Header Ads

Bibliografia do Terror | Peter Straub

PETER STRAUB nasceu em Milwaukee, Wisconsin, em 2 de março de 1943, o primeiro dos três filhos de um vendedor e uma enfermeira. O vendedor queria que ele se tornasse um atleta, enquanto a enfermeira pensou que ele se daria bem como um médico ou um ministro luterano, mas tudo o que ele queria fazer era aprender a ler.

   Quando o jardim de infância se mostrou uma tremenda decepção dedicada a cortar formas de animais em papel colorido, ele decidiu aprender por conta própria e "se" ensinou a ler memorizando seus quadrinhos e recitando-os repetidamente para outras crianças do bairro, até que pudesse reconhecer as palavras. Portanto, quando ele finalmente chegou à primeira série, enquanto todos os outros estudavam sobre as aventuras imbecis de Dick, Jane e Spot ("Veja Spot correr. Olhe, olhe, olhe"), ele saqueou a biblioteca em busca de piratas, soldados, detetives, espiões, criminosos e outras almas coloridas. Logo ganhou a reputação de ser um grande narrador, sendo muito solicitado em torno de fogueiras e em quintais nas noites de verão.

   Esta carreira como contador de histórias da primeira série foi interrompida por uma colisão entre ele e um automóvel que resultou em uma experiência clássica de quase-morte, muitos ossos quebrados, operações cirúrgicas, um ano fora da escola, um longo período em uma cadeira de rodas e certas peculiaridades emocionais. Uma vez que voltou a andar, rapidamente adquiriu uma gagueira grave que o atormentou até os vinte e que agora, de repente, ainda aparece nostálgicamente, geralmente para a diversão de vendedores de operadoras de telefone. Como ele aprendeu desde pequeno que o mundo era perigoso, vivia sempre nervoso, inquieto e extremamente irritadiço, o que piorava sua gagueira, fisicamente desconfortável e, pelo menos até  começar a escrever horror três décadas depois, propenso a pesadelos. Os livros o tiravam desta instropecção, então passou a ler ainda mais que antigamente, um hábito imensamente valioso para qualquer escritor. E suas narrativas, pois, apesar de tudo ele ainda era uma criança sociável com muitos amigos, se voltou para o escuro e seus temas, em direção ao macabro e ao violento. Ele encontrou seu primeiro "efeito" quando descobriu que poderia fazer esse tipo de coisa de forma engraçada.

   Como em um script, sua vida seguiu em frente. Ele ganhou uma bolsa de estudos no Milwaukee Country Day School e foi o querido de seus professores de inglês. Descobriu Thomas Wolfe e Jack Kerouac, grandes senhores da autoconsciente adolescência ferida, e também, abençoadamente, música de jazz, que falava de assuntos além que qualquer constrangimento: paixão e libertação sob a forma de discurso no lado oposto da fronteira verbal. Nosso menino ainda não tinha ideia de por que o discurso inspirado falava melhor quando em código, o terror e o êxtase simultâneos de seu antigo trauma, bem como o seu legado de raiva até a sua vida (até agora, de qualquer forma), estava profundamente incorporado em si mesmo para ser imperceptível. Ele se comportou mal, de vez em quando? Ele desejou chocar, irritar, perturbar e provocar? Você está de brincadeira? Ele também desejava se destacar, para manter o pânico e a incerteza a toda distância através do bom e antigo esforço? Adivinhe.

   Então, aqui temos um caso de negação pura mas instável, felizmente capaz de manter-se através de um esforço implacável. Inspirado por medos e horrores invisíveis, esse sujeito foi recompensado por notas maravilhosas e um vago senso de uma totalidade misteriosa, mas transcendente, disponível através da expressão. Ele foi para a Universidade de Wisconsin e, depois de abrir os olhos para as várias alegrias de Henry James, William Carlos Williams e o blues-rocker do Texas, Steve Miller, um personagem grande e alegre que morava do outro lado da rua, passou por essencialmente inalterado para Emergem em 1965 com um diploma de honra em inglês, depois um mestrado em Columbia um ano depois. Ele pensou que a escrita real provavelmente estava além dele, mesmo que a escrita real fosse provavelmente no que ele era melhor - desistiu de muitas ideias, agitou-se com algumas, obedeceu às reivindicações de outras e, mais importante que tudo, educou-se com o exemplo de escrita de sua querida amiga eterna, a poeta Ann Lauterbach.

   Cheio de livros e opiniões sobre livros, mas sem dinheiro, casou-se com sua amada, Susan, e começou a dar aulas de inglês em sua antiga escola, agora chamada University School of Milwaukee e desfrutou de um sucesso, temporário, como o Sr. Chips-cum- Jalapenos, em grande parte devido à liberdade absoluta que lhe foi dada pela administração e ao seu afeto pelos alunos, que o seguiram fielmente enquanto acendia fósforos e os conduzia a cavernas denominadas Lawrence, Forster, Brontë, Thackeray, etc., etc. Nas horas vagas ele se apaixonou por poesia, especialmente a poesia de John Ashbery e escreveu imitações da mesma. Três anos depois, com medo de se transformar em um escravo sem espírito e manchado de giz, ele foi a Dublin, na Irlanda, para trabalhar em um Ph.D. e secretamente (um segredo até ele) para começar a escrever seriamente.

  Dublin, 1969-1972. Sua dissertação, uma bagunça, foi devolvida. Ele publicou poemas em lugares de poesia, realizou leituras com seu novo amigo Thomas Tessier, que escrevia peças e poemas, e publicou dois pequenos livros de poesia, ISHMAEL e OPEN AIR, e finalmente se rendeu à necessidade psíquica e escreveu um romance, não tão bom assim, chamado MARRIAGES, aceito pelo primeiro editor a quem, com o coração na boca, foi enviado. Ele se mudou para a grande Londres.

   Londres, 1972-1979, Ann Lauterbach morava no outro lado da Praça Belsize; Thomas Tessier logo se materializou, magnificamente, como diretor-gerente de uma editora. Ele escreveu e escreveu & em algum momento de 1974, em desespero, reuniu seus medos antigos e os transformou em ficção e, assim, salvou sua vida. Ele e Ann falavam sobre poesia, os mistérios da vida cotidiana e tudo mais; Ele e Tessier falavam sobre H.P. Lovecraft, NO ORCHIDS FOR MISS BLANDISH, e tudo mais, incluindo os filmes de terror apresentados no Kilburn Odeon. Sua escrita melhorou. Ele e Susan compraram uma casa na Avenida Hillfield em Crouch End, N°8, e geraram seu primeiro filho, Benjamin, nascido durante a escrita de OS MORTOS VIVOS.

   Em 1979, ele voltou para a América, vivendo primeiro em Westport, Connecticut, onde nasceu Emma Straub, depois em Nova York, onde ele e sua família habitam um Brownstone no Upper West Side. Ele continua a apreciar as amizades cruciais de Ann Lauterbach, Thomas Tessier e vários outros, principalmente escritores e músicos de jazz. Em algum momento, tornou-se consciente das questões centrais de sua vida, reconhecimento que o impediu de colocá-la nos padrões, por mais imaginativos que fossem, da literatura de horror, pelo menos convencionalmente considerado. O próprio terror, por outro lado, não o abandonou, nem o pode nunca, um assunto pelo qual ele sente a mais profunda gratidão. Ele é membro da HWA, MWA, PEN e, apesar de estar sem "hobbies", permanece interessado no jazz, bem como na ópera e outras formas de música clássica. Informações disponíveis no site de Peter Straub.

Bibliografia Completa de Peter Straub

Série Talismã (com Stephen King)

Autor(es) Peter Straub, Stephen King
Título brasileiro O Talismã
Título original The Talisman
Tipo de livro Romance
Editora Editora Francisco Alves
Data da edição brasileira 1985
Data da edição original 1984
Nº de páginas 813
Sinopse: Em "O Talismã", Stephen King e Peter Straub convidam o leitor a embarcar numa aventura com todos os ingredientes das histórias que os tornaram os mestres do horror e da fantasia contemporâneos. Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está preste a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá vários riscos e que sua coragem e resistência física serão testadas a cada segundo. Mas vai lutar até o fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe... [Tradução de Mário Molina]

Outras Edições












Autor(es) Peter Straub, Stephen King
Título brasileiro A Casa Negra
Título original Black House
Tipo de livro Romance
Editora Editora Objetiva
Data da edição brasileira 2004
Data da edição original 2001
Nº de páginas 701
Sinopse: O mestre do terror Stephen King e Peter Straub escrevem, 18 anos depois, a continuação do livro "O talismã". Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis de quando tinha apenas 12 anos e que o levaram a um estranho universo paralelo - os Territórios. Agora, Jack é um detetive aposentado e mora no vilarejo de Tamarak. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a policia, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore que ajude a polícia a encontrar o assassino. [Tradução de Adalgisa de Campos da Silva]

Outras Edições









Série Os Crimes da Rosa Azul

Autor(es)Peter Straub
Título brasileiroKoko
Título originalKoko
Tipo de livroRomance
EditoraEditora Francisco Alves
Data da edição brasileira1988
Data da edição original1988
Nº de páginas454
SinopseEm seu mais absorvente e alucinatório romance, Peter Straub convida o leitor a participar da viagem que um grupo de veteranos do Vietnã realiza de volta ao sudeste asiático. Seu objetivo: encontrar, antes da polícia, um misterioso assassino. Um psicopata que amarra e dilacera as vítimas, deixando em suas bocas uma estranha assinatura: uma carta de baralho marcada fortemente com uma única palavra: KOKO. [Tradução de Ruy Jungmann]

Autor(es)Peter Straub
Título brasileiroMistério
Título originalMystery
Tipo de livroRomance
EditoraEditora Francisco Alves
Data da edição brasileira1992
Data da edição original1988
Nº de páginas422
Sinopse"A primeira morte de Tom Pasmore trouxe não o fim, mas a transformação. Preso à cama por um ano, o menino mergulhou no universo da literatura policial; aprendeu de professores como Sherlock Holmes e Hercule Poirot, a decifrar os mistérios em meio aos quais cresceu na pequena Ilha de Mill Walk. Saindo do hospital, Tom é iniciado na arte da investigação por um lendário detetive amador. Seu nome, Lamont von Heilitz; sua alcunha, 'O Sombra'. Tom se envolverá numa trama complexa, durante a qual começará a compreender não apenas os mistérios que estuda, mas também o significado da amizade, do amor, da solidão. [Tradução de  Luísa Ibañez e Sylvio Gonçalves]

Autor(es)Peter Straub
Título brasileiro---
Título originalThe Throat
Tipo de livroRomance
EditoraDutton Books
Data da edição brasileira---
Data da edição original1993
Nº de páginas689
Sinopse:"Um escritor atormentado, incapaz de exorcizar os demônios de seu passado... uma cidadezinha americana, assombrada por segredo horríveis... uma linda mulher, brutalmente assassinada por um assassino psicótico, que há muito acreditava-se estar morto - ou seria um imitador ainda mais cruel?



Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Blue Rose
Tipo de livro Romance
Editora Novela
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1995
Nº de páginas 96
Sinopse: Nessa história assustadora sobre inocência e maldade, o mestre da narração, Peter Straub, revela o lado obscuro da natureza humana.



Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original The Juniper Tree
Tipo de livro Coleção
Editora Subterranean
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2010
Nº de páginas 288
SinopsePeter Straub faz uma visita deliciosamente macabra ao universo de sua grande trilogia Blue Rose (Koko, Mistério, The Throat). Nos sótãos ("Blue Rose"), os cinemas ("The Juniper Tree"), as enfermarias ("Bunny Is Good Bread") e as selvas do Vietnã ("The Ghost Village"), o toque sobrenatural aumenta ainda mais o horror advindo da crueldade humana, que transforma inocentes em vítimas e perverte vítimas em monstros. Embora os novos leitores encontrem na coletânea uma leitura acessível, os fãs da trilogias Os Crimes da Rosa Azul irão apreciar a exploração de personagens familiares e seus anos de infância terrivelmente nostálgicos.

Romances



Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Marriages
Tipo de livro Romance
Editora Pocket Books
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1973
Nº de páginas 240
SinopseO primeiro romance de Straub (depois de dois livros finos de poesia) demonstra a variedade e as vicissitudes do amor e certamente é um exemplo da direção que a maioria de suas obras de suspense tomariam.

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro Mau-Olhado
Título original Julia
Tipo de livro Romance
Editora Record
Data da edição brasileira 1975
Data da edição original 1975
Nº de páginas 253
SinopseJúlia é a personagem central da trama. Abalada e completamente traumatizada com a recente morte de sua filha Kate, ela se afasta do seu truculento, cativante e aparentemente perigoso marido e compra uma casa em Londres. Logo após sua mudança, coisas estranhas começam a ocorrer na casa, que esconde histórias de grande violência em seu recente passado. 

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original If You Could See Me Now
Tipo de livro Romance
Editora Pocket Books
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1977
Nº de páginas 328
Sinopse: Em uma noite de verão, um menino e sua linda prima nadaram sem roupa nas águas iluminadas pela lua de um pedreira rural. Vinte anos depois, o menino, agora crescido, foge dos destroços de sua vida e volta a Arden, Wisconsin, em busca de tudo o que perdeu. Mas para Miles Teagarden, a paisagem que conhecia tão bem tornou-se misteriosa e ameaçadora. E o amor que uma vez compartilhou tornou-se muito, muito mortal...


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro Os Mortos Vivos
Título original Ghost Story
Tipo de livro Romance
Editora Editora Record
Data da edição brasileira 1979
Data da edição original 1979
Nº de páginas 496
SinopseNuma pacata cidade norte-americana, fenômenos estranhos começam a acontecer, seguidos de mortes violentas e inexplicáveis. Inconformados com a situação concebível somente à luz do sobrenatural, um grupo de homens parte em busca da solução do mistério, enfrentando o desespero, o pânico e o horror. [Tradução de A. B. Pinheiro de Lemos]

Outras Edições



Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Shadowland
Tipo de livro Romance
Editora Fontana/Collins
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1980
Nº de páginas 445
SinopseDois amigos de escola, Tom Flanagan e Del Nightingale, se tornam aprendizes de um mago poderoso. Mas há segredos que é melhor jamais serem aprendidos. Um mundo de um mal incalculável mais antigo que a própria morte. E eles descobrirão que magia é real.

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Floating Dragon
Tipo de livro Romance
Editora Fontana/Collins
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1982
Nº de páginas 515
Sinopse: A tranquila cidade suburbana de Hampstead está sendo ameaçada por dois horrores. Um é natural. A criação horrível e imparável de um homem que enlouqueceu. O outro é sobrenatural. Um ser cuja primeira aparição foi em uma história infantil. 

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Under Venus
Tipo de livro Romance
Editora Berkley
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1985
Nº de páginas 289
Sinopse: Under Venus explora a relação pouco ortodoxa entre uma jovem mulher promíscua e um músico, discutindo os limites entre casamento e relações sexuais no final dos anos 1960.

Autor(es)Peter Straub
Título brasileiro O Clube do Fogo do Inferno
Título original The Hellfire Club
Tipo de livro Romance
Editora Bertrand Brasil
Data da edição brasileira 1997
Data da edição original 1996
Nº de páginas 502
Sinopse: Lutando para manter seu casamento, bem-estar e independência, Nora Chancel é involuntariamente envolvida em um duplo e traiçoeiro mistério: uma das meadas desse mistério diz respeito a uma série de mórbidos assassinatos; a outra ocupa-se de um romance do além túmulo, possuidor de tamanho poder de influência, que seus mais ardentes admiradores literalmente abdicam das próprias vidas por ele.

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro Mr. X
Título original Mr. X
Tipo de livro Romance
Editora Bertrand Brasil
Data da edição brasileira 2008
Data da edição original 1999
Nº de páginas 616
Sinopse: Mr. X é um livro monstruoso e sobrenatural. Além de arrancar elogios da crítica de prestigiados veículos internacionais, como Publishers Weekly e Chicago Tribune, o autor é adorado por uma legião de leitores de diversas nacionalidades. Straub une personagens de grande dimensão psicológica, explorando as fronteiras da mente humana, com doses caprichadas de razão, fantasia, aventura, carnificina, ritmo e agilidade literária inconfundíveis. [Tradução de Fausto Wolff]

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Lost Boy, Lost Girl
Tipo de livro Romance
Editora Random House
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2003
Nº de páginas 336
Sinopse: Nancy Underhill cometeu suicídio sem motivo aparente. Uma semana depois, seu filho - Mark de quinze anos - desaparece. O tio do menino, o escritor Timothy Underhill, procura em sua cidade natal, Millhaven, por pistas que poderiam ajudar a desvendar esse horrível mistério duplo. Ele logo descobre que um assassino pedófilo está solto nas imediações e que pouco antes do suicídio de Nancy, Mark ficou obcecado com uma casa abandonada, onde ele imaginou que o assassino poderia ter se refugiado. Longe se um mero edifício vazio, a casa sussurra do porão ao sótão os ecos de uma longa e escondida história de horror real.

    


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original In The Night Room
Tipo de livro Romance
Editora Random House
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2004
Nº de páginas 352
Sinopse: A premiada autora infantil Willy Patrick está a beira de um colapso. Os fantasmas de seu passado voltaram para assombrada, em especial sua filha morta, Holly, que foi assassinada junto com seu primeiro marido. Então Willy descobre que seu noivo misterioso pode ter sido responsável pelas mortes de seu marido e filha. Depois de fugir da casa que estão reformando, ela corre para Tim Underhill, também um autor assombrado pelas mortes de entes queridos. Na verdade, sua irmã de nove anos de falecida há muito tempo apareceu no caminho para seu restaurante favorito e ele está recebendo e-mails estranhos de pessoas mortas de sua cidade natal. Mas o que realmente o assusta é a percepção de que Willy parece ser a heroína do livro em que está trabalhando, vivendo a exata armadilha mortal que ele inventou para ela...

   


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro Um Passado Sombrio
Título original Dark Matter
Tipo de livro Romance
Editora Bertrand Brasil
Data da edição brasileira 2016
Data da edição original 2010
Nº de páginas 392
SinopseEm 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então.  [Tradução Marina Slade]

Coleções de Contos

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Houses Without Doors
Tipo de livro Coleção
Editora Signet
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1991
Nº de páginas 464
Sinopse: Coleção de 13 contos obscuros e sombrios do autor best-seller Peter Straub, expõe os terrores que se escondem sob a superfície do mundo comum, atrás dos muros de casas sem portas.

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Magic Terror
Tipo de livro Coleção
Editora Random House
Data da edição brasileira --
Data da edição original 2000
Nº de páginas 352
Sinopse: Nesta coleção Peter Straub explora os limites da psique em sete contos sobre vida, morte e o terror que se encontra entre eles.

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original 5 Stories
Tipo de livro Coleção
Editora Borderland Press
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2007
Nº de páginas 127
Sinopse: Coleção formada por cinco histórias: 'Little Red's Tango', 'Lapland, or Film Noir', 'The Geezers', 'Donald Duck' e 'Mr. Aickman's Air Rif.'

Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Interior Darkness
Tipo de livro Coleção
Editora Doubleday Books
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2016
Nº de páginas 496
Sinopse: Interior Darkness reúne dezesseis histórias escritas ao longo de vinte e cinco anos de uma carreira de excelência deslumbrante. É um testemunho extremamente divertido e aterrador do prodigioso talento de Peter Straub.

Novelas



Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Mrs. God
Tipo de livro Novela
Editora Donald M. Grant
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 1990
Nº de páginas 201
SinopsePublicado originalmente na arrepiante coleção Houses Without Doors. Quando surge uma oportunidade  única na vida de pesquisa, um professor de faculdade deixa sua esposa grávida nos Estados Unidos e se dirige para uma propriedade rural britânica. Mas nada é o que parece logo o professor encontra-se em uma situação assustadora.


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro Um Lugar Especial
Título original A Special Place
Tipo de livro Novela
EditoraBertrand Brasil
Data da edição brasileira 2011
Data da edição original 2010
Nº de páginas 176
SinopsePor meio do amadurecimento de um menino e com uma alta dose de mistério e tensão, o thriller "Um Lugar Especial", de Peter Straub, apresenta o surgimento e a evolução da natureza cruel e fria dos assassinos.


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original The Ballad of Ballard and Sandrine
Tipo de livro Novela
Editora Subterranean
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2011
Nº de páginas 96
SinopseConheça Ballard e Sandrine, os protagonistas da novela homônima e perturbadora de Peter Straub. Os dois são amantes, com grande diferença de idade, mas unidos por uma obsessão erótica comum. Sua história, que ocorre em um período de vinte e cinco anos, está estabelecida principalmente nas várias encarnações de um iate misterioso que faz seu caminho infinito pelo rio Amazonas. Sua jornada engloba momentos de beleza e horror, mistério e revelação, prazer e dor, que culminaram com a visão de uma apoteose surpreendente e assustadora.


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original The Buffalo Hunter
Tipo de livro Novela
Editora Cemetary Dance
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2012
Nº de páginas 160
SinopseThe Buffalo Hunter narra as fixações de um homem de 35 anos que aplaca seu medo das mulheres de maneiras muito incomuns... 


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original Perdido
Tipo de livro Novela
Editora Subterranean
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2015
Nº de páginas 72
Sinopse: "Perdido" é um fragmento de um trabalho nunca completado, é um presente raro e inesperado para a legião de fãs de Peter Straub. Mesmo nesta forma fragmentada, oferece o tipo de prazeres vívidos e inesperados que apenas a melhor ficção imaginativa pode fornecer. Em um nível, '' Perdido'' conta a história de uma família problemática: um marido e esposa descontentes e o filho adolescente que era - mas não é mais - um prodígio musical. Em outro, é a história do resort norueguês isolado conhecido como Perdido e das coisas impossíveis e oníricas que acontecem lá. Perdido é um lugar onde as regras da vida comum não se aplicam, onde a realidade é maleável e infinitamente estranha.


Autor(es) Peter Straub
Título brasileiro ---
Título original The Process
Tipo de livro Novela
Editora Subterranean
Data da edição brasileira ---
Data da edição original 2017
Nº de páginas 89
SinopseTilly é assassino serial clássico e em The Process nós observamos mais sobre seu "trabalho" no meio-oeste americano da década de 1950. Sua história é sobre uma loucura sanguinária escondida artisticamente sob uma aparência fina e civilizada. Fazendo jus a seu apelido, deixa uma trilha de cadáveres femininos mutilados onde quer que vá. 

Informações  retiradas do site oficial de Peter Straub.

3 comentários:

  1. Os Mortos Vivos, está no meu top 5, dos melhores livros de terror que já li !

    ResponderExcluir
  2. Grande publicação, Rafa!

    Imagino que deve ter dado um trabalhão pesquisar e montar tudo, mas o resultado ficou excelente.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente li pouca coisa do Straub (O Talismã e Os Mortos Vivos), mas pude perceber que é um ótimo escritor. Ainda falta muita coisa dele aqui no Brasil, uma boa pedida seria alguma dessas coletâneas de contos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.