Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Reféns do Demônio, livro de Malachi Martin sobre exorcismos, ganha nova edição

   Hostage to the Devil de Malachi Martin estava em estado de raridade no Brasil desde meados da década de setenta, a única edição brasileira datava de  1976, publicada  pela Editora Novo Tempo, com o nome de Reféns do Diabo.  Recentemente a Editora Ecclesiae relançou a obra, agora como Reféns do Demônio, a nova edição contém 532 páginas que trazem cinco relatos perturbadores de casos de possessão e exorcismos analisados pela ótica de um teólogo. 

Sinopse:
    Malachi Martin, famoso padre exorcista, narra aqui cinco casos de possessão demoníaca e exorcismo de cidadãos americanos das décadas de 1970-80. Martin escreveu esta obra a partir das transcrições exatas dos relatos dos envolvidos nos casos.  Trata-se, portanto, de relatos reais e contemporâneos, transpostos para a narrativa com o mínimo ajuste necessário para preservar a identidade dos envolvidos. Além de narrar os casos, Martin ainda oferece explicações detalhadas de como se dão a possessão e o exorcismo e disponibiliza sua tradução do antigo Ritual Romano de Exorcismo de 1614. Esta edição ainda contém o prefácio do autor à edição americana de 1992, que traz dados estatísticos perturbadores quanto à presença e prática do satanismo nos EUA de hoje. 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. tenho alguns livros sobre exorcismo. a demonologia não me atrai, o exorcismo sim, e nenhum livro é tão bom quanto esse, o quinto caso é o menos atraente mas nao menos importante de um professor que acreditava em viagem estral e exoterismo. o quarto caso é de uma jovem como outra qualquer que trazia um ódio e revolta em seu coração e tranzava com tudo e todos ate q seu caminho se cruza com um feiticeiro q destroi a sua vida. o terceiro melhor caso é de um padre católico (sim um padre) que acreditava mais nas energias da natureza do que no proprio deus, isso para o diabo ja é uma brecha suficiente para que ele podesse entrar, o segundo melhor caso é de um jovem q se descobre homosexual e decide pela mudança de sexo, o melhor de todos os casos é ao meu ver o de jamsein z, ele desenvolve uma amizade desde a infancia com um amigo imaginário que se auto denomina "tio ponto" esta amizade vai o acompanhar ate a fase adulta trazendo consequencias terriveis para a sua vida. o papel dos exorcistas em cada caso aqui teve papel fundamental para a libertação de suas vítimas, alem da força de vontade dos possuidos em querer sair de tal situação. alem das cinco historias malachi tras um apendice estraordinario falando sobre a influencia divina no ser humano e a influencia maligna neste mesmo homem e apartir dai traça um paralelo desenvolvendo uma tese catedratica cheia de propriedade e conteúdo. o detalhe mais marcante q mais me chamo0u a atenção foi a introdução (própria desta edição descrita acima) onde mostra o profundo dominio e conhecimento do assunto por parte do autor, malachi ja deixa claro para seu leitor q ele nao esta lendo algo de um escritor mediano ou superficial, mas ele nos leva ao profundo do espirito do mal, seus mecanismos e a capacidade heroica de cada exorcista disposto a sacrificar a propria vida para retirar as ovelhas das garras do lobo. um livro fantastico, envolvente, cheio de ensinamentos, explica cada fase do exorcismos, os truques do diabo em se esconder atras da personalidade do possuido, so lendo para entender o que estou falando. uma obra prima no assunto...

    ResponderExcluir