os seres humanos que ele odiava - se isso fosse possível o mundo seria palco de um tal espetáculo de horror, como nunca se viu antes. VINGANÇA DIABÓLICA é a história de tal homem. E tal horror...

 A Peste Negra | Ficha Técnica  
   Título Original: The Black Death
   Autor: Gwyneth Cravens e John S. Marr
   Tradução: Martha Soares dos Santos
   Editora: Nova Fronteira
   Páginas: 294
   Compre: --
   Resenha: A Peste Negra


Sinopse: Romance Fantástico: como seria uma epidemia da Peste Negra que assolou a Idade Média em Nova York, nos dias atuais...



703158 Invasão das Abelhas  | Ficha Técnica  
   Título Original: The Swarm
   Autor: Arthur Herzog
   Tradução: Affonso Blacheyre
   Editora: Artenova
   Páginas: 216
   Compre: --
   Resenha: A Invasão das Abelhas


Sinopse: Um entomologista comanda uma força-tarefa que tenta deter o avanço de abelhas assassinas, que vieram da África (ou Brasil) sendo mais fortes, resistentes e imunes para os pesticidas. Três ferroadas matam um adulto. Enquanto não se acha uma solução, o número de vítimas aumenta assustadoramente. 

 A Praga de Hefesto  | Ficha Técnica  
   Título Original: The Hephaestus Plague
   Autor: Thomas Page
   Tradução: --
   Editora: Record
   Páginas: 202
   Compre: --
   Resenha: A Praga de Hefesto

Sinopse: Um terremoto abre uma fenda numa fazenda da Geórgia e milhares de besouros negros começam a sair lentamente aterrorizando os habitantes locais por sua capacidade de produzir fogo! 

 A Mão do Diabo  | Ficha Técnica  
   Título Original: The Hand of the Devil
   Autor: Dean Vincent Carter
   Tradução: Bruna Hartstein
   Editora: Bertrand Brasil
   Páginas: 252
   Compre: Amazon
   Resenha: Em Breve


Sinopse: Quando Ashley Reeves, jovem jornalista da Missing Link, revista sobre aberrações da natureza, recebe uma carta que lhe promete a matéria de sua vida, é exatamente a sua vida o que tudo isso pode lhe custar. Na carta, seu autor, Reginald Mather, alega possuir um inseto conhecido como Vermelho do Ganges – espécie única e extraordinária da família do mosquito Aedes Aegypt –, conhecido por suas habilidades sobrenaturais. Chegando ao ermo local onde mora o remetente, Ashley se depara com uma desagradável surpresa: o inseto não é inofensivo como ele esperava, nem seu dono bem intencionado.



 Os Pássaros  | Ficha Técnica  
   Título Original: The Birds
   Autor: Frank Baker
   Tradução: Bruno Dorigatti
   Editora: DarkSide Books
   Páginas: 304
   Compre: Amazon
   Resenha: Os Pássaros

Sinopse: Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los... 


 Cujo | Ficha Técnica  
   Título Original: Cujo
   Autor: Stephen King
   Tradução: Michel Teixeira
   Editora: Suma
   Páginas: 276
   Compre: Amazon
   Resenha: Em Breve

Sinopse: O livro conta a história da família Trenton, de classe-média. Mundana conjugal e as dificuldades financeiras desgraçaram a vida de Vic Trenton e sua esposa, Donna. Seus problemas domésticos são aumentados pelo perigo mortal quando Donna e seu filho de quatro anos, Tad, são aterrorizados por um cão da raça São Bernardo chamado Cujo.

 A Matilha Assassina | Ficha Técnica  
   Título Original: The Killer Pack
   Autor: David Fisher
   Tradução: --
   Editora: Record
   Páginas: 160
   Compre: --
   Resenha: A Matilha Assassina

Sinopse: Um thriller onde cães abandonados e contaminados invadem uma cidadezinha isolada.

O Cemitério | Ficha Técnica  
   Título Original: Pet Sematary
   Autor: Stephen King
   Tradução: Mario Molina
   Editora: Suma
   Páginas: 426
   Compre: Amazon
   Resenha: Em Breve

Sinopse: Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.

 Os Cães | Ficha Técnica  
   Título Original: The Dogs
   Autor: Robert Calder
   Tradução: Luiza Machado da Costa
   Editora: Record
   Páginas: 200
   Compre: --
   Resenha: Em Breve


Sinopse: Numa calma cidade de Nova Inglaterra, um professor universitário de nome Alex Bauer, encontra um cachorrinho abandonado, levando-o para casa e, como tempo, afeiçoa-se extremamente a ele - ignorando que de uma estação experimental de criação de cães, a uns 150 metros de distância, desaparecera um filhote de um cruzamento especial. E então, certo dia, após um incidente, o cão foge para o mato e volta á sua natureza primitiva. O que se segue é um cataclisma de terror que domina uma região e se torna para Alex Bauer um verdadeiro inferno: uma história arrepiante que prende o leitor e permanece viva em sua memória muito depois da última página!

 A Guerra dos Cachorros | Ficha Técnica  
   Título Original: A guerra dos cachorros
   Autor: José Antonio Severo
   Tradução: --
   Editora: L&PM
   Páginas: 187
   Compre: --
   Resenha: Em Breve

Sinopse: De repente, os cachorros saem da calma rotina de vagar pelas ruas de São Paulo em busca de uma lata de lixo para aplacar a fome, e passam a matar. No começo, casos isolados, um cão que se volta contra o dono e estraçalha-o. Depois um terrível pesadelo, onde hordas de cães furiosos assolam a maior cidade do país, causando centenas de mortos. O país e o mundo, perplexos, não entendem o terrível e misterioso fenômeno.


 Tubarão | Ficha Técnica  
   Título Original: jaws
   Autor: Peter Benchley
   Tradução: Carla Madeira
   Editora: DarkSide Books
   Páginas: 320
   Compre: Amazon
   Resenha: Em Breve

Sinopse: A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade.

 Orca, a baleia assassina| Ficha Técnica 
   Título Original: Orca
   Autor: Arthur Herzog
   Tradução: Francisco Manoel da Rocha Filho
   Editora: Difel
   Páginas: 220
   Compre: --
   Resenha: Em Breve


Sinopse:  A superfície brilhante das águas agitou-se, fervilhando, assim que aquelas montanhas de carne palpitante e negra fenderam as vagas. as orcas, talvez trinta ao todo, nadavam com rapidez e desenvoltura...

A Besta| Ficha Técnica  
   Título Original: Beast
   Autor: Peter Benchley
   Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
   Editora: Difel
   Páginas: 220
   Compre: --
   Resenha: Em Breve

Sinopse: Um veleiro naufraga na costa das Bermudas, deixando um jovem casal à deriva de um bote salva-vidas. Eles procuram se tranquilizar pensando que, afinal, o tempo está bom, o farol de emergência está enviando sinais de socorro, tudo parece se encaminhar para um final feliz. Inexplicavelmente, no entanto, eles sentem medo. E bem justificado. Debaixo do bote, algo se move. Uma coisa incrível e selvagem e imensa, um animal de dimensões pré-históricas: uma lula oceânica e gigante.


 Semente do Diabo| Ficha Técnica  
   Título Original: Prophecy
   Autor: David Seltzer
   Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
   Editora: Record
   Páginas: 238
   Compre: --
   Resenha: Semente do Diabo


Sinopse: O medico Robert Vern começa a trabalhar na Agencia de Proteção do Meio Ambiente do Maine e descobre que os animais e os índios estão tendo problemas. Os bebes indígenas nascem horrivelmente deformados, com aparência de animais. Essas aberrações, quando não morrem ao nascer, as próprias mães os matam por vergonha. Cabe a Robert e a índia Romona descobrir o que causa essas mutações, enfrentando as crenças da tribo e a hostilidade dos homens do governo.

OTotem Totem| Ficha Técnica  
   Título Original: The Totem
   Autor: David Morell
   Tradução: --
   Editora: Best-Seller
   Páginas: 216
   Compre: --
   Resenha: Totem

Sinopse: Numa cidadezinha americana, o xerife descobre o corpo de um jovem caronista, aparentemente vítima de atropelamento. Horas depois, o médico-legista encarregado da autópsia morre fulminado por um ataque cardíaco e o corpo do caronista desaparece sem deixar vestígios. Sucedem-se estranhos acontecimentos: um menino é mordido por um animal desconhecido e sofre inexplicável transformação; nas fazendas, o gado é sacrificado com requintes de crueldade; as vítimas morrem, mas renascem como mutantes. Que animal é aquele, transmissor de um vírus desconhecido, semelhante ao da raiva, e capaz de tanta bestialidade? Haveria um lobisomem na região? Seria um culto de morte engendrado por antigos habitantes do lugar? Médicos, policiais e o próprio prefeito não conseguem se entender.

IntrusosIntrusos| Ficha Técnica 
   Título Original: Watchers
   Autor: Dean R. Koontz
   Tradução: Luis Magalhães
   Editora: Record
   Páginas: 368
   Compre: --
   Resenha: Intrusos

Sinopse: Não olhe para trás. Alguém perigoso pode estar seguindo seus passos, vigiando você... Pode ser um homem normal compelido a cometer um gesto desesperado... Pode ser um adorável cachorro vira-latas que não é o que parece... Pode ser um assassino profissional, acostumado a infligir as maiores atrocidades... Pode ser uma linda mulher com um passado de crimes e violência... Pode ser uma criatura estranha, resultado de um desvio genético... De um lado estão as vítimas inocentes. Do outro, os intrusos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já li Intrusos, muito bom!! Tem como atualizar essa lista com mais livros?

    ResponderExcluir