Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Herdeiros de Drácula | HarperCollins lança antologia em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula

   Herdeiros de Drácula organizado por Richard Dalby, um dos lançamentos de outubro da editora HarperCollins Brasil, é uma antologia de contos sobre vampiros escritos entre 1867 e 1940, grande parte deles inédita em português, por autores como Sir Arthur Conan Doyle, Algernon Blackwood e M. R. James.

   Richard Dalby, que já teve a antologia 'O Grande Livro das Histórias de Fantasmas' publicada no Brasil pela Suma de Letras, mostra em Herdeiros de Drácula a importância que o clássico de Bram Stoker teve no subgênero das histórias de vampiro, explorando autores que foram influenciados pela obra bem como os que influenciaram Stoker, com destaque para os contos negligenciados pelo tempo e que são difíceis de serem encontrados em antologias do gênero. Confira a sinopse:

   "Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos — muito menos a última. Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James. Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores."

   Herdeiros de Drácula chega às livrarias no final de outubro, em uma edição de capa dura com 528 páginas e 25 contos:  Os últimos senhores de Gardonal de  William Gilbert; O destino de Madame Cabanel de Eliza Lynn Linton; A árvore assassina de  Phil Robinson; O Vampiro de Vasile Alecsandri; O mistério da Campagna de Anne Crawford; O mistério de Ken de Julian Hawthorne; Solto de Mary Cholmondeley; A parasita de Sir Arthur Conan Doyle; A boa Lady Ducayne de Mary E. Braddon; Um dedo morto de Sabine Baring-Gould; Vontade de Vincent O'Sullivan;

   O quarto de pedra de H. B. Marriott Watson; A donzela vampira de Hume Nisbet; O velho retrato de Hume Nisbet; Marsias em Flandres de Vernon Lee; Uma história não científica de Louise J. Strong; O travesseiro de penas de Horacio Quiroga; A estranha morte de Morton de Algernon Blackwood; Aylmer Vance e a vampira de Alice e Claude Askew; O sumagre de Ulric Dalbeny; O poço das lamentações de M. R. James; A árvore da morte de Barry Pain; Outra selvagem? de E. Heron-Allen; A pedra viva de  E. R. Punshon e Princesa da escuridão de Frederick Cowles. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi Rafael!
    Esse ano resolvi fazer leituras temáticas de terror/horror no mês de outubro e uma dessas leituras será Drácula, que vou ler pela primeira vez.
    Como estou nessa vibe, já fiquei bastante curiosa sobre Herdeiros de Drácula. Parece que essa edição será linda, né!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir