Lançamentos de Stephen King no Brasil em 2018 - Biblioteca do Terror

5 de janeiro de 2018

Lançamentos de Stephen King no Brasil em 2018

A editora Suma confirmou oficialmente os livros de Stephen King que serão publicados no Brasil em 2018, além das aguardadas novas edições de A Incendiária e Celular, teremos o lançamento de Gwendy's Button Box, escrito em parceria com Richard Chizmar e The Outsider.

Nenhuma data foi revelada, porém podemos esperar que o primeiro lançamento ocorra já nos próximos meses, provavelmente Gwendy's Button Box. Enquanto aguardamos por mais novidades, que tal conhecer um pouco mais sobre os livros que virão por aí?

A Incendiária
Andy McGee e sua esposa Vicky foram usados numa experiência secreta enquanto eram adolescentes. Eles acabaram se casando e tendo uma filhinha, Charlene "Charlie" McGee. A menina acabou herdando os genes modificados dos pais, e nasceu com o dom da pirocinesia, que significa que ela pode atear fogo em tudo que quiser. Charlie, como é pequena, não sabe controlar seus poderes, acaba sendo avistada pela Oficina, uma sociedade secreta que investiga e explora humanos com poderes especiais.

A Incendiária é mais uma das obras de Stephen King que são raras no Brasil, mesmo tendo duas edições nacionais, ambas publicadas na década de oitenta pelas editoras Record e Círculo do Livro, o livro praticamente desapareceu dos sebos nos últimos anos. É mais um volume da coleção Biblioteca Stephen King, que conta com Cujo, O Iluminado e A Hora do Lobisomem.

Gwendy's Button Box
Há três caminhos subindo para Castle View da cidade de Castle Rock: a Rota 117, a Estrada Agradável e os Degraus Suicidas. Todos os dias do verão de 1974, a Gwendy Peterson de doze anos de idade subia aqueles degraus, suspensos por fortes parafusos de ferro (um tanto enferrujados) que ziguezagueava penhasco acima. No topo da subida, Gwendy recupera o fôlego e ouve os gritos das crianças no parquinho. De uma distância um pouco maior, vem o ruído de um taco de alumínio rebatendo uma bola de beisebol enquanto os garotos da Liga Senior treinam para o amistoso do dia do Trabalho. Um dia, um desconhecido chama Gwendy: "Ei, garota. Venha cá um minuto. Precisamos conversar, nós dois." Em um banco à sombra, há um homem sentado, vestindo jeans pretos, um casaco preto, como um terno e uma camisa branca com o primeiro botão aberto. Na cabeça, tem um elegante chapéu preto. No futuro, Gwendy terá pesadelos com aquele chapéu...

Gwendy´s Button Box é uma novela, a edição americana possui 176 páginas, escrita por Stephen King em parceria com Richard Chizmar, editor da Cemetery Dance. É importante destacar que não é uma história de terror.

Celular
Onde você estava no dia 1º de outubro? O protagonista Clay Riddell estava em Boston, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina. Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem. Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Assim, em ritmo alucinante, se desenrola esta história. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas. Será possível?

Celular foi publicado originalmente pela editora Objetiva em 2007 e ganhou uma versão em  ebook através da Suma em 2014, lançamento este impulsionado pela notícia da adaptação cinematográfica. O filme acabou sendo adiado várias vezes e no final teve uma péssima recepção por parte dos fãs e da crítica, de modo que a versão física do livro jamais saiu. Após vários pedidos dos leitores, parece que finalmente o livro será relançado em 2018.

The Outsider de Stephen King
O corpo de um menino de 11 anos é encontrado no parque da cidade. Após investigações e coleta de impressões digitais a polícia chega a Terry Maitland, treinador da Liga da Meninas, professor, marido e pai de duas meninas. Uma pessoa bem relacionada na comunidade. Coube a Ralph Anderson detetive e conhecido de Maitland, já que seu filho foi um dos alunos do professor, resolver o caso. Ralph manda prender o suspeito de forma rápida e para muitos arbitrária. Mesmo com um álibi, amostras de DNA e as digitais jogam por terra os argumentos do professor. Testemunhas garantem que Maitland é culpado. A investigação avança, fatos terríveis começam a aparecer. Terry Maitland é realmente o bom moço e exemplo para a cidade? Existe um outro lado?

The Outsider é uma das grandes apostas da Suma para este ano, o novo livro de Stephen King chegará em junho às livrarias americanas e provavelmente em outubro ou novembro aqui no Brasil.

3 comentários:

1. Uma pena que outros bons livros de Stephen King não sejam reeditados aqui, como Trocas macabras, por exemplo. Não entendo o porquê destas reedições, quando há tanto material inédito do autor aqui no Brasil. Gostaria muito de ver livros como A tempestade do Século sendo publicados por aqui.

2. adorei saber dos lançamentos
    A Incendiaria vou comprar e Gwendys Button Box Celular já tenho