ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de julho de 2016

Notícias: O Evangelho de Sangue da Colônia de Aranhas

   Esta semana: Evangelho de Sangue de Clive Barker e o aguardado retorno dos cenobitas; À Sombra de uma Mentira de  Alex Marwood, candidato a um dos melhores suspenses do ano; O Animal Mais Perigoso de Todos de Gary L. Stuart e a promessa da revelação da identidade de um dos assassinos mais icônicos dos Estados Unidos, o Zodíaco, e  A Colônia de Ezekiel Boone e suas aranhas ancestrais assassinas.


 Evangelho de Sangue de Clive Barker
“Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker.”
- STEPHEN KING, AO LER HELLRAISER EM 1986 -

   Finalmente a Darkside Books anunciou a data de lançamento de uma das obras mais aguardados pelos fãs, o Evangelho de Sangue de Clive Barker trará o inferno às livrarias nacionais em Julho. O livro é a chave final para o acesso completo a Configuração do Lamento, em meio a gemidos de prazer e gritos de agonia você irá conhecer todos os segredos que envolvem os cenobitas, Barker tornou oficial grande parte da mitologia criada pela série de filmes, além de utilizar a obra para amarrar seu universo macabro. O destaque inicial é para a incrível arte da capa, sem sombra de dúvidas a mais linda já feita pela editora.

Sinopse:
   Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno – conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead – tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno. Publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide® Books em 2015, o clássico de Barker se tornou um verdadeiro sucesso e liderou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil. Além disso, a edição chamou a atenção do próprio Barker que considerou-a a mais bela já feita para a sua novela. E agora não será diferente. Você vai entender tudo sobre o universo dos Cenobitas.
   Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville. D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações – neste livro, Barker expande a mitologia da Caixa de Lemarchand, e conta que ela é só uma das muitas Caixa das Lamentações que existem por aí –, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador. 
   Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico. Segundo o escritor inglês Michael Marshall Smith, “o embate entre D’Amour e Pinhead é meticulosamente construído, infinitamente criativo e tem muito bom humor. A personificação do mal está nos detalhes, é claro, e a imaginação singular de Barker permanece extraordinariamente fértil. Ele está no controle total de sua prosa [...] e percebe-se que este é um romance de um homem feliz por estar de volta, que ainda tem muito para nos oferecer. [...] É um universo estranho e secular. Venha ver o seu lado sombrio, se tiver coragem”.


À Sombra de uma Mentira de  Alex Marwood
  À Sombra de uma Mentira, ganhador de um Edgar Allan Poe Award e extremamente bem elogiado por Stephen King, é um daqueles lançamentos candidatos ao título de melhor livro de suspense do ano, com uma sinopse instigante e boas recomendações, é um livro para se ficar de olho.

Sinopse:
 Em uma manhã de verão, duas meninas se encontram pela primeira vez. Ao final do dia, elas serão acusadas de assassinato. Poucas horas depois de se conhecerem, Jade e Bel, ambas com 11 anos, veem-se envolvidas na morte de uma garotinha e tachadas de assassinas. As duas meninas são enviadas a diferentes reformatórios, onde recebem novas identidades e são instruídas a nunca mais entrar em contato uma com a outra. Agora elas são Kirsty, uma respeitável jornalista freelancer de Londres, e Amber, gerente de um parque de diversões no sul da Inglaterra. Quando Amber encontra um corpo em uma das atrações do parque, a mídia fica em polvorosa, e Kirsty, enviada para cobrir os assassinatos, acaba cruzando o caminho de sua velha conhecida. Não demora muito para as duas se darem conta de o quanto sabem uma sobre a outra. Com medo de que seu passado seja descoberto e exposto pelo frenesi da imprensa, Kirsty e Amber lutam para manter o segredo a salvo.


O Animal Mais Perigoso de Todos de Gary L. Stuart 

 Outro lançamento da Bertrand Brasil é O Animal mais Perigoso de Todos, mais um daqueles livros extremamente controversos que dividem a opinião dos leitores, seu autor simplesmente afirma que durante as buscas por seu pai descobriu a identidade do famoso serial killer Zodíaco, um dos maiores mistérios da criminologia moderna. 

Sinopse:
Pouco depois de sua mãe biológica contatá-lo pela primeira vez, aos 39 anos, Gary L. Stewart decidiu sair à procura de seu pai. Sua busca o levaria a descobrir uma terrível verdade e o forçaria a reconsiderar tudo o que pensava conhecer sobre si mesmo e o mundo. O animal mais perigoso de todos conta a história da caçada de uma década de Stewart pelo pai, seguindo uma trilha complexa de reviravoltas e conexões surpreendentes, revelando o nome do assassino do Zodíaco pela primeira vez, além de construir um perfil psicológico assustador do criminoso que cativou a imaginação da América por décadas e permaneceu um dos grandes mistérios não solucionados do século XX.



A Colônia de Ezekiel Boone
  A Suma de Letras está começando a mudar o foco de suas publicações, além de Stephen King, eles passarão a apostar mais em ficção científica e horror, no primeiro gênero já foram publicados Gigantes Adormecidos de Sylvain Neuvel e a bela edição de Guerra dos Mundos de H. G. Wells, além do anúncio do lançamento do vencedor  do Prêmio Hugo de ficção científica, O Problema dos Três Corpos do chinês Cixin Liu. O primeiro grande lançamento de horror, aguardado para o mês de agosto, é nada menos que A Colônia de Ezekiel Boone. Publicado nos Estados Unidos no início deste mês A Colônia é o romance que trouxe a aracnofobia novamente para as páginas dos livros de terror, reinventado o gênero das "criaturas assassinas" tão popular na década de setenta e oitenta. Uma expedição científica ao Perú acaba acordando uma espécie ancestral de aranhas, após um sono de séculos elas estão prontas para recolonizar o planeta. Os comentários são positivos e o citam como um dos romances apocalípticos mais criativos dos últimos anos.

3 comentários :

  1. nenhum site tem o Evangelho de Sangue em pré-venda... certeza que seu lançamento é Julho? esta capa é uma das mais belas que já vi na vida... que esmero da editora ;P

    ResponderExcluir
  2. Bem curioso com todos esses lançamentos, principalemnte com o Evangelho de Sangue e À sombra de uma mentira, se tem Stephen King falando bem eu confio! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Evangelho de sangue já está em pré-venda na Saraiva. Lançamento 09/08.

    ResponderExcluir