Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Lançamentos de Stephen King no Brasil em 2018


A editora Suma confirmou oficialmente os livros de Stephen King que serão publicados no Brasil em 2018, além das aguardadas novas edições de A Incendiária e Celular, teremos o lançamento de Gwendy's Button Box, escrito em parceria com Richard Chizmar e The Outsider. 

Nenhuma data foi revelada, porém podemos esperar que o primeiro lançamento ocorra já nos próximos meses, provavelmente Gwendy's Button Box. Enquanto aguardamos por mais novidades, que tal conhecer um pouco mais sobre os livros que virão por aí?

A Incendiária
Andy McGee e sua esposa Vicky foram usados numa experiência secreta enquanto eram adolescentes. Eles acabaram se casando e tendo uma filhinha, Charlene "Charlie" McGee. A menina acabou herdando os genes modificados dos pais, e nasceu com o dom da pirocinesia, que significa que ela pode atear fogo em tudo que quiser. Charlie, como é pequena, não sabe controlar seus poderes, acaba sendo avistada pela Oficina, uma sociedade secreta que investiga e explora humanos com poderes especiais.

A Incendiária é mais uma das obras de Stephen King que são raras no Brasil, mesmo tendo duas edições nacionais, ambas publicadas na década de oitenta pelas editoras Record e Círculo do Livro, o livro praticamente desapareceu dos sebos nos últimos anos. É mais um volume da coleção Biblioteca Stephen King, que conta com Cujo, O Iluminado e A Hora do Lobisomem.

Gwendy's Button Box
Há três caminhos subindo para Castle View da cidade de Castle Rock: a Rota 117, a Estrada Agradável e os Degraus Suicidas. Todos os dias do verão de 1974, a Gwendy Peterson de doze anos de idade subia aqueles degraus, suspensos por fortes parafusos de ferro (um tanto enferrujados) que ziguezagueava penhasco acima. No topo da subida, Gwendy recupera o fôlego e ouve os gritos das crianças no parquinho. De uma distância um pouco maior, vem o ruído de um taco de alumínio rebatendo uma bola de beisebol enquanto os garotos da Liga Senior treinam para o amistoso do dia do Trabalho. Um dia, um desconhecido chama Gwendy: "Ei, garota. Venha cá um minuto. Precisamos conversar, nós dois." Em um banco à sombra, há um homem sentado, vestindo jeans pretos, um casaco preto, como um terno e uma camisa branca com o primeiro botão aberto. Na cabeça, tem um elegante chapéu preto. No futuro, Gwendy terá pesadelos com aquele chapéu...

Gwendy´s Button Box é uma novela, a edição americana possui 176 páginas, escrita por Stephen King em parceria com Richard Chizmar, editor da Cemetery Dance. É importante destacar que não é uma história de terror.

Celular
Onde você estava no dia 1º de outubro? O protagonista Clay Riddell estava em Boston, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina. Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem. Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Assim, em ritmo alucinante, se desenrola esta história. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas. Será possível?

Celular foi publicado originalmente pela editora Objetiva em 2007 e ganhou uma versão em  ebook através da Suma em 2014, lançamento este impulsionado pela notícia da adaptação cinematográfica. O filme acabou sendo adiado várias vezes e no final teve uma péssima recepção por parte dos fãs e da crítica, de modo que a versão física do livro jamais saiu. Após vários pedidos dos leitores, parece que finalmente o livro será relançado em 2018.

The Outsider de Stephen King
O corpo de um menino de 11 anos é encontrado no parque da cidade. Após investigações e coleta de impressões digitais a polícia chega a Terry Maitland, treinador da Liga da Meninas, professor, marido e pai de duas meninas. Uma pessoa bem relacionada na comunidade. Coube a Ralph Anderson detetive e conhecido de Maitland, já que seu filho foi um dos alunos do professor, resolver o caso. Ralph manda prender o suspeito de forma rápida e para muitos arbitrária. Mesmo com um álibi, amostras de DNA e as digitais jogam por terra os argumentos do professor. Testemunhas garantem que Maitland é culpado. A investigação avança, fatos terríveis começam a aparecer. Terry Maitland é realmente o bom moço e exemplo para a cidade? Existe um outro lado?

The Outsider é uma das grandes apostas da Suma para este ano, o novo livro de Stephen King chegará em junho às livrarias americanas e provavelmente em outubro ou novembro aqui no Brasil. 

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Uma pena que outros bons livros de Stephen King não sejam reeditados aqui, como Trocas macabras, por exemplo. Não entendo o porquê destas reedições, quando há tanto material inédito do autor aqui no Brasil. Gostaria muito de ver livros como A tempestade do Século sendo publicados por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita esperança nesta coleção "Biblioteca Stephen King". Acredito que "Trocas Macabras" deve ser um dos seus próximos volumes assim como "A Metade Negra" e "Depois da Meia-Noite".

      Excluir
    2. Luciano, "A Tempestade do Século" é um roteiro do filme de 1999. O King não escreveu na forma de romance, como estamos acostumados. Na época, ele disse que se não conseguisse vender o roteiro, então reescreveria como romance, o que acabou não acontecendo. Portanto, o filme é o romance em si. Abraço.

      Excluir
  2. adorei saber dos lançamentos
    A Incendiaria vou comprar e Gwendys Button Box Celular já tenho
    The Outsider comprei em Inglês na Pré Venda da Amazon no Ano Passado
    bom demais abraços

    ResponderExcluir
  3. Tbém não entendo o relançamento de um livro mediano (achei bem + ou -), enqto a companhia days letras, através da Sums, poderia relançar ótimos títulos como "Trocas Macabras" e "Eclipse Total", os quais já li, mas desejo mto poder adquiri-los. E ainda ten "A Tempestade do Século" q assisti em formato de VHS! Is ser um tremendo sucesso entre seus Leitores Fiéis (assim como eu). Além disso há ainda os foram lançados nos EUA e ainda não aqui. A Companhia das Letras poderiam fazer um pouco+ d esforço p estes lançamentos e relançamentos q citei aqui. C certeza seriam gdes sucessos d venda. Eu já garantiria o(s) meu(s) na(s) pré-vendas. Bem q poderiam tratar disso c mto carinho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de ler a tempestade do século e trocas macabras, já assisti os filmes, mas o livro sempre é melhor, tenho certeza que dara muito sucesso.Por favor😉

    ResponderExcluir
  5. Suma das Letras querida, preciso ler trocas macabras e tempestade do século.
    Não entendo porque não lançam esses títulos.

    ResponderExcluir