Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Mindhunter | Intrínseca lançará livro sobre o primeiro caçador de serial killers americano

A Editora Intrínseca anunciou oficialmente a publicação de Mindhunter, de John E. Douglas e Mark Olshaker, livro de não-ficção que conta a história do desenvolvimento do perfil criminal, lançamento impulsionado pela adaptação homônima em série da Netflix. Confira a sinopse:

"Durante os 25 anos em que trabalhou na Unidade de Apoio Investigativo do FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos assassinos de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein, que chegou a se vestir com a pele das pessoas que matava.

Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos. Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu."

A edição brasileira de Mindhunter, com tradução de Lucas Peterson e 584 páginas, chega às livrarias a partir de 29 de setembro. 

Postar um comentário

0 Comentários