Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Notícias: A Biblioteca de Livros Raros de Stephen King

   Nesta semana: A nova coleção brasileira de livros raros de Stephen King. Atualização sobre o estado de futuros lançamentos como A Head Full of Ghosts de Paul Tremblay, The Fireman de Joe Hill e A Cidade dos Espelhos de Justin Cronin. E William Peter Blatty na Darkside? 


Nova edição de Cujo de Stephen King
  A Suma de Letras finalmente anunciou seus planos para os relançamentos das obras raras de Stephen King, eis que surgirá uma nova coleção chamada Biblioteca Stephen King, cujo primeiro volume será nada menos que "Cujo", o famoso cão raivoso. Lembrando que a Incendiária é outro livro que já está garantido nesta coleção. Por enquanto nenhuma informação sobre obras como Trocas Macabras, Depois da Meia-Noite ou Os Estranhos. Além de apresentar uma capa minimalista, o novo modelo de diagramação contará com edições em capa dura e alguns extras especiais, segundo a carta enviada aos blogs parceiros mês passado. Ainda não há uma data de lançamento para Cujo, mas como O Último Turno chega em outubro, o mesmo provavelmente deve acontecer entre meados de novembro e início de dezembro. 

A Head Full of Ghosts no Brasil?
   A notícia é antiga, mas ao que tudo indica a editora Bertrand Brasil irá publicar o tão esperado A Head Full of Ghosts de Paul Tremblay,   vencedor do Bram Stoker Awards na categoria de melhor romance em 2016. O anúncio foi feito em novembro do ano passado, quando o livro ainda estava começando a chamar a atenção dos leitores, no próprio blog da editora. Depois disso não houve mais nenhum comentário recente, a editora Record não tem o hábito de divulgar seus lançamentos, só o fazem quando a data está bem próxima, então pode ser que haja alguma surpresa neste segundo semestre.

The Fireman de Joe Hill e A Cidade dos Espelhos de Justin Cronin
   Como muitos fãs de Joe Hill sempre que posso pergunto na página da editora Arqueiro no facebook sobre o lançamento de The Fireman no Brasil, a última resposta que recebi foi uma simples negativa sobre não haver nenhuma data oficial, ou seja, a publicação deve ficar para o próximo ano. A provável aposta da editora para este segundo semestre é A Cidade dos Espelhos de Justin Cronin, último volume da trilogia A Passagem. No próprio facebook da editora foram publicadas várias imagens e vídeos falando sobre a publicação do mesmo neste segundo semestre. Aproveitando para lembrar que no lançamento de The Fireman, Joe Hill anunciou que seu novo livro, a ser lançado no próximo ano, será uma compilação de quatro novelas, no mesmo estilo de Quatro Estações de Stephen King, e se chamará  Strange Weather.

William Peter Blatty na Darkside? 
   A  Darkside Books é especialista em entrar na mente dos seus leitores através de seus anúncios misteriosos sobre possíveis lançamentos, o mais recente deles é sobre  William Peter Blatty e a afirmação que o autor encontrou sua casa.  O que nos faz imaginar: o que vem por aí? O Exorcista é uma obra que ficaria linda em uma edição da editora, porém em menos de 5 anos já tivemos duas edições diferentes, sendo que uma delas é a especial em comemoração aos 40 anos do filme. Recentemente também houve uma nova edição de  A Nona Configuração, mas vale lembrar que  ainda existem três obras inéditas do autor no Brasil:  Elsewhere, Dimiter e Crazy. Entre os livros esgotados encontram-se O Espírito do Mal, a continuação de Exorcista, cujas únicas edições disponíveis são da década de oitenta e O Exorcista: do Romance ao Filme, um livro praticamente desconhecido por sua raridade,  publicado em 1974 pela editora Nova Fronteira, que traz o roteiro, bastidores e fotos raras da adaptação para os cinemas. O que nos resta, é esperar por mais informações.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá!
    Li Cujo emprestado pela minha tia, uma edição antiiiiga e bem acabadinha. Não vejo a hora de por as mãos no lançamento e adquirir todos os demais da Biblioteca Stephen King.
    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  2. Uhauuuuuuuuu!!! Que notícia!!
    Na expectativa dos livros de SK. Dessa vez, bola dentro da Suma de Letras. Expectativa turbinada principalmente por dois: "A Metade Negra" e "Os Estranhos". Agora, sonhar com "Os Livros de Bachman", acho que seria querer muito. Algo proibido (rs), mas sabemos que a esperança é a última que morre. Quem sabe, um dia...
    Abcs!!

    ResponderExcluir
  3. Que ótima notícia, essa biblioteca do King tem tudo para ser um sucesso, nós que somos fãs so temos a agradecer a suma de letras, que felicidade! Vou comprar todos!!! Haja dinheiro...rs

    ResponderExcluir
  4. Ótimas notícias, hein?

    Agora, não acho que as duas últimas edições de O Exorcista sejam um empecilho para a Darkside. É só ver o exemplo de Tubarão e Os Goonies, que eram facílimos de achar em edições antigas e, mesmo assim, receberam duas versões sensacionais da Darkside.

    Além do mais, a edição de 40 anos do filme é ridícula, não tem nada de especial.

    Boto fé numa edição ilustrada, inclusive.

    Sacrifiquemos nossos bodes.

    ResponderExcluir
  5. Só notícias ótimas ♥
    Ansiosa pelo relançamento dos livros do King!

    ResponderExcluir