Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Paraíso Perdido | DarkSide lançará adaptação em graphic novel do clássico de John Milton



A DarkSide Books anunciou oficialmente a publicação da adaptação em graphic novel do clássico de John Milton, Paraíso Perdido, pelas mãos talentosas e traços sombrios do espanhol Pablo Auladell. Nos últimos as adaptações em quadrinhos de grandes obras literárias tem ganhado espaço no mercado brasileiro, a transposição para uma nova mídia é uma ótima aposta, pois proporciona o contato de uma legião de novos leitores com textos clássicos e importantes. Confira a sinopse oficial:

"Após serem expulsos do Paraíso, os anjos planejam sua vingança nas chamas do Inferno. Impedidos de atacar diretamente o céu, decidem confrontar a criação divina: o homem. 'Mais vale reinar no Inferno do que servir no Céu.'

Há 350 anos, o conflito entre Deus e Satã narrado em PARAÍSO PERDIDO, obra-prima de John Milton, virou um marco na literatura. Seus dez mil versos sobre a criação do mundo, a tentação e o desejo por redenção receberam reconhecimento instantâneo e serviram de inspiração para peças de teatro, músicas, pinturas e livros, ecoando na obra de mestres como Mary Shelley, C.S. Lewis e Neil Gaiman.

Milton criou seu épico mergulhado nas trevas de uma cegueira repentina. Entre as angústias reais do luto após a perda de sua segunda mulher e de sua filha mais nova, além da culpa religiosa enraizada na sua formação, Milton também precisou rever sua vida e a relação distante com a família.

Determinado a não deixar a perda da visão e o sofrimento provocado pela gota afetarem seu ofício, ditou PARAÍSO PERDIDO do começo ao fim para ajudantes, amigos e até mesmo suas filhas. Fruto de um árduo trabalho e reflexo da perseverança do autor, o poema levou cerca de cinco anos para ser concebido, e foi publicado em 1667 em sua primeira versão. Milton morreu em 1674, o mesmo ano em que foi lançada a edição definitiva de seu clássico.

Agora, a obra colossal foi reimaginada pelo premiado quadrinista e ilustrador espanhol Pablo Auladell. Com seu traço sombrio, quase desolado, o tributo captura o lirismo de Milton para quem ainda não teve o prazer de ler os cantos originais. Ao mesmo tempo, complementa a experiência do leitor, dando ainda mais vida ao texto. Assim como o poema ganhou notoriedade pela beleza de suas palavras, a graphic novel conquista pelas imagens, retratando a complexidade e tragédia de uma história atemporal com um toque pessoal, mas que respeita totalmente o texto original de John Milton."

Paraíso Perdido | Ficha Técnica 
   ISBN:  978-85-9454-106-2
   Autor: John Milton
   Ilustrador: Pablo Auladell
   Tradutor: Érico Assis
   Editora: DarkSide
   Páginas: 320
   Mês de lançamento: Abril
   Compre: Amazon

Postar um comentário

0 Comentários